Autor Tópico: A minha solução pra frio e chuva  (Lida 7174 vezes)

brunoferreira93

  • Visitante
A minha solução pra frio e chuva
« em: 15 de Outubro de 2018, 00:54 »
Bem pessoal sou novo por cá comprei a minha pcx a cerca de 1 semana e adquiri agora o meu equipamento
Blusão de mota da rev it 3 estações e impermeável 2 pecas rev it que já levou teste e é impecável

Para o frio comprei 2 golas na decathlon a 3 euros uma polar e outra normal
E umas calças da neve na decathlon polar e impermeável
Botas comprei umas forma de mota
Acho que estou pronto a enfrentar o inverno
Desde que tive o azar com os 2 carros que tive e fiquei mal decidi investir na scooter e andar nela todos os dias 30 km ida e volta

E vocês o que usam de momento ?

Cumprimentos

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2018, 09:09 »
Boas Bruno julgo que para ti estás bem apetrechado , mas se comprares a Manta para a mota ajuda muito com o frio e chuva tenho uma e vale a pena todos os centimos que custa .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2018, 12:17 »
Boas Bruno julgo que para ti estás bem apetrechado , mas se comprares a Manta para a mota ajuda muito com o frio e chuva tenho uma e vale a pena todos os centimos que custa .

Boas amigo David
A manta é um caso a pensar
De momento falta me as luvas pois tenho umas macna de verão e quando chove fico com as mãos encharcadas e geladas depois lá estou eu a secar aqui no trabalho

JViegas

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2018, 12:36 »
Para as mãos e frio: luvas de mergulho, por debaixo das luvas.

Para o inverno: luvas impermeáveis e mas para desenrascar aquelas luvas do pão (Lidl) ou dos postos de abastecimento. Pões isso por debaixo das luvas de verão (enquanto não compras as luvas de inverno) e chegas a casa com as mãos secas.

Quanto ao resto, estás lançado. Venha a chuva e o frio.

Felicidades com a máquina.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #4 em: 15 de Outubro de 2018, 14:05 »
Bruno, fizeste bem :) nas calças de neve talvez eu optasse por umas de mota cordura com forro interno que se encontram por cerca de 60 euros ( por exemplo as course que alguns membros daqui têm).
São impermeáveis, muito quentes ( podem ser vestidas por cima das calças normais) e têm protecções além do tecido mais resistente.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

saraiva

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2018, 15:17 »
Hoje tive a minha primeira experiência à chuva.

Não pensei que fosse apanhar tanta chuva e trouxe o casaco que tenho que supostamente dá para verão e inverno e (Da Sprint que me custou 140 euros) mas meteu água na barriga, na zona debaixo do umbigo. (Sim mesmo usando o forro supostamente impermeável) Este.

Tenho um impermeável que comprei via ali express, corpo inteiro que experimentarei na próxima.

Luvas do Aldi, a mão direita ficou húmida.

Calças de Vela da Dechatlon : Impecável, Calças 100% secas.

Protetor de Sapatos que comprei também numa loja aliexpress, 100% impecável também, sapato e meia sequinha.

Tenho ainda para experimentar umas luvas do chinês, que me parecem ser melhores do que as do Aldi, não usei hoje porque são quentes e estava calor.

Ainda não tenho golas, vou comprar juntamente com um colete refletor.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 15:18 por saraiva »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2018, 17:30 »
O colete reflector é sempre uma boa ideia, tenho um a 2/3 nos meus alforges e quando está chuva e/ou escuro uso sempre
Luvas verdadeiramente impermeáveis são caras, se as viagens não forem muito longas usem dois pares razoáveis (até meia hora de agua sem chegar à mão), um para a ida e outro para o regresso.
Podem calçar luvas de latex debaixo das luvas ( devem existir na vossa cozinha com certeza  _pensador_ ) para evitar o incómodo de ter as mãos molhadas, mas não evita muito a sensação de humidade.
Há quem use luvas de palhaço  por cima das luvas de mota ( sacam-nas das bombas de combustível) mas não recomendo, não têm resistência nenhuma.
Para quem leva agua nos pés, dois saquinhos plásticos de congelação, p. ex: calçados por cima das meias e subindo até o interior da calça faz milagres  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #7 em: 15 de Outubro de 2018, 23:07 »
Bruno, fizeste bem :) nas calças de neve talvez eu optasse por umas de mota cordura com forro interno que se encontram por cerca de 60 euros ( por exemplo as course que alguns membros daqui têm).
São impermeáveis, muito quentes ( podem ser vestidas por cima das calças normais) e têm protecções além do tecido mais resistente.

Olá amigo , se calhar fiz mal nas calças de neve , e a minha primeira experiência nas duas rodas, todos os dias aprendo algo e as calças acontece que, quentes são elas e com fartura agora estanques e para esquecer ... onde a água bate mas não acumula não entra nada agora na zona do rabo onde acumula água no banco cheguei ao trabalho molhado além de que as calças tem um corte específico para as botas de neve e pareço um palhaço com aquilo em cima das botas .
Em relação ao calçado também ja me disseram colegas que andam de mota no meu trabalho que não valia a pena ter comprado botas de mota porque tenho uma scooter!!( estes colegas andam de galochas) eu acho que primeiro está a nossa segurança e as botas sempre protegem algo
Agora as luvas vai mesmo ter de ser ... todo o dia e não secaram , cheguei a casa com as mãos geladas !!!

Hoje tive a minha primeira experiência à chuva.

Não pensei que fosse apanhar tanta chuva e trouxe o casaco que tenho que supostamente dá para verão e inverno e (Da Sprint que me custou 140 euros) mas meteu água na barriga, na zona debaixo do umbigo. (Sim mesmo usando o forro supostamente impermeável) Este.

Tenho um impermeável que comprei via ali express, corpo inteiro que experimentarei na próxima.

Luvas do Aldi, a mão direita ficou húmida.

Calças de Vela da Dechatlon : Impecável, Calças 100% secas.

Protetor de Sapatos que comprei também numa loja aliexpress, 100% impecável também, sapato e meia sequinha.

Tenho ainda para experimentar umas luvas do chinês, que me parecem ser melhores do que as do Aldi, não usei hoje porque são quentes e estava calor.

Ainda não tenho golas, vou comprar juntamente com um colete refletor.

As golas são extremamente baratas e dão jeito
Se puxares para a zona da boca direcionam também o ar que sai da tua respiração para fora do capacete evitando que embacie
Em relação ao blusão por acaso hoje por preguiça não pus o impermeável e fui de blusão ( tenho um rev it voltiac de 3 estações) cheguei completamente seco excepto na zona das calças !!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2018, 08:51 »
Da minha experiência, os casasos/calças de mota, mesmo que rotulados à prova de água deixam sempre passar alguma coisa.
A solução que encontrei, para trajetos curtos, conjunto casaco e calça impermeável + largos para vestir por cima do casaco normal da mota c/respetivas proteções.

Em viagens longas de algumas horas, utilizo um impermeável integral de uma unica peça tipo fato-macaco.

Estas peças também são muito úteis para conduzir em dias/noites muito frias. Aumentam em muito o conforto.
Calçado na scooter nada melhor que os protetores de sapatos (eficaz, simples, pratico e barato)

Nota: para as luvas tb existem uns protetores tipo tecido impermeavel que evitam que as luvas fiquem ensopadas. ( so utilizo em viagens longas debaixo de chuva intensa)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2018, 09:05 »
Calças decathlon de ciclista custam menos de 20€ e são eficazes. Tem sobrepés que ajudam a não molhar as meias.
É o que uso quando não tenho as calças da course (que só uso em dias de chuva intensa e prolongada).
É verdade que nas scooters as pernas e pés estão menos expostos quer à água, quer ao acidente, mas o risco não é nulo.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Ccarvalho

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2018, 09:59 »
Em relação a calças, comprei estas no site da Outletmoto e são muito boas, trazem dois forros, um impermeável e um térmico, que se podem retirar conforme o tempo. Já fiz o inverno passado todo com elas e nem pingo de chuva ou pontada de frio. No verão podem usar-se sem os forros. E pelo preço, são uma pechincha!

Quanto a botas, uso umas iguais a estas que comprei na Sportsdirect. Vão fazer o 4º inverno (deverá ser o último), já levaram muita água em cima e nunca senti os pés húmidos. Não são de mota mas fazem bem a sua função e em caso de queda sempre protegem mais do que se se levar sapatos, além de manterem os pés quentinhos.

JViegas

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2018, 10:15 »
Companheiro Ccarvalho, a loja da sportsdirect onde comprei as minhas foi no Dolce Vita Tejo, mas a loja fechou.

Infelizmente ontem uma das botas rompeu (já estaria pelo uso) e entrou-lhe água.

Essa botas que mostras parecem-me ser muito boas. Em que loja as compraste?

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2018, 10:20 »
Em relação a calças, comprei estas no site da Outletmoto e são muito boas, trazem dois forros, um impermeável e um térmico, que se podem retirar conforme o tempo. Já fiz o inverno passado todo com elas e nem pingo de chuva ou pontada de frio. No verão podem usar-se sem os forros. E pelo preço, são uma pechincha!


Eu posso confirmar que essas calças que o Ccarvalho indica são realmente boas, são quentes e a prova de água, comprei o inverno passado nessa mesma loja e na altura quem me as indicou foi o companheiro Élio.

O unico problema das calças é quando as tiramos, é uma diferença de temperatura que nos dias mais frios só apetece ficar com elas vestidas  _lol_ _lol_
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 10:22 por PSH72 »

saraiva

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2018, 10:21 »
Companheiro Ccarvalho, a loja da sportsdirect onde comprei as minhas foi no Dolce Vita Tejo, mas a loja fechou.


Há uma no Sintra Retail Park ao lado do Forum Sintra, um pouco mais pequena que a que havia no Dolce Vita, mas acho que tem quase todas as referências que havia no outro.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 10:22 por saraiva »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2018, 11:26 »
Companheiro Ccarvalho, a loja da sportsdirect onde comprei as minhas foi no Dolce Vita Tejo, mas a loja fechou.


Já reabriu em frente àquela em que estava, onde era antigamente a Perfumes e Companhia. É mais pequena do que a outra, talvez seja como a do Sintra Retail Park.

Comprei as minhas na loja do Dolce Vita Tejo há quatro anos, o modelo é o mesmo embora tenha algumas diferenças no design. Aguentam tudo e mais alguma coisa, parecem botas da tropa, e no entanto são leves, confortáveis, quentes e impermeáveis.



O unico problema das calças é quando as tiramos, é uma diferença de temperatura que nos dias mais frios só apetece ficar com elas vestidas  _lol_ _lol_

Podes crer, aquilo parece um pijama quentinho. E no verão tornam-se frescas por causa da malha que têm na zona das coxas e entre as pernas, areja ali o sítio onde o rio acaba e o mar começa...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 11:31 por Ccarvalho »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #15 em: 16 de Outubro de 2018, 11:58 »
Podes crer, aquilo parece um pijama quentinho. E no verão tornam-se frescas por causa da malha que têm na zona das coxas e entre as pernas, areja ali o sítio onde o rio acaba e o mar começa...

Por acaso nunca as usei no verão, mas fica o registo.

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #16 em: 17 de Outubro de 2018, 10:54 »
As calças foi um erro alem de serem largas metem água como falei ... Sem impermeável só são boas para o frio ...
Agora tenho de procurar as luvas com calma porque mal comece a vir mais frio e chuva estas é para esquecer !

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #17 em: 16 de Novembro de 2018, 15:16 »
As calças de Neve mandei apertar a parte exterior está de sonho para o frio... com chuva uso o impermeavel da revit e 5 estrelas

As luvas acabei por investir em algo para ficar muito tempo... Comprei umas revit chevak com isolamento 3M para o frio e em Goretex para a chuva... Tenho andado com elas e são 5 estrelas... chuvadas maos secas sempre e quentes

Offline anjoed

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Caecavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125A
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #18 em: 20 de Novembro de 2018, 15:52 »
Pois...
Eu também comprei minha Mota e estou a sofrer com as chuvas. Meu casaco da vans era para ser 100% impermeável.....mas provou-se 80% impermeável.  _reg_
 Depois de 45 min na marginal (Cascais - Lisboa), sofri com a água na barriga. Qual foi a solução barata que vocês encontraram ?

Meu percurso é curto, mas eu uso a mota para tudo, inclusive para ir no ginásio, por isso, é importante uma solução barata.

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #19 em: 20 de Novembro de 2018, 16:31 »
Casaco de vela da decathon.
Faz bem o serviço.
Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
« Última modificação: 20 de Novembro de 2018, 16:59 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline anjoed

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Caecavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125A
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #21 em: 20 de Novembro de 2018, 17:29 »
 ;)

Depois da minha nota, encontrei vosso tópico. Obrigado.

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2018, 11:04 »
O impermeavel da revit tambem não é caro e é especifico para mota! casaco e calças !

DA uma vista de olhos na net sobre isto!

Calças : revit acid h20
Casaco : REV'IT! Cyclone 2 H2O Rain Jacket

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2018, 21:17 »
Até agora comprei 2 casacos para inverno, supostamente impermeáveis( bering e agora um alpine stars) o bering dava 10 a zero ao AStars ate que o estraguei porque o lavei. De qq forma ambos deixavam/deixam entrar água é só uma questão de tempo.

Solução, conjunto casaco + calça impermeável da Outletmoto(da marca propria deles) que utilizo por cima do outro casaco, é excelente tanto para proteger da chuva quer do frio extremo.

brunoferreira93

  • Visitante
Re: A minha solução pra frio e chuva
« Responder #24 em: 22 de Novembro de 2018, 21:34 »
Até agora comprei 2 casacos para inverno, supostamente impermeáveis( bering e agora um alpine stars) o bering dava 10 a zero ao AStars ate que o estraguei porque o lavei. De qq forma ambos deixavam/deixam entrar água é só uma questão de tempo.

Solução, conjunto casaco + calça impermeável da Outletmoto(da marca propria deles) que utilizo por cima do outro casaco, é excelente tanto para proteger da chuva quer do frio extremo.
Eu ando com aqueles pilares da decathlon por baixo do blusão da rev it e com o impermeável em caso de chuva por cima amigo