Autor Tópico: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais  (Lida 9389 vezes)

Luis Bento

  • Visitante
Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« em: 24 de Novembro de 2017, 21:17 »
Olá a todos! Pois a minha Daelim S2 125 ao fim de 4 anos e 25 mil kilómetros desligou em andamento na descida do Monsanto, sem nenhum código de erro. Quando consegui encostar à berma tentei pô-la a trabalhar e não pegou mais. Foi para a Motojet e passa lá a noite e, provavelmente, o fim de semana. Fez a revisão aos 24 mil, tinha óleo e gasolina. Dizem-me que pode ser um relé ou a bomba de gasolina, pois a gasolina não chega ao motor... Até hoje sempre se portou bem e já vez várias viagens de 200 kilómetros de ida e volta.
Abraços para todos.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2017, 21:22 »
A mesma avaria de um companheiro neste ultimo fim de semana no nosso evento  _pol_

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2017, 21:48 »
A mesma avaria de um companheiro neste ultimo fim de semana no nosso evento  _pol_

A única diferença é que foi com a S3, e a tua é a S2..
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2017, 23:43 »
A única diferença é que foi com a S3, e a tua é a S2..
Só espero que seja rápido, o arranjo, e barato... Fim de semana sem motinha...

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #4 em: 25 de Novembro de 2017, 13:18 »
Bom dia,
A S3 foi a minha, diagnostico da avaria: Bomba da Gasolina nas lonas.
Fui hoje buscar a mesma á Motojet e vi lá a tua, o Sr. Joaquim já andava de volta dela, é uma S2 branca certo? É que andei a olhar e tóculante do CPM nada.
Espero que o arranjo não seja muito caro, e pode ser que o problema da tua seja diferente do meu, pode até ser só o relé da bomba de gasolina e sempre ficará muito mais barato.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #5 em: 25 de Novembro de 2017, 18:37 »
Espectáculo! Este mundo é mesmo muito pequeno! Efectivamente é a minha sim. Falei hoje ao telefone com o Sr. Joaquim, disse que estava desmontada e não tinha ainda dado com o problema. A bomba de gasolina estava a funcionar, trocou o relé, mas a vela não faz faísca...Só lá para 2ª feira à tarde é que sabe. Quanto ao autocolante...nunca consegui nem sei onde arranjar. Ficava mesmo bem no bacalhau que está vazio. Onde posso arranjar? Há alguém aqui em Linda a velha ou Algés ou Oeiras que possa arranjar um? Depois dou notícias na segunda sobre o arranjo. Abraço.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #6 em: 25 de Novembro de 2017, 21:18 »
Quanto ao autocolante se por acaso hoje estivesses lá tinha-se resolvido isso.
Vê aqui onde podes adquirir o mesmo: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,5089.0.html,
Vou enviar-te mensagem com o meu contato, quando fores buscar a mota segunda feira dá-me um toque se eu puder vou ter á Motojet e trata-mos do assunto do autocolante.
Espero que o Joaquim te resolva o problema rápidamente e que não seja muito caro, na volta é algum fio desligado.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2017, 12:38 »
Então companheiro, já há novidades? Já sabes o que era o problema?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2017, 16:40 »

A mota ainda está no recobro... Ontem, segunda-feira, o Sr. Joaquim achava que podia ser do start ou starter, hoje diz que está a dar o código de erro da sonda lambda... embora ache estranho que se fosse da sonda ela, pura e simplesmente, não se tinha desligado e continuaria a trabalhar. A corrente continua sem chegar à vela. Já vi aqui pelo fórum os preços e as opiniões... antes de encomendar ele diz que tem que tentar com a sonda de outra mota. No entretanto a mota não ressuscita... duvido que a mota fique arranjada esta semana e devo ter que preparar uns 160 eur mais iva para a sonda, fora mão de obra...

BoiDareia

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #9 em: 28 de Novembro de 2017, 18:00 »
Boas companheiro, tive o mesmo tipo de problema na minha S2 que tinha anteriormente e a solução do Sr. Joaquim foi a mesma, trocar a sonda. No caso da minha ela começou por deixar de trabalhar quando parava nos semáforos. Até chegar ao ponto de não ligar mesmo. Após a troca (que não fica barata, especialmente porque tinha comprado a mota em 2a mão á menos de 6 meses) ficou tudo 5*.

Espero que se resolva rapidamente.   scooter_ scooter_

Abraço

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #10 em: 29 de Novembro de 2017, 13:45 »
Boa tarde companheiros

A minha S2 que está agora com 59000Km, teve durante o ano passado alguns sintomas parecidos:
Luz avisadora (variava entre o código 14 e código 15)
Algumas falhas de ralenti especialmente quando parava em semáforos por exemplo
Dificuldade no arranque de manhã no Inverno
No entanto nunca "morreu" como aconteceu com a tua...

O que o meu mecânico fez foi aproveitar numa revisão maior, além do essencial (vela, cachimbo, óleos, filtros, roletes, correia etc), retirou a sonda e limpou-a. Sim, é possível limpar uma sonda (por alguém que o saiba fazer)  ;D e fica muuuuuiiiitooo mais barato que comprar uma nova claro.
Segundo ele me explicou, uma sonda só avaria muito dificilmente, por isso é sempre bom verificar se limpando fica boa.
Olhando para a sonda também dá para perceber se a combustão está a ser bem feita ou não pela cor que apresenta.
Outra coisa que fez foi limpar toda a caixa onde está o filtro de ar e retirou de lá uma "lixarada" incrível.
Acho que normalmente nas oficinas o que é feito é somente abrir a caixa tirar o filtro velho e colocar novo. Nunca é limpo...
O resultado na minha foi excelente e nunca mais houve códigos de erro ou falhas de ralenti ou ir abaixo.
Não quero com isto dizer que com a tua seja o mesmo tipo de problema, mas fica aqui o testemunho do que se passou com a minha e como ficou resolvido.

Abraços e boas curvas


Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #11 em: 30 de Novembro de 2017, 02:11 »
Olá! Agradeço a tua resposta. Ao fim de quatro anos ainda vou descobrindo coisas novas sobre a Daelim. Ainda está na oficina. Amanhã já devo ter resposta.

Abraço.

Boas curvas.

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #12 em: 30 de Novembro de 2017, 02:14 »
Boa tarde companheiros

A minha S2 que está agora com 59000Km, teve durante o ano passado alguns sintomas parecidos:
Luz avisadora (variava entre o código 14 e código 15)
Algumas falhas de ralenti especialmente quando parava em semáforos por exemplo
Dificuldade no arranque de manhã no Inverno
No entanto nunca "morreu" como aconteceu com a tua...

O que o meu mecânico fez foi aproveitar numa revisão maior, além do essencial (vela, cachimbo, óleos, filtros, roletes, correia etc), retirou a sonda e limpou-a. Sim, é possível limpar uma sonda (por alguém que o saiba fazer)  ;D e fica muuuuuiiiitooo mais barato que comprar uma nova claro.
Segundo ele me explicou, uma sonda só avaria muito dificilmente, por isso é sempre bom verificar se limpando fica boa.
Olhando para a sonda também dá para perceber se a combustão está a ser bem feita ou não pela cor que apresenta.
Outra coisa que fez foi limpar toda a caixa onde está o filtro de ar e retirou de lá uma "lixarada" incrível.
Acho que normalmente nas oficinas o que é feito é somente abrir a caixa tirar o filtro velho e colocar novo. Nunca é limpo...
O resultado na minha foi excelente e nunca mais houve códigos de erro ou falhas de ralenti ou ir abaixo.
Não quero com isto dizer que com a tua seja o mesmo tipo de problema, mas fica aqui o testemunho do que se passou com a minha e como ficou resolvido.

Abraços e boas curvas

Lá vou descobrindo mais coisas sobre a Daelim... Ainda aguardo veredicto, logo já deverei saber, mas já começo a imaginar o valor da reparação...

Abraços e boas curvas

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2017, 02:17 »
Boas companheiro, tive o mesmo tipo de problema na minha S2 que tinha anteriormente e a solução do Sr. Joaquim foi a mesma, trocar a sonda. No caso da minha ela começou por deixar de trabalhar quando parava nos semáforos. Até chegar ao ponto de não ligar mesmo. Após a troca (que não fica barata, especialmente porque tinha comprado a mota em 2a mão á menos de 6 meses) ficou tudo 5*.

Espero que se resolva rapidamente.   scooter_ scooter_

Abraço

Obrigado pelos esclarecimentos. Continuo a aguardar o veredicto... Espero que não tenha que fazer funeral... scooter_
Abraço

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #14 em: 08 de Dezembro de 2017, 13:45 »
 _pt_ Ye!! Finalmente, temos mota! Desde ontem. Duas semanitas...
Inicialmente, pensava-se que seria bomba de gasolina, depois, o código de erro indicava sonda lamba, afinal era curto circuito na instalação eléctrica. Eram dois fios descarnados que estavam a fazer contacto um com o outro produzindo curto circuito e o cachimbo lasso. Troca de cahimbo e mão de obra e já veio dormir a casa pronta para mais 200 kilómetros a fazer amanhã... scooter_

P.S. Agora que aprendi a meter esta bonecada nas mensagens... scooter_
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 13:48 por Luis Bento »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #15 em: 08 de Dezembro de 2017, 16:03 »
_pt_ Ye!! Finalmente, temos mota! Desde ontem. Duas semanitas...
Inicialmente, pensava-se que seria bomba de gasolina, depois, o código de erro indicava sonda lamba, afinal era curto circuito na instalação eléctrica. Eram dois fios descarnados que estavam a fazer contacto um com o outro produzindo curto circuito e o cachimbo lasso. Troca de cahimbo e mão de obra e já veio dormir a casa pronta para mais 200 kilómetros a fazer amanhã... scooter_

P.S. Agora que aprendi a meter esta bonecada nas mensagens... scooter_
Isso é que são boas notícias, como viste acertei no problema, só não acerto o euro milhões  _martelada_
Agora é matar as saudades dessas duas semanas parada w tirar-lhe o pó.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #16 em: 08 de Dezembro de 2017, 17:47 »
É verdade! O problema é que o código de erro, no final, indicava a sonda, o sr. Joaquim ligou para a fábrica e eles disseram quera instalação eléctrica. O mecânico disse que os cabos que ligam ao cachimbo estavam a fazer massa, por duas vezes que rebentou com o fusível. 14 euritos é o cachimbo, falta a mão de obra, mas para quem estav à espera de pagar uma bomba ou uma sonda... ;D
Ontem já dei umas voltas, hoje pus-lhe a capa e amanhã vou às Caldas da Rainha e volto, logo veremos.

Abraço. scooter_

Silvia87

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #17 em: 18 de Setembro de 2018, 10:07 »
Espectáculo! Este mundo é mesmo muito pequeno! Efectivamente é a minha sim. Falei hoje ao telefone com o Sr. Joaquim, disse que estava desmontada e não tinha ainda dado com o problema. A bomba de gasolina estava a funcionar, trocou o relé, mas a vela não faz faísca...Só lá para 2ª feira à tarde é que sabe. Quanto ao autocolante...nunca consegui nem sei onde arranjar. Ficava mesmo bem no bacalhau que está vazio. Onde posso arranjar? Há alguém aqui em Linda a velha ou Algés ou Oeiras que possa arranjar um? Depois dou notícias na segunda sobre o arranjo. Abraço.
Ele que veja se tem faísca na vela.
A minha daelin ns 125 tinha faísca pouca e era as bobinas de força,mas a minha carrega o CDI pelo estator. Ele que meça a resistência do fio que vem do estator para o CDI no caso do seu CDI ser carregado pelo estator.... A minha também parou. Foi rebobinada e depois quando queimou não me deixava passar dos 20hm/h
Agora estou a ver se encontro CDI DC para ir a bateria e desistir das duas bobinas de força...
Boa sorte.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #18 em: 19 de Setembro de 2018, 10:45 »
Obrigado Silvia87, entretanto esta situação foi ultrapassada, cachimbo novo e cabo, mas agora são os botões das luzes…  :)) Precisa de levar um conjunto novo pois os botões não funcionam, ó acende o máximo…  :))

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #19 em: 27 de Setembro de 2018, 17:15 »
Já experimentaste WD40? Antes de comprar botões novos?

Luis Bento

  • Visitante
Re: Daelim S2 125 FI Desligou em andamento e não pegou mais
« Responder #20 em: 27 de Setembro de 2018, 19:11 »
Já. No início, punha o spray, a luz aguantava-se, mas ainda assim, tremelicava. já estive na motojet, tem mesmo que levar a botoneira, lá dentro, aqueles encaixes de metal partiram. Depois vai à revisão e, antes que chova, tenho que pôr o pneu da frente que já vai com quase 30 mil km.   :)) Quase que comprava uma mota nova  _Rolley_