Autor Tópico: Produto "mágico" para lavar casacos....?  (Lida 3268 vezes)

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Produto "mágico" para lavar casacos....?
« em: 12 de Abril de 2019, 22:34 »
O meu casado da Alpinestars tem uma zona em branco na gola e ombros, que rapidamente fica cinzento escuro de tão sujo....
Já lavei com uma escova e sabão, mas para além de ficar um pouco russo de tanto esfregar, acaba por não ficar assim tão branco (continua a notar-se que está bastante sujo)

Já fui à 5 à Sec (passe a publicidade) mas eles não aceitaram o casaco para lavagem a seco.

Alguém conhece algum produto "mágico" para branquear aquela zona do casaco, que tão bonita é(ra).....?

Obrigado desde já pelos vossos comentários
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

petervivas

  • Visitante
Re: Produto "mágico" para lavar casacos....?
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2019, 13:54 »
O meu casado da Alpinestars tem uma zona em branco na gola e ombros, que rapidamente fica cinzento escuro de tão sujo....
Já lavei com uma escova e sabão, mas para além de ficar um pouco russo de tanto esfregar, acaba por não ficar assim tão branco (continua a notar-se que está bastante sujo)

Já fui à 5 à Sec (passe a publicidade) mas eles não aceitaram o casaco para lavagem a seco.

Alguém conhece algum produto "mágico" para branquear aquela zona do casaco, que tão bonita é(ra).....?

Obrigado desde já pelos vossos comentários

Já somos dois!
Tenho um RevIt na mesma situação, azul, creme e preto
E(era) tao bonito e nao quero que comece a ficar horrivel.

Eu tenho lavado o meu com sabão e uma escova nao mto dura nas partes brancas, e depois mando para a maquina de lavar no programa de delicados, mas não tem sido suficiente para ficar totalmente claro novamente.

rinacio

  • Visitante
Re: Produto "mágico" para lavar casacos....?
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2019, 16:50 »
Já somos três!

O meu tem verde fluorescente que começa a ficar negro.
Para o lavar primeiro escovo essa zona com sabão azul e branco e deixo actuar durante uma meia-hora.
Passo por água e repito a operação deixando actuar mais meia-hora.
Depois, vai à máquina com detergente e programa para roupa delicada.
Não faz milagres mas fica melhor.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Produto "mágico" para lavar casacos....?
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2019, 19:09 »
Viva!

Nada melhor que ler a etiqueta da lavagem.


Por norma faço o seguinte:

O meu Alpinestar fica durante a noite de molho em água morna ( 30ºC), com detergente para a roupa, e dia seguinte com uma escova macia limpar as zonas mais difíceis ( ombros, bolsos e gola), e posteriormente uma boa enxaguadela, deixar pingar sem torcer o material e em cerca de 12 horas está seco e pronto para ser usado.  _anjo_

Caso haja algum gordura ( óleo)  mais entranhada, uso o tira nodoas em gel  da Nodeti.

Quando a preguiça aperta os Dodots laranjas fazem um bom efeito…  _careta_

Nada de máquina de lavar e de secar, e nada de limpezas a seco, pois estas ultimas dão cabo das serigrafias ou estampagens dos refletores

1X por ano, faço esta limpeza, e blusão fica como novo.

(Qualquer interpretação maldosa, denuncio à moderação… ) _lol_ _lol_ _lol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM