Autor Tópico: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!  (Lida 3059 vezes)

Marcos

  • Visitante
SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« em: 10 de Outubro de 2018, 12:04 »
Tendo já há alguns meses me decidido a comprar uma mota e, tendo chegado à conclusão que uma scooter me seria o ideal, tanto para a carteira como para o mínimo necessário diário (casa-trabalho-casa) iniciei a minha busca!

Como é óbvio passei por praticamente todos os modelos 125cc tendo chegado a 3 modelos "premium": PCX 2018, NMAX e meddley. Experimentei os 3 e fiquei-me pela PCX e a meddley dependendo da melhor oferta do vendedor. Como ainda tinha algum tempo até juntar os €€€ para a montada iniciei a minha busca por scooters "low-kost" tendo passado por kymco nova agility, keeway logik e cityblade, yamaha d'elight (campanha de preço especial  _pensador_) e sym jet 14 (sendo esta o modelo que mais me enche o olho de todos!!  _lool_). GRANDE PROBLEMA: NINGUÉM, AQUI NA ZONA (VISEU) TEM ESTAS ÚLTIMAS PARA TESTE DRIVE  _martelada_ _martelada_

Estou mesmo chateado porque queria mesmo experimentar a agility e a sym jet 14 e provavelmente só indo para fora do distrito seria possível ...

Para quem me vier falar do mercado dos usados ... já pensei nisso e decidi ficar-me apenas por vendas de concessionários/stands com garantia pois não tenho conhecimento nem €€€ para me aventurar em vendas de OLX/custojusto onde não tenho a minima proteção mas .... também não há nada usado nos concessionários/stands de Viseu  _confuso_

Posto isto, não sei se espere mais uns meses para comprar uma PCX ou meddley (que ja fiz o teste drive) ou se me arrisque numa agility ou sym jet 14 nunca tendo andado em nenhuma!

E foi este o meu desabafo  _pol_

Saudações  _pt_ scooter_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2018, 12:17 »
Dá uma vista de olhos pelo DB do companheiro Saraiva, pode ser que te esclareça algumas duvidas.
Deixo o link para o mesmo.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,35121.0.html
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

asimao

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2018, 12:29 »

Viva!

Não conheço as ultimas motos que mencionas, pelo que não te posso ajudar nesse sentido, Eu na minha primeira mota optou por uma lowcost, sym 125cc mas rapido me apercebi que pelos consumos, amortecimento e ergonomia não foi uma boa opção.

Quanto a 125cc usadas pela minha experiência fazem se muito bons negócios no OLX, tens é que estar atento.
 
Tenho acompanhado o OLX nomeadamente NMAX 125 e PCX 125, já encontrei NMAX's com menos de um ano,  menos de 500 kms por 2200€ (Sendo negociáveis). Ou seja, face as 2995€ euros de uma NMAX nova poupavas dinheiro e ainda tinhas a moto na garantia. As PCX's também tens óptimos negócios (poucos kms e ainda em garantia).

Faz uma pesquisa lá, configura montantes máximos, anos, kms (salva a pesquisa) e activa notificações vais encontrar um bom negócio.

Se quiseres umas dicas diz.

Marcos

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2018, 13:42 »
Viva!

Não conheço as ultimas motos que mencionas, pelo que não te posso ajudar nesse sentido, Eu na minha primeira mota optou por uma lowcost, sym 125cc mas rapido me apercebi que pelos consumos, amortecimento e ergonomia não foi uma boa opção.

Quanto a 125cc usadas pela minha experiência fazem se muito bons negócios no OLX, tens é que estar atento.
 
Tenho acompanhado o OLX nomeadamente NMAX 125 e PCX 125, já encontrei NMAX's com menos de um ano,  menos de 500 kms por 2200€ (Sendo negociáveis). Ou seja, face as 2995€ euros de uma NMAX nova poupavas dinheiro e ainda tinhas a moto na garantia. As PCX's também tens óptimos negócios (poucos kms e ainda em garantia).

Faz uma pesquisa lá, configura montantes máximos, anos, kms (salva a pesquisa) e activa notificações vais encontrar um bom negócio.

Se quiseres umas dicas diz.

Mesmo nos usados, aqui em Viseu não há quase à venda.
Só vi uma sym jet 14 com 1500 km por 2000€.

Marcos

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2018, 13:51 »
Dá uma vista de olhos pelo DB do companheiro Saraiva, pode ser que te esclareça algumas duvidas.
Deixo o link para o mesmo.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,35121.0.html
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Boas, já vi tudo sobre estas motas, aqui no forum e na pela internet fora. Só faltava mesmo experimentar a condução  scooter_

JViegas

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2018, 14:51 »
Olá Marco e bem vindo.

Às vezes fazer mais uns kms poderá significar a diferença entre uma boa compra e uma "mais ou menos".

A compra da minha maxiscooters foi igualmente uma compra parecida com a tua, logo era essencial experimentar o maior número de máquinas possível.

No meu caso fui a Évora experimentar diversas máquinas porque as tinham disponíveis (moro em Lisboa) e acabei por comprar lá.

Pode ser que consigas um bom acordo onde possas negociar por exemplo o equipamento (capacete, luvas ou casaco). Nunca se sabe.

Marcos

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2018, 14:56 »
Olá Marco e bem vindo.

Às vezes fazer mais uns kms poderá significar a diferença entre uma boa compra e uma "mais ou menos".

A compra da minha maxiscooters foi igualmente uma compra parecida com a tua, logo era essencial experimentar o maior número de máquinas possível.

No meu caso fui a Évora experimentar diversas máquinas porque as tinham disponíveis (moro em Lisboa) e acabei por comprar lá.

Pode ser que consigas um bom acordo onde possas negociar por exemplo o equipamento (capacete, luvas ou casaco). Nunca se sabe.

Pois, se tiver de me deslocar a outro sítio lá terá de ser. Foi como forma de desabafo por não haver aqui oferta nenhuma  _pol_

JViegas

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2018, 14:59 »
Pois, se tiver de me deslocar a outro sítio lá terá de ser. Foi como forma de desabafo por não haver aqui oferta nenhuma  _pol_

Nem sempre os stands conseguem ter aqueles modelos todos para teste. Geralmente são as novidades.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2018, 21:49 »
Às vezes não existem modelos para testes. Por exemplo se forem muito vendaveis podem esgotar. Quando é assim o melhor é contactar a marca para agendar um teste. Ou procurar um stand mais longe, nomeadamente nos grandes centros urbanos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2018, 10:46 »

Boas companheiro,

Nessas marcas que referes também não te posso ajudar, agora se pretenderes ir para a Piaggio Medley, pensa bem...Pois em termos de reposição de peças...É UMA PORCARIA DE MARCA. ( Estou á quase 3 meses á espera duns simples amortecedores...)
Em termos de qualidade, pouco a dizer. É MÁQUINA QUE QUER É PAPAR KMS.


Um abraço e vai afastando o teu raio de acção para conseguires fazer um teste á condução

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Marcos

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2018, 11:43 »
Às vezes não existem modelos para testes. Por exemplo se forem muito vendaveis podem esgotar. Quando é assim o melhor é contactar a marca para agendar um teste. Ou procurar um stand mais longe, nomeadamente nos grandes centros urbanos

Pois, é o que tenho de fazer  _pol_

Marcos

  • Visitante
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2018, 11:46 »
Boas companheiro,

Nessas marcas que referes também não te posso ajudar, agora se pretenderes ir para a Piaggio Medley, pensa bem...Pois em termos de reposição de peças...É UMA PORCARIA DE MARCA. ( Estou á quase 3 meses á espera duns simples amortecedores...)
Em termos de qualidade, pouco a dizer. É MÁQUINA QUE QUER É PAPAR KMS.


Um abraço e vai afastando o teu raio de acção para conseguires fazer um teste á condução

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_

Viva, eu gostei muito da meddley mas de facto acho que para primeira scooter o valor é um bocado puxado (tanto para esta como para a PCX/NMAX). O facto de já ter visto pessoas a queixarem-se da assistência incomoda-me um pouco porque se isso acontece em meios maiores, onde supostamente há mais produtos na rua, aqui na zona a situação ainda deve ser pior porque realmente acho que vi uma meddley e muito poucas piaggio na rua (principalmente 50cc antigas)!  _pensador_

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: SEM MOTAS PARA TESTAR!!!!!
« Responder #12 em: 20 de Novembro de 2018, 14:23 »
Boas companheiro.
Na minha opinião e sem qualquer duvida PCX.
É uma máquina que não gasta quase nada, manutenção barata e super ágil.
Vê no OLX ou no Standvirtual, por vezes há lá boms negócios
Abraço e boa escolha
Pedro