Autor Tópico: Kymco 350 ou Sym gts ?  (Lida 12138 vezes)

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Kymco 350 ou Sym gts ?
« em: 30 de Setembro de 2018, 19:23 »
Boas, sou o Rui  vou voltar às  2 rodas e estou indeciso entre a kymco 350 e a Sym gts 300, estou mais inclinado para a Kymco ........
A moto vai ser para o uso diário, podem opinar .......
« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 19:24 por rui campar »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2018, 21:28 »
Sim a Kymco é mais completa que a Sym e melhor preço
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2018, 21:41 »
A minha indecisão ,é que já andei na sym, mas na kymco aqui na minha zona não há nenhuma para experimentar,se alguém poder dar algum feedback das diferenças entre as 2 era porreiro fiz também um teste drive na xmax 300 gostei,mas o preço da kymco está mais apelativo

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2018, 23:46 »
O Mpaneves tem o vídeo dela no canal dele, btw +1 para a kymco , fui muito feliz numa

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2018, 08:43 »
O Mpaneves tem o vídeo dela no canal dele, btw +1 para a kymco , fui muito feliz numa
Pois,isso mesmo
Obrigado companheiro
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2018, 14:20 »
KYMCO!!

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #6 em: 01 de Outubro de 2018, 14:50 »
...a GTS é um modelo descontinuado a sua substituta Cruisym 300 já por aí anda. _pol_
A Sym andava com uma promoção brutal na GTS até esgotar stock é um caso de passares por uns stands e verificares se ainda existe a promoção.
Quando vi essa promoção a GTS 300 estava a 4499€ + docs até esgotar existências e mesmo se arranjares ao preço normal de tabela custa-te menos 100€ que a Kymco, a Sym tem 5 anos de garantia...   _pol_ pois afinal de contas uma Coca-Cola é sempre melhor que uma Pepsi. ;)

Cumps
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 15:14 por pmfs »

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #7 em: 01 de Outubro de 2018, 15:38 »
mesmo se arranjares ao preço normal de tabela custa-te menos 100€ que a Kymco, a Sym tem 5 anos de garantia...   _pol_ pois afinal de contas uma Coca-Cola é sempre melhor que uma Pepsi. ;)

lol típico comentário de quem é SYMiano e tem alergia à Kymco. São as duas muito boas, mas sinceramente, disseste tudo quando mencionaste a palavra descontinuado . Se é descontinuado, não interessa, além do mais estás a comparar um modelo antigo e 300cc com um modelo renovado, acabadinho de sair com 350cc.

Kymco, kymco e mais kymco. Constroi e "manda" no que a Kawasaki vende no mundo das scooters, e o resto é conversa.
Respeito quem as tem e gosta, sei que também são boas, mas não escolhia Sym, de todo.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 15:39 por petervivas »

saraiva

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #8 em: 01 de Outubro de 2018, 15:54 »
...a GTS é um modelo descontinuado a sua substituta Cruisym 300 já por aí anda. _pol_
A Sym andava com uma promoção brutal na GTS até esgotar stock é um caso de passares por uns stands e verificares se ainda existe a promoção.
Quando vi essa promoção a GTS 300 estava a 4499€ + docs até esgotar existências e mesmo se arranjares ao preço normal de tabela custa-te menos 100€ que a Kymco, a Sym tem 5 anos de garantia...   _pol_ pois afinal de contas uma Coca-Cola é sempre melhor que uma Pepsi. ;)

Cumps

Não concordo com isso de uma ser Coca-cola e outra Pepsi, acho que estas duas marcar andam muito par a par.

De notar que os 5 anos de garantia são os dois legais + 3 extras e que para ter os três extras é preciso ter todas as revisões oficiais feitas em oficinas Sym com peças Sym.

Sinceramente acho que estes 3 anos extra de garantia se deve considerar um plus, um "pode ser que funcione" do que um fator de decisão na escolha. Isto porque a guerra que há em tudo entre o que é desgaste, o que é má utilização  e o que é defeito de fabrico é muito difícil.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 15:56 por saraiva »

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2018, 17:43 »
lol típico comentário de quem é SYMiano e tem alergia à Kymco. São as duas muito boas, mas sinceramente, disseste tudo quando mencionaste a palavra descontinuado . Se é descontinuado, não interessa, além do mais estás a comparar um modelo antigo e 300cc com um modelo renovado, acabadinho de sair com 350cc.

Kymco, kymco e mais kymco. Constroi e "manda" no que a Kawasaki vende no mundo das scooters, e o resto é conversa.
Respeito quem as tem e gosta, sei que também são boas, mas não escolhia Sym, de todo.

Disse descontinuado mas elas continuam em venda, talvez até continuem...não sei................
Ao que parece a alergia é tua: Kymco, kymco e mais kymco" apre que até dá para interiorizar o nome, que horror! ;D
Essa 321 da Kymco deverá ser uma bela máquina mas aquela cena dos espelhos a trepidar e só ter 2 anos de garantia......deixa a desejar.
Das Taiwanesas, Sym é Sym, o resto é Pepsi. _lool_


pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2018, 17:47 »
Não concordo com isso de uma ser Coca-cola e outra Pepsi, acho que estas duas marcar andam muito par a par.

De notar que os 5 anos de garantia são os dois legais + 3 extras e que para ter os três extras é preciso ter todas as revisões oficiais feitas em oficinas Sym com peças Sym.

São 5 anos de garantia e o resto são balelas. Gostava de ver outras marcas a dar os mesmos 5 anos OU 100000KM!!!
Entre uma Kymco 321cc e uma GTS 278cc com 600€ de desconto nem é de ver Kymco alguma, mas cada um sabe de si. Boas curvas a todos. scooter_

O pessoal anda todo a comprar Kymco/BMW/Kawaski É UMA LOUCURA: http://www.andardemoto.pt/moto-news/35739-um-bom-ano-para-o-motociclismo/  :o



« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 19:40 por pmfs »

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2018, 18:10 »
Boas, sou o Rui  vou voltar às  2 rodas e estou indeciso entre a kymco 350 e a Sym gts 300, estou mais inclinado para a Kymco ........
A moto vai ser para o uso diário, podem opinar .......

caro Rui, experimenta tb a Cruisym 300 e vais ver que vais gostar, além de ser um produto tecnologicamente avançado (cilindro revestido a cerâmica...) tens um pára-brisas que consegues ajustar manualmente (modo eléctrico é na nova Honda mas isso é outra loiça) e assim teres protecção aerodinâmica mais favorável quando comparado com outras marcas...
A posição de condução da Cruisym é excelente!
5 anos ou 100000km de garantia são o mote para que no futuro a scooter tenha outro valor comercial...quem trabalha no ramo e for intelectualmente honesto sabe que a marca Sym vale mais como produto pois possuí melhores atributos que qualquer outra marca da China ou de Taiwan.
Boa sorte e boas curvas!

Cumps
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 18:19 por pmfs »

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #12 em: 01 de Outubro de 2018, 18:23 »
Agradeço o esforço, mas não me consegues fazer gostar de Sym. É boa ?! Calculo que sim, vêm-se muitas? Também! Mas como eu também não compro roupa por os outros comprarem não me arrependo nadinha da compra que fiz na Downtown.

Andei muito tempo em dúvida entre GTS e Downtown, experimentei GTS e sinceramente, ainda bem que fui para a Kymco.
Abraço companheiro, boas curvas

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2018, 18:37 »
Mas como eu também não compro roupa por os outros comprarem não me arrependo nadinha

Lol, eu compro para mim "roupa" da melhor qualidade e que para mim fique mais barata. ;) O resto é a realidade dos números, as pessoas vão sempre para aquilo que lhes dá mais garantia e que lá no fundo é melhor...........

Antes de comprar a GTS testei uma Kymco super ou grandink, acho que era a "zarolha" ao pé do estádio do glorioso e gostei, mas o preço estava acima das minha possibilidades, por menos 400€ adquiri a GTS, mais económica um nadinha mais pequena e de série com Start / Stop que infelizmente a Kymco não possuía talvez por ser melhor opção! _pensador_


Boas curvas companheiro! _convivio_
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 18:48 por pmfs »

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2018, 21:09 »
Boas noites a todos, fico agradecido pelas opiniões, uma das duvidas, entre uma e outra existe muita diferença de andamento pela diferença de cc...

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #15 em: 01 de Outubro de 2018, 21:54 »
Boas Rui!

Aqui tens:
-


A maior cilindrada da Kymco deveu-se ao facto da entrada em vigor da norma anti-contaminação €uro4. O anterior motor não a cumpria...
Já a Sym por sua vez o motor apenas sofreu ligeiros retoques pelo menos foi o que me disseram. A introdução do sistema Start/Stop e ligeiras modificações no catalizador resultaram em melhores performances com ligeira diminuição do consumo de combustível como em muitos fóruns é sublinhado. Engenharias! _pol_
A Sym GTS traz Start/Stop que é excelente nas cidades. _pol_

Os espanholitos gostam muito de taiwanesas e tem uma panóplia de fóruns em que só falam destas scooters.
Um review Espanhol da Kymco: https://www.autobild.es/pruebas/prueba-kymco-super-dink-350-cc-2017-315283
Um review da Sym: https://www.soymotero.net/prueba-sym-joymax-300i-abs-ss-sport-2016-elegancia-deportiva-19331
Boa escolha e boas curvas!

Cumps,
Pedro.


« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 22:34 por pmfs »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #16 em: 02 de Outubro de 2018, 07:37 »
Entre as duas ,já o disse ,a Kymco é mais completa que a cruisym .
A cruisym continua a faltar um computador de bordo,aliás a todas ,a Kymco já avançou nisso.
Conforto,a Kymco bate o segmento todo sem dúvidas,espaço está ao nível das melhores,para finalizar gosto mais do aspecto e arranjo mecânico ,sua apresentação na Kymco ,vale os 100€ de diferença na boa, é a minha opinião e vale o que vale.
Ah e a garantia? Pois tem de fazer o plano todo da marca que é caríssimo durante os 5 anos,,na rival de Taiwan são revisões normais e custos normais.
O start stop? Mais uma coisa para dar cabo da mecânica dando imagem de poupança
Eu nem pensava duas vezes
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 07:39 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #17 em: 02 de Outubro de 2018, 10:14 »
Entre as duas ,já o disse ,a Kymco é mais completa que a cruisym .
A cruisym continua a faltar um computador de bordo,aliás a todas ,a Kymco já avançou nisso.
Conforto,a Kymco bate o segmento todo sem dúvidas,espaço está ao nível das melhores,para finalizar gosto mais do aspecto e arranjo mecânico ,sua apresentação na Kymco ,vale os 100€ de diferença na boa, é a minha opinião e vale o que vale.
Ah e a garantia? Pois tem de fazer o plano todo da marca que é caríssimo durante os 5 anos,,na rival de Taiwan são revisões normais e custos normais.
O start stop? Mais uma coisa para dar cabo da mecânica dando imagem de poupança
Eu nem pensava duas vezes

Tudo dito!  _palmas_
Start & Stop, não tenho nem quero... e se tivesse, desligava-o!
São opiniões, valem o que valem!

pmfs

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #18 em: 02 de Outubro de 2018, 10:36 »
São opiniões, valem o que valem!

Ora nem mais. Uma Pepsi será sempre uma Pepsi...........
Quanto ao Start/Stop "dar cabo da mecánica" é conversa da treta...além do mais a comparação é com a GTS 300i a Cruisym não traz de série...

Sobe o mito urbano do S/S: https://motor1.uol.com.br/news/227468/start-stop-mitos-e-verdade-sobre-o-sistema/

Cumps
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 10:44 por pmfs »

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #19 em: 02 de Outubro de 2018, 13:29 »
Já tive sym e Kymco e não pensava duas vezes,  a kymco é  para mim muito melhor.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #20 em: 02 de Outubro de 2018, 16:23 »
Kymco sem dúvida nenhuma,é a minha opinião.

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #21 em: 03 de Outubro de 2018, 21:13 »
Em princípio vou optar pela kymco, muito obrigado a todos pelas opiniões, agora outra coisa na compra de moto nova podemos negociar alguma coisa ou é aquele preço e acabou.?

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #22 em: 03 de Outubro de 2018, 22:17 »
Ora nem mais. Uma Pepsi será sempre uma Pepsi...........
Quanto ao Start/Stop "dar cabo da mecánica" é conversa da treta...além do mais a comparação é com a GTS 300i a Cruisym não traz de série...

Sobe o mito urbano do S/S: https://motor1.uol.com.br/news/227468/start-stop-mitos-e-verdade-sobre-o-sistema/

Cumps

Mitos à muitos, e esse da bateria não dar cabo da mecânica, de certeza que não é mito, principalmente mais nos carros, e não é preciso saber muito de mecânica para ver que dá cabo,e nas motas tb prejudica.

Alias ultimamente têm inventado sistemas para reduzir a poluição que em contrapartida tem prejudicado a duração dos motores....
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 22:19 por PSH72 »

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #23 em: 04 de Outubro de 2018, 10:51 »
ultimamente têm inventado sistemas para reduzir a poluição que em contrapartida tem prejudicado a duração dos motores....

Ora nem mais!!
Uma bela verdade, e já agora ... no link que aqui colocaram sobre verdades e mitos do Start & Stop: Bateria normal : 30 , bateria propria para o sistem : 300 lol o que poupam em 2 anos de um lado, rebentam logo ao trocar a bateria

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco 350 ou Sym gts ?
« Responder #24 em: 04 de Outubro de 2018, 10:52 »
Em princípio vou optar pela kymco, muito obrigado a todos pelas opiniões, agora outra coisa na compra de moto nova podemos negociar alguma coisa ou é aquele preço e acabou.?

Excelente escolha Rui. Conselho meu, negocia.. eles têm sempre muita margem, conseguem baixar-te preço ou dar equipamento. Manda o barro à parede, sempre!

Boa compra e boa iniciação  _convivio_