Marcas de Maxiscooters > SYM

Compra da primeira scooter, interesse na gts

(1/12) > >>

tobiii:
Olá amigos, gostava vossa ajuda.

Nunca guiei mota em todo a minha vida, sempre tive carro e nunca me interessei por moto, porém a uns meses comprei um apartamento e me mudei, agoro moro a 18km do trabalho(Gondomar x Maia), boa parte deste percurso é por AE, um trajecto que deveria demorar no máximo 20min, estou a demorar em média 50~60min e a gastar 90/100 euros por mês em gasolina, isso está a me irritar bastante, então como soube que em Portugal podemos guiar scooters de até 125cc com carta B e pesquisei o gasto de combustível dessas scooters, logo me saltaram os olhos e estou louco para comprar uma, tanto por rapidez no transito, economia e diversão...

Estive a ver alguns modelos e o modelo Sym 125 gts me atraiu, tenho na média de 1500€ para a compra da mota e encontrei na net algumas delas usadas dentro desta faixa de preço, mas gostava de saber quais os cuidados que devo, o que devo verificar, tendo visto não conhecer nada de motas e não conhecer ninguém que possa me acompanhar, moro em PT a pouco tempo e aproveito para pedir desculpa pelo meu português....

Não sei como farei para comprar, pois nunca guiei mota e nenhum vendedor ao saber disso vai deixar eu fazer um test drive, imagino que não seja difícil pelo que vejo no youtube, muito basicamente é acelerar e freiar, terei que arrisca a andar na coragem...

ruicosta:
Estive na mesma situação há um ano, queria trocar para moto por tempo e dinheiro.
E fazia a mesma distância e tenho uma GTS 125.
Cautelas: mota com as revisões todas em dia;
Conta também com dinheiro para luvas inverno, blusão inverno, calças impermeáveis, capacete silencioso e com pinlock e se possível botas. Ainda é algum dinheiro.
Autoestrada: ao fim de algum tempo vais-te cansar. As 125 dão mas são curtas em velocidade de ponta e vais andar sempre no redline. Usa correias e óleos do melhor.
Testdrive: vê se arranjas alguém conhecido que tenha uma GTS e te permita fazer umas voltas num local sossegado.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk

tobiii:
O problema é que nao conheço ninguém ainda em Portugal
 Sobre a AE, não terei muito espaço para correr, quando eu passo esta sempre tudo parado

NSilva:
Bom dia,

Tudo o que o companheiro RuiCosta referiu está correto. Sublinho novamente a questão do equipamento: Casaco, luvas, Capacete e botas. Muito importante  _policia_

As GTS estão divididas em 2 tipos de mota: as GTS (Carburador) e as GTSi (injeção)
Nota que, talvez seja necessário uma Top Case (mala) para colocar atrás, dependendo do espaço que pretendes usar no teu dia.

A nível de revisões: Primeira aos 1.000km e as restantes de 6000 em 6000. Existem manuais a aconselhar intervalos de km mais curtos, mas eu penso que 6.000 sejam suficientes.

Correia - Deve ser mudada entre os 12000 e os 24000

Quanto ao facto de não ser possível realizar um test drive, terás de lidar com isso.
Se fosses de Lisboa, até podia dar uma ajuda mas como és do Norte infelizmente não tenho essa possibilidade.

Tem em conta o estado dos pneus também, nota que: No pneu, possuis uma parte que permite ver o ano e o mês do pneu. Após isso deve ser verificado o seu desgaste, no que diz respeito ao piso.

Boa sorte, vê vídeos no youtube para perceberes como podes andar de mota.
Se a comprares, vai a um parque de estacionamento dar umas voltas com ela. Treina arranques, curvas a baixa velocidade e travagens.

Boa sorte.

PSH72:

--- Citação de: NSilva em 17 de Outubro de 2018, 08:48 ---Bom dia,

Tudo o que o companheiro RuiCosta referiu está correto. Sublinho novamente a questão do equipamento: Casaco, luvas, Capacete e botas. Muito importante  _policia_

As GTS estão divididas em 2 tipos de mota: as GTS (Carburador) e as GTSi (injeção)
Nota que, talvez seja necessário uma Top Case (mala) para colocar atrás, dependendo do espaço que pretendes usar no teu dia.

A nível de revisões: Primeira aos 1.000km e as restantes de 6000 em 6000. Existem manuais a aconselhar intervalos de km mais curtos, mas eu penso que 6.000 sejam suficientes.

Correia - Deve ser mudada entre os 12000 e os 24000

Boa sorte.

--- Fim de Citação ---

Nsilva, referes que após a primeira revisão dos 1000km passa a ser de 6 em 6mil... ou será de 5 em 5mil, nos manual do site do fabricante diz de 5 em 5mil e nas novas cruisym se não me engano também diz de 5 em 5mil.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa