Autor Tópico: daelim 125 s2- perda de potência em andamento  (Lida 6289 vezes)

Nuno Rodrigues

  • Visitante
daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« em: 02 de Outubro de 2018, 23:06 »
Tenho uma Daelim S2 com 21000, do ano 2011. A partir do momento que veio da revisão, comecei a senti-la; com, menos potência a subir, A mota cada vez anda menos. A direito, não noto diferença alguma dispara bem.
Na revisão , troquei :
1.   Roletes 12g+ variador
2.   correia,
3.   óleos motores
4.   transmissão
5.   filtros (óleo, combustível e ar)...
6.     vela,+ cachimbo
Sem saber em concreto a causa da perda de potência em andamento. o meu mecânico já não sabe o que fazer já falou com alguns colegas, do qual todos ficaram sem saber o que fazer.
Ele já revisou:
   kit de embraiagem
   correia
   transmissão
   verificou t óleos motor
   retirou miolo do escape

No entanto, Estou chateado é que até a ter levado à revisão ela puxava normal, agradecia a vossa ajuda pois estou desesperado comprei a mota a pouco tempo e ainda estou a paga-la ao crédito. Com isto tudo já gastei 350€
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 22:37 por Nuno Rodrigues »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: perda de potência em andamento
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2018, 13:09 »
Boas companheiro eu iria dizer que pode ter oleo a mais , mas se foi revisado.... tanto a correia como os roletes ainda vão acamar poderá fazer diferença ... se não passar poderás ter que recorrer a outro mecanico , mas a obrigação de resolver isso é de quem te fez a revisao , pois não é suposto a mota ficar pior depois de uma revisao .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2018, 14:04 »
Boa tarde
Desde já  agradeço a sua ajuda, ando aqui com a cabeça as voltas com isso.
O mecânico em questão é mt profissional na matéria. Sei que ele anda preocupado com o assunto e já fez alguns contatos.
o pior é que a Mota não tem erro algum para poder ver o problema.

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: perda de potência em andamento
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2018, 14:06 »
E a gramagem dos roletes é a correcta?
Burgman For ever

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2018, 14:08 »
12 gramas iguais os que estavam  :))

petervivas

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2018, 14:57 »
ATENÇÃO A ISSO!

Tive uma Daelim S2 que lhe aconteceu exatamente o mesmo, assim que saí com ela da oficina, senti que tinha menos potencia mas pensei que fosse do material a acamar pois tambem tinha colocado roletes e correia tudo novo. Tinha feito uma revisão praticamente como a tua ao notares isso. Não fui a lado nenhum ver aquilo, porque também andei pco mais de um mês a notar isso ... e pensei que ainda fosse ao sítio . (esperança minha...)

Resultado: Só percebi o que aconteceu no dia que fiquei a pé de manhã na A5 com a correia partida e o kit de embraiagem todo arruinado.
A correia começou a girar meio torcida/encavalitada onde não devia, começou a empenar o eixo do variador, e acabou por partir esse mesmo eixo mandando o variador à viola, bem como roletes que queimaram com a temperatura da fricção, a correia partiu e tive que meter tudo isso novo.

O mecânico sempre me disse que o resultado daquilo era o sistema ter fraca qualidade e que acabou por partir tudo em vez de ser so a correia por estar encavalitada, mas eu cheira-me que a correia era ligeiramente grossa demais.
Aconselho-te a ver se a correia é mesmo a certa e se o material que meteste (tirando óleos), são todos iguais em medidas e especificações ou se são apenas "compatíveis"
As vezes o compativel que é mais barato, acaba por sair caro.

Espero que consigas resolver o mistério
(Desculpa o testamento), abraço

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #6 em: 03 de Outubro de 2018, 15:09 »
Obrigado Petervivas, pela sua ajuda
a correia é original da marca vm lá em verde a marca Daelim e os roletes como o variador tb são de origem .
nesse aspeto o Meu Mecânico manda vir tudo de origem de Espanha.
 _pol_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2018, 15:59 »
A correia ou os roletes (ou ambos) não estarão montados ao contrário?

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: perda de potência em andamento
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2018, 16:00 »
Estou curioso com a ref. " retirou miolo do escape", por acaso nao o elimnou ou entao estara la ainda  a obstruir  o escape??

Uma vez que tb trocou, verificava ainda  a vela
-a ref da mesma
- se a distancia do eletrodo para a massa e a recomendada pelo fabricante
- se a vela esta corretamente apertada
- se o cachimbo da vela esta em bom estado
- e ja em desespero media a compressao.

A correia pela descrição ja deve estar mais que verificada, nao sei se e como na sym mas verificaria o sentido de montagem dos roletes e se estava tudo bem na embraiagem( se esta nao esta a patinar quando em carga - molas da mesma ou contaminada com lubrificantes)

PS acredito que mexer na restrição normal do escape altera as condicoes para a centralina e provavelmente vai-se refletir no rendimento do motor, nao necessariamente para melhor...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 16:05 por piedade »

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #9 em: 03 de Outubro de 2018, 18:08 »
boa tarde Piedade.
aproveito desde já para Agradecer a sua ajuda _pol_ _pol_ _pol_ .
Vou de fato falar com o meu mecánico e informar-lhe odo sua ajuda para rever a vela e o aperto da mesma, em relação ao escape foi-lhe retirado o silenciador, de fato ficou com um barulho muito forte muito grosso. depois de resolver o problema de certo vou tentar resolver o assunto do escape.
 ???_ ::) >:(

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: perda de potência em andamento
« Responder #10 em: 03 de Outubro de 2018, 20:43 »
Caro Nuno,

Supondo que a mota não é de carburador.

Apostava no escape! Se o seu mecanico conseguir arranjar um escape que ainda nao tenha levado com esse tratamento dd choque e se o puder montar na sua mota para testar seria optimo.
Como as versoes de injecao utilizam sensores, tambem no escape, E cujos dados sao utilizados na regulacao da mistura de forma automatica, nao ficava admirado se estiver tudo isso relacionado.

Nao estou com isto a dizer que o escape mais livre nao tem o potencial de dar mais algum rendimento, mas acho que vai obrigar a afinacoes/reprogramacao para estas novas condicoes de funcionamento.

P.S. nao precisa de agradecer, sao ideias soltas sobre o que me ocorre que possa ser. So espero que sirva de alguma coisa e que nao baralhe ainda mais...

Um abraço e boa sorte!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 20:58 por piedade »

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #11 em: 03 de Outubro de 2018, 20:59 »
boa noite
o escape foi mexido já como uma solução final para o problema atual .. mas vou transmitir essa ideia.
eu estou virado para a injeção mas o mecânico foi a estrada com a scooter e levou o manómetro de pressão de injecção e estava tudo normal . engraçado que não tem qualquer registo de erro registado  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ isso dificulta tudo.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: perda de potência em andamento
« Responder #12 em: 03 de Outubro de 2018, 22:19 »
Pois isso tudo é muito estranho mesmo...

Sobre a pressao acho que nao estamos a falar do mesmo. Nao me referia a pressao do combustível (no circuito de injeção) mas sim a compressao desenvolvida na camara de combustão e isso salvo erro é pmedido com um manometro que liga no lugar da vela ( portanto acho que é  impossivel medir com o motor a trabalhar)

Sem divida que tem ai  um problema bem bicudo  :-\

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: perda de potência em andamento
« Responder #13 em: 03 de Outubro de 2018, 22:35 »
estou mesmo!!!!!  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _thumbdown_ _thumbdown_ _mau_ _mau_ _mau_

petervivas

  • Visitante
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #14 em: 04 de Outubro de 2018, 10:49 »
Atenção que a S2 é de carburador , não de injeção ! Logo, não se "adapta", tem que ser afinada manualmente

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #15 em: 04 de Outubro de 2018, 11:11 »
Bom dia petervivas
a minha daelim S2, pelo que sei tem injector, agora não sei se é considerado injeção ou carburador ....

petervivas

  • Visitante
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #16 em: 04 de Outubro de 2018, 11:49 »
Bom dia petervivas
a minha daelim S2, pelo que sei tem injector, agora não sei se é considerado injeção ou carburador ....

A S2 é esta ? Se for é de carburador
http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/3wnzsj3nebextkj3movssc3s0u2.jpg

Nuno Rodrigues

  • Visitante

Nuno Rodrigues

  • Visitante
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #18 em: 18 de Outubro de 2018, 20:05 »
boa noite amigos
depois deste tempo todo resolvi a situação da minha S2 .
era o variador de corrente ou regulador de corrente que estava mal, estava derretido.
mudei e agora ficou boa espero que não falhe mais nada ....  scooter_ scooter_ scooter_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #19 em: 18 de Outubro de 2018, 20:50 »
Obrigado por partilhares a solução :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

petervivas

  • Visitante
Re: daelim 125 s2- perda de potência em andamento
« Responder #20 em: 19 de Outubro de 2018, 16:08 »
boa noite amigos
depois deste tempo todo resolvi a situação da minha S2 .
era o variador de corrente ou regulador de corrente que estava mal, estava derretido.
mudei e agora ficou boa espero que não falhe mais nada ....  scooter_ scooter_ scooter_

Finalmente descobriste, esperamos que tudo fique porreiro agora.
Obrigado pela preocupacao em partilhar a solucao, alguns companheiros mais tarde poderão agradecer esse gesto.

abraço e boas curvas  _convivio_