Autor Tópico: MVAugusta Dragster 800 RR Pirelli  (Lida 1731 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
MVAugusta Dragster 800 RR Pirelli
« em: 09 de Outubro de 2018, 18:24 »




A colaboração entre a Pirelli e a MV Agusta continua. As duas empresas italianas se destacam por sua história industrial - apreciadas em todo o mundo por seus valores compartilhados, como o design "Made in Italy" e a forte associação com o automobilismo. O resultado dessa sinergia é a última joia de edição limitada criada pela MV Agusta e Pirelli Design , o "Dragster 800 RR PIRELLI" , que foi apresentada em estreia mundial no sábado, 22 de setembro, na inauguração do novo P ZERO ™ World of Monte Carlo .

Um olhar de streetfighter com um poderoso coração de três cilindros, o MV Agusta Dragster 800 RR é a base técnica para o desenvolvimento desta versão. É uma mistura perfeita de potência bruta, tecnologia e design, enquanto super compacta, agressiva e incrivelmente bonita. O design do “Dragster 800 RR PIRELLI” não faz prisioneiros - é emoção em sua forma mais pura. A distribuição de peso, o refinado chassis e suspensão, bem como o seu carácter único de três cilindros, são as principais características de uma máquina que foi criada para os entusiastas de equitação mais exigentes.

Pela primeira vez, a Pirelli Design , nascida como uma incubadora de projetos de alto nível com o objetivo de aprimorar o conhecimento tecnológico, os altos padrões de desempenho e o glamour único inerente à marca Pirelli não apenas personalizam a aparência da bicicleta contendo duas cores diferentes combinações - o primeiro preto mais gritty e amarelo, o segundo mais elegante branco e azul -, mas também teve o cuidado de melhorar os aspectos funcionais da moto. Na verdade, o tanque deslizante e a carenagem são feitos de borracha especialmente formulados pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli.para garantir resistência superior a riscos e fricção a que esses itens estão sujeitos, bem como a agentes atmosféricos e químicos, como o combustível. Ambos os elementos de borracha são reconhecíveis graças ao icónico símbolo "flash" que distingue os pneus da gama DIABLO ™, incluindo o DIABLO ™ Supercorsa SP que equipa este modelo na frente 120/70 ZR17 e na traseira 200/55 ZR17 com uma jante de 6 " .

O assento foi criado ad hoc pelo Centro de Pesquisa Castiglioni para tornar essa criação ainda mais exclusiva. Destaca-se pela sua textura dupla com costura contrastante e pelo "flash" distintivo do bordado DIABLO ™ para embelezar a unidade de cauda assinada pela Pirelli Design . Particularmente refinado é também o acabamento dos terminais do silenciador de exaustão , obtido através da aplicação de uma tinta especial à base de cerâmica, resistente a temperaturas muito altas.

As cores concebidas por especialistas do Centro de Pesquisa Castiglioni e da Pirelli Design visam aprimorar as linhas do "Dragster 800 RR PIRELLI" . Para sublinhar essa parceria exclusiva, a primeira proposta inclui uma base preta fosca, com inserções brilhantes pintadas de amarelo para recapturar as cores institucionais da Pirelli. Um logotipo amarelo é também para a marca Pirelli nas laterais do tanque, bem como para o logotipo DIABLO ™, que identifica a gama de pneus Pirelli de alto desempenho. A segunda cor é centralizada em uma base branca brilhante com inserções azuis.

Para identificar inequivocamente a moto como resultado da colaboração entre a MV Agusta e a Pirelli, é possível adquirir, como opção exclusiva, pneus DIABLO ™ Supercorsa SP com laterais coloridas , respectivamente com listras amarelas ou azuis, dependendo da versão a qual eles são combinados.

O “Dragster 800 RR PIRELLI” , que já aconteceu para o Brutale 800 RR PIRELLI, entrará em produção e será vendido em uma edição limitada, graças a um contrato de licença separado entre a Pirelli e a MV Agusta.

noticia: https://www.mvagusta.com/en/news/dragster-800-rr-pirelli
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Ccarvalho

  • Visitante
Re: MVAugusta Dragster 800 RR Pirelli
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2018, 11:53 »
Que grande canhão!

Para conduzir isso não chega um kit de unhas, é preciso um kit de garras!  _lol_ _lol_