Autor Tópico: sai oleo pela zona do variador  (Lida 92 vezes)

Offline Antonio Manuel

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125i
sai oleo pela zona do variador
« em: 26 de Outubro de 2018, 22:12 »
Boas a todos.

Quando estou preocupado, lá venho eu aqui pesquisar. No entanto, não encontrei nenhuma "patologia" semelhante á que tem a minha "Ana Malhoa"... passo a descrever :

rodando a 110 km/h, a minha menina começou a soluçar... e logo a seguir perdeu velocidade e, ao acelerar, parecia que algo estava a patinar... parei e ao tentar perceber o que se passava, vi que a roda de tras, do lado do variador , estava cheia de salpicos de oleo e tambem estava a pingar para o chão...
resolvi andar mais uns km, agora a uma velocidade mais baixa, e ela aguentou-se. Porem, quando voltei a puxar um pouco mais por ela, voltou a acontecer o mesmo... só mais uma coisa, no escape, não cheira a oleo.

Alguem pode-me ajudar a identificar este problema ?

gracias

Offline davidsantos

• MaxiScootard
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO SE
Re: sai oleo pela zona do variador
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2018, 23:42 »
Boas companheiro se puderes tirar foto ajuda, mas alguma coisa cedeu de repente, talvez um retentor, já viste o nível de óleo? Pode também ser da caixa....

Offline piedade

• MaxiScootard
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM400iABS
Re: sai oleo pela zona do variador
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2018, 01:05 »
Ou retentor no veio da caixa de transmissao final ou retentor no do veio motor

Se retirares a tampa que cobre o variador/correia vais perceber logo de qual dos veios esta a perder oleo.

O oleo da caixa de transmissao tb e muito mais viscoso que o do motor e tem um cheiro intenso facil de reconhecer... se for oleo da caixa cuidado porque a mota nao usa muito e se a perda e grande rapidamente as engrenagens ficam a trabalhar em seco.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2018, 01:13 por piedade »