Autor Tópico: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS  (Lida 5676 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« em: 26 de Setembro de 2018, 21:45 »
Viva pessoal estava a pesquisar um forum sim de um outro país e dei-me com este site, que achei interessante e poderá ajudar alguns de nós com as SYM.

É informação das novas SYM GTS 2017, o que apenas varia pouca coisa e é mais a nivel de correia (Correia muito maior), polie e embriagem. O resto é tudo igual.

Por baixo da imagem principal têm mais informações de outras peças, é só ir clicando e ver. ( Mas continuei sem saber o que pretendia, que era saber como nivelar as luzes  :-\)

https://www.easyparts.fr/showdrawing/27270/202889/BK/0-4019-1-m423-m4895-m4896-m23922-m27270-s27272-d202889/Beweegbare-Flens-V-Snaar.html

P.S Agora que voltei a ir ver o link, vi que afinal tem todos os modelos da SYM
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 21:53 por PSH72 »

saraiva

  • Visitante
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #1 em: 26 de Setembro de 2018, 22:15 »
Espetáculo para os habilidosos.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2018, 22:27 »
Espetáculo para os habilidosos.

E não só se clicares na descrição de cada peça tem o preço, e tem para todos os modelos afinal.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #3 em: 27 de Setembro de 2018, 07:27 »
Muito porreiro, se a correia é maior já haverà uma maior distancia entre os dois veios não?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2018, 10:56 »
Muito porreiro, se a correia é maior já haverà uma maior distancia entre os dois veios não?

Pois não sei, ontem estive a pensar nisso, e era interessante se algum membro com uma SYM 125i GTS do ano 2016 podesse medir a distancia entre o veio do variador a embriagem de centro a centro, porque pelo que vi nesse site as do ano 2016 já veêm com essa medida maior.

Mas també pelo que vi nos moledos até 2014, ao colocar o variador polini, a polini aconselha a colocar uma correia de 815 de comprimento em vez dos 803 de origem.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #5 em: 27 de Setembro de 2018, 11:07 »
Pois eu tambem nunca percebi quais foram sendo as modificaçoes ao longo do tempo na gts , ainda tenho uma evo e diziam que a versão seguinte tinha a mesma mecanica ,mas acredito que foram sofrendo pequenas alteraçoes de forma a melhorarem o rendimento e consumo .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2018, 11:22 »
Pois eu tambem nunca percebi quais foram sendo as modificaçoes ao longo do tempo na gts , ainda tenho uma evo e diziam que a versão seguinte tinha a mesma mecanica ,mas acredito que foram sofrendo pequenas alteraçoes de forma a melhorarem o rendimento e consumo .

Eu estive para colocar o kit na minha SYM GTS do ano 2015, mas a pessoa com quem falei num concessionario representante da marca, foi porreiro e disse porque não tirava antes a carta que era melhor e a alteração não ia ter uma grande diferença, disse que ia notar um pouca mas nada do que o pessoal ia julgar ter.

Foi ai que viu a minha e disse que o meu modelo era igual a versão EVO de injeção, e pelo que vi nestas informações do link é quase igual, foi ai que ele disse que os modelos mais recentes já tinham alterações a nivel de variador e carretos, e que já davam de origem cerca de 120km/h contra os meus 110KM/H.

Mas por exemplo o filtro de ar das novas já é identico as antigas, é o filtro grande a minha é o filtro pequeno.

Mas pode ser que alguem nos indique a distancia dos eixos do variador à embriegem e depois eu vejo na minha para ver se é igual ou não.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2018, 10:44 »
Na questão de regular as luzes, vi isso algures há pouco tempo mas não tive tempo de partilhar aqui.
Soltando a borracha que isola a zona das óticas temos acesso a um parafuso que, do que percebi, está entre as duas óticas. Desapertando esse parafuso já as conseguimos regular.
Do que percebi em algumas GTS este parafuso também está protegido por uma tampa em borracha.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2018, 11:48 »
Na questão de regular as luzes, vi isso algures há pouco tempo mas não tive tempo de partilhar aqui.
Soltando a borracha que isola a zona das óticas temos acesso a um parafuso que, do que percebi, está entre as duas óticas. Desapertando esse parafuso já as conseguimos regular.
Do que percebi em algumas GTS este parafuso também está protegido por uma tampa em borracha.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk

Pois, é que entre os modelos SYM GTS existe diferenças, na minha tenho por acaso duas borrachas na ponta interna de cada optica nunca as tirei para saber se tem lá parafusos (logo não sei se é para regular, mas em principio, para regular a altura deve ser só um parafuso  _pensador_)

pmfs

  • Visitante
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2018, 18:23 »
Eu estive para colocar o kit na minha SYM GTS do ano 2015, mas a pessoa com quem falei num concessionario representante da marca, foi porreiro e disse porque não tirava antes a carta que era melhor e a alteração não ia ter uma grande diferença, disse que ia notar um pouca mas nada do que o pessoal ia julgar ter.

Para quem pensa tirar a carta e trocar a GTS não vale a pena o kit mas dizer que "não ia ter grande diferença" é mentira. Qualquer GTS das mais recentes com o kit Sym e com umas alterações no variador além de aumentar o torque por via do aumento de cc´s a scooter fica com mais cerca de 3 cavalos com uma velocidade de ponta de 140kmh.
Nas de injecção é preciso ter em conta que a injecção tem de ser afinada porque se não for a mota vai abaixo constantemente.
A minha já levou o kit e até agora já com a rodagem feita noto uma quebra de cerca de 1000 e tal rotações a qualquer velocidade, mais força e onde antes a 100kmh ia às 8000rpm agora vai entre os 120/125 e dá 140 na boa à entrada do red line.
A dois mal se nota em subidas aquela quebra de velocidade. Como exemplo, na subida dos cabos de Ávila onde antes sozinho chegava cá a cima a cerca de 85/90 hoje chego a 100kmh e não noto a scooter a perder força como antes. _pol_
Nota:A alteração no variador deve ser feita somente com os roletes de origem!!! O kit tb dá para as novas Cruisym!
Se um dia tiver paciência faço um vídeo para quem tiver interesse em ver as diferenças para melhor do kitanço da máquina.

Obrigado pela partilha!

Cumprimentos
« Última modificação: 28 de Setembro de 2018, 18:40 por pmfs »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2018, 19:05 »
Para quem pensa tirar a carta e trocar a GTS não vale a pena o kit mas dizer que "não ia ter grande diferença" é mentira. Qualquer GTS das mais recentes com o kit Sym e com umas alterações no variador além de aumentar o torque por via do aumento de cc´s a scooter fica com mais cerca de 3 cavalos com uma velocidade de ponta de 140kmh.
Nas de injecção é preciso ter em conta que a injecção tem de ser afinada porque se não for a mota vai abaixo constantemente.
A minha já levou o kit e até agora já com a rodagem feita noto uma quebra de cerca de 1000 e tal rotações a qualquer velocidade, mais força e onde antes a 100kmh ia às 8000rpm agora vai entre os 120/125 e dá 140 na boa à entrada do red line.
A dois mal se nota em subidas aquela quebra de velocidade. Como exemplo, na subida dos cabos de Ávila onde antes sozinho chegava cá a cima a cerca de 85/90 hoje chego a 100kmh e não noto a scooter a perder força como antes. _pol_
Nota:A alteração no variador deve ser feita somente com os roletes de origem!!! O kit tb dá para as novas Cruisym!
Se um dia tiver paciência faço um vídeo para quem tiver interesse em ver as diferenças para melhor do kitanço da máquina.

Obrigado pela partilha!

Cumprimentos

PMF não te tiro a razão, claro que qualquer mota alterada seja 50cc, 125cc ou 300cc, nota-se diferença, quem diz motas diz carros também.

Mas se formos a ver bem, uma 125cc mesmo com o kit nunca vai ter o desempenho e resposta de uma 300cc, é pelos 350€ que me pediam pelo kit, pensei bem e tiro a carta, e assim compro uma 300cc por apenas mais uns 1000€ e fico com mais do que tivesse o kit.

Para não falar que sempre posso conduzir qualquer cilindrada se alguma vez quiser mudar e não ficar sempre limitado às 125cc, mas como eu quero é o meio termo, poupança de consumo e segurança em ultrapassagens, a 300cc já é a mais equilibrada e com arrumação também.

pmfs

  • Visitante
Re: Detalhe de Todas as peças da SYM GTS
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2018, 19:09 »
Fazes bem em tirar a carta. Eu só me falta o exame de condução e tb fico com a carta A averbada o problema é que não posso nos próximos tempos trocar a montada pois tenho outros objectivos a médio longo prazo e a GTS terá que ficar por uns longos anos em meu poder.

Boas curvas!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2018, 19:13 por pmfs »