Autor Tópico: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!  (Lida 9987 vezes)

Luis Costa

  • Visitante
Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« em: 25 de Setembro de 2018, 14:18 »
Caros Companheiros,

Estou com um pequeno dilema, e passo a explicar!!

Andei nestes últimos anos com uma SYM GTS 125 (2 anos) e uma KTM Duke 125 (7 anos) do qual fiz sempre trajecto casa-trabalho-casa que é Sintra-Lisboa-Sintra, um pouco mais de 50km por dia, contudo vendi a minha Duke e por isso ando à procura da melhor solução para mim. Procuro economia, conforto, espaço entre outras coisas.

Ando a ver e a testar os seguintes modelos que acho que são os mais vantajosos para mim:

Maxiscooters:
Sym Cruisym 300 - 5 anos de garantia - Revisões de 6000km em 6000km - 5300€ já com docs (já fiz Test-Drive)
Honda Forza 300 - 2 anos de garantia - Revisões de 12000km em 120000km - 5900€ já com docs (já fiz Test-Drive)
Yamaha Xmax 300 - 2 anos de garantia - Revisões de 6000km em 6000km - 6080€ já com docs (já fiz Test-Drive)
Kawazaki J300 - 2 anos de garantia - Ainda não tenho preço e não fiz Test-Drive

Mota
Honda NC750X - 2 anos de garantia - Revisões de 12000km em 12000km - 7100€ já com docs (não fiz Test-Drive)


Agora pergunto, será que faço bem inserir nas minhas escolhas a Honda NC750X?? Haverá por ai outras maxisxooters e motas a pensar?

Agradeço desde já a vossa atenção e opinião  _pol_


symaro

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2018, 14:43 »
 Companheiro Luis, passei por essa mesma duvida á uns meses.
 Se for para utilizar só no trajecto indicado, que curiosamente era o mesmo que o meu, sem sombra de duvidas que para mim seria a forza 300.
 Se estas a pensar usufruir um pouco mais dela, esta opção a meu entender rapidamente se vai tornar curta.
 Eu também vim de uma 125 e a minha escolha foi óbvia.

Cumprimentos

petervivas

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2018, 14:54 »
Procuro economia, conforto, espaço entre outras coisas.

Para mim isto diz tudo:
- Conforto: Não há como as maxiscooters
- Economia: Sim a NC é poupadinha e estão todas equiparadas apesar da Forza levar vantagem
- Espaço: Esquece o espaço nas "motas normais"

Desta forma, não creio que uma NC seja o que procuras, mas a escolha é tua.
Além do mais, aconselho-te a dar uma olhadela na superdink 350 , para mim, das melhores "300" do mercado, e olha também para o preço dela.

Abraço

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2018, 14:55 »
Se é só Casa-Trabalho-Casa, qualquer uma destas 3 ficas muito bem servido:

Honda Forza 300 - 2 anos de garantia - Revisões de 12000km em 120000km - 5900€ já com docs (já fiz Test-Drive)
Yamaha Xmax 300 - 2 anos de garantia - Revisões de 6000km em 6000km - 6080€ já com docs (já fiz Test-Drive)
Kawazaki J300 - 2 anos de garantia - Ainda não tenho preço e não fiz Test-Drive

Se estás a pensar fazer passeios de fim de semana ( andar sem transito e viagens grandes)
Esquece as anteriores e escolhe a
Honda NC750X - 2 anos de garantia - Revisões de 12000km em 12000km - 7100€ já com docs (não fiz Test-Drive)
Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2018, 15:59 »
Opinião de quem passou pelas seguintes motas e pela ordem indicada:

SYM GTS 125
MAXSYM 400
Suzuki GSXF 650
SYM GTS 300

E agora:

Honda NC 750X DCT

Se não tens "problemas" em ser uma mota, escolhe a NC:

- No meu caso (com DCT) tem a mesma facilidade de condução que uma scooter
- Dá para fazer 500 metros para ir ao café, ou 500 kms para ir a Bragança
- Gasta o mesmo que gastava a minha SYM 300 (+/- 3,5 lt/100)
- Com uma top case (no meu caso de 47lts) e o met-in, tem a mesma capacidade que tinha a minha Maxsym

É óbvio que são géneros - mota ou scooter - que não podem ser comparados, mas como disse, se não tens problemas em que seja uma mota, escolhe a NC.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2018, 17:46 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2018, 16:58 »
Se quiseres comparar a NC com maxis, tem de alterar a lista:


Integra
Buga
Tmax
AK550
XADV
Sym 600

E aí a NC..... _Rolley_


Se quiseres motas vê estas

Vstrom 650
Kama Versys 650
Tracer 700
Benelli TRK

Se quiseres gastar mais euros

KTM Adventure 1050
Vstrom1000
Kama Versys 1000
Ducati multi 950
Tiger 800


Antes de tudo tens de perceber o que queres. Uma scooter é imbatível nos aspetos práticos. As de topo fazem grandes viagens, mas não podem competir com as motas mais evoluídas e potentes, que por sua vez são mais difíceis de circular nas grandes cidades.

Só um ps...as NC gastam pouco quando não se puxam por elas…..no último  passeio que fiz, a Espanha, a NC fez consumos ao nível das outras ( eu próprio a conduzi durante um par de km) e curiosamente o dono, que a defendia com unhas e dentes acabou por a trocar por uma VStrom 650.

Isto não quer dizer que a NC não seja um bom produto, porque é, mas para quem a prioridade seja o consumo.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 17:42 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #6 em: 25 de Setembro de 2018, 17:33 »
A escolha entre mota e scooter é menos objectiva do que parece. Ambas têm  argumentos, mas é mais uma questão de filosofia de vida no momento
Dentro das scooters ou das motas é mais fácil discutir os argumentos dos vários modelos, agora entre motas e scooters só podemos dar a nossa opinião e cada uma é só de cada um, não se repete.
Mas comparar motas 650 com scooters 300 em consumos não é natural, tens motas 300 (ou 125) com baixos consumos.

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2018, 19:10 »
Tinhas 2 montadas e vendeste uma. Pensas ficar com a GTS?
Caso afirmativo será interessante optar por mota e ficares com scooter e mota.
Se a ideia é vender tb a scooter e ficares apenas com uma… para ir e vir todos os dias de/para Lisboa, inverno e verão, acho que escolhia uma scooter.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #8 em: 25 de Setembro de 2018, 23:24 »


Agora pergunto, será que faço bem inserir nas minhas escolhas a Honda NC750X?? Haverá por ai outras maxisxooters e motas a pensar?

Agradeço desde já a vossa atenção e opinião  _pol_

Há coisa de 1 ano troquei uma Xmax 400 pela Integra. Não podia estar mais contente. Acho que consegue ter um equilibrio muito bom entre mota e scooter. Não perdi demasiado no conforto. O aumento de potencia e binário é fabuloso e a caixa DCT uma agradável surpresa.

Se quiseres combinar um café um dia destes posso mostrar e conversar um bocado! PM se quiseres.

Abraços,


petervivas

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #9 em: 26 de Setembro de 2018, 09:42 »
Boas. Tenho lido alguns tópicos onde se coloca a hipótese de escolhas entre scooters 300 como neste em que o companheiro Luís Costa enumera algumas delas.

Como estive alguns anos fora e estou a ponderar uma compra, aproveito o tópico do Luís Costa, ele não se importa  :)) , para questionar porque nunca é referida a SH 300.
É só uma questão estética que não encaixa em PT ou as outras opções são sempre melhores, mecanica, fiabilidade, consumos, etc.? É que eu via centenas de SH 300 por dia a circular.
Falando por mim, SH não gosto!
para a SH , antes comprava a Beverly 300 da Piaggio que e bem mais bonita e ha motas dessas com 100 000 , portanto a fiabilidade esta garantida. Contudo, a meu entender (e secalhar dos restantes) estas duas motas nao se encaixam na gama das Superdink, j300, xmax, forza.. e porque ? Para mim, conforto e sofá que as anteriores proporcionam. Estas SH e Berverly são mais "citadinas" e não tão estradistas dentro das scooters, daí não serem referidas

Luis Costa

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #10 em: 26 de Setembro de 2018, 09:54 »
Mais uma vez muito obrigado pelas vossas opiniões, acreditem que dão imensa ajuda  _pol_

Em resposta a algumas duvidas que alguns me colocaram, vou tentar ser o mais directo para não me alongar muito!

Entre as maxiscooters que referi, estou mais inclinado para a Forza 300, gostei imenso quando andei nela e pelo que vejo por ai em vídeos de motovloggers acho ser uma excelente escolha, mas não critico nenhuma outra, são todas grandes maquinas, as diferenças são mínimas e até me podem dizer que em certos aspectos há melhor que a Forza 300.

Além do mais, aconselho-te a dar uma olhadela na superdink 350 , para mim, das melhores "300" do mercado, e olha também para o preço dela.

Já vi uns vídeos da superdink 350 e parece ser uma boa opção também, vou ver se faço um test-drive  ;)

Se quiseres comparar a NC com maxis, tem de alterar a lista:
Integra
Buga
Tmax
AK550
XADV
Sym 600
E aí a NC..... _Rolley_

É verdade se queremos falar de potencia, adoro todas as maxis e motas que referiste, mas não comparo a NC com estas por um simples motivo, o preço delas, são maxis muito mais caras (excepto a Sym 600) sem falar das motas que referistes depois, já fiz um teste-drive na Vstrom 650 e sem duvida que é uma grande mota, mas para mim já são preços acima do meu orçamento. Falo também sobre consumos porque sei o meu estilo de condução e sei que a NC faria os mesmos consumos que qualquer maxi 300, já nas que referiste os consumos são ligeiramente mais altos. Obrigado Paulo Silveiro, gostei bastante a tua opinião  _pol_

Tinhas 2 montadas e vendeste uma. Pensas ficar com a GTS?
Caso afirmativo será interessante optar por mota e ficares com scooter e mota.
Se a ideia é vender tb a scooter e ficares apenas com uma… para ir e vir todos os dias de/para Lisboa, inverno e verão, acho que escolhia uma scooter.

Já não tenho a GTS, era do meu irmão que entretanto também já a vendeu e foi buscar uma burgman 650 e concordo com o que dizes, acho a scooter melhor para fazer aquilo que irei fazer  ;)

Boas. Tenho lido alguns tópicos onde se coloca a hipótese de escolhas entre scooters 300 como neste em que o companheiro Luís Costa enumera algumas delas.
Como estive alguns anos fora e estou a ponderar uma compra, aproveito o tópico do Luís Costa, ele não se importa  :)) , para questionar porque nunca é referida a SH 300.
É só uma questão estética que não encaixa em PT ou as outras opções são sempre melhores, mecanica, fiabilidade, consumos, etc.? É que eu via centenas de SH 300 por dia a circular.

Claro que não me importo nada companheiro jlmf  ;) e tens razão no que dizes, e pelo que ouço dizer a SH 300 é uma grande grande maquina, acho é que o pessoal não gosta pela estética!!

Há coisa de 1 ano troquei uma Xmax 400 pela Integra. Não podia estar mais contente. Acho que consegue ter um equilibrio muito bom entre mota e scooter. Não perdi demasiado no conforto. O aumento de potencia e binário é fabuloso e a caixa DCT uma agradável surpresa.  Se quiseres combinar um café um dia destes posso mostrar e conversar um bocado! PM se quiseres. Abraços,
Como já referi em cima, acho a Integra uma maxi brutal, mas o preço.... mas terei todo o gosto em ver e conversar um bocado  _convivio_


Concluindo, estou neste momento mais pelas Hondas, a Forza e a NC mas claro que são diferentes e não se podem comparar, mas como dizem e bem, tenho que ver o que é melhor para mim no dia a dia!! Bom com isto já me alonguei demais e peço desculpa!! Grande abraço

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #11 em: 26 de Setembro de 2018, 10:01 »
Boas. Tenho lido alguns tópicos onde se coloca a hipótese de escolhas entre scooters 300 como neste em que o companheiro Luís Costa enumera algumas delas.

Como estive alguns anos fora e estou a ponderar uma compra, aproveito o tópico do Luís Costa, ele não se importa  :)) , para questionar porque nunca é referida a SH 300.
É só uma questão estética que não encaixa em PT ou as outras opções são sempre melhores, mecanica, fiabilidade, consumos, etc.? É que eu via centenas de SH 300 por dia a circular.


A SH é uma excelente opção, quer na versão 125 ou 300cc.
Contudo não é barata e tem menos conforto de banco, proteção e espaço no baú. A capacidade do depósito tb não é muito grande.
Por outro lado tem a plataforma plana que ajuda ao transporte de algumas cargas e facilita a entrada para quem use saias, por ex.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #12 em: 26 de Setembro de 2018, 10:57 »
Bem.. aqui vai mais uma opinião...  _Rolley_

Há 4 anos que conduzo a Forza 300 diariamente. O problema mais "complicado" que teve, foi a semana passada com um parafuso que se desapertou (ainda estou a apurar como ocorreu) e verteu óleo da transmissão.

Mas nada como verificar o DB da mesma e de outras Forza's 300 (poucas) que por aqui andam.

A nova Forza melhorou em aspeto e em extras. 5.600€ de maxiscooter já é coisa para ser levada a "sério".

Pessoalmente não a comprava, pois já pretendo algo diferente.

A NC750X, para mim apenas a versão com DCT. Mas será mais cara e aproxima-se muito da Tracer, Versys ou Vstorm (todas da minha preferência).

Tens de pesar os prós e os contras de ambas as formas de te deslocar: em maxiscooter ou em mota. No caso da NC, com topcase terás a mesma comodidade de arrumação da Forza, mas menos proteção de uma maxiscooter. Vais dar mais velocidade de ponta, mas nem uma nem outra são para fazer velocidades altas. É uma outra filosofia: a Forza com a sua vertente mais "luxuosa" e a NC na sua vertente mais "comuter".

Se falamos de economia, lembra-te do IUC.

Dizem que a proteção aerodinâmica da NC tem que ser melhorada com um vidro maior, coisa que na maxiscooter em causa não será problema. Tens de ver como te adaptas na NC.

A NC, achei-a "pesadota" para manobrar como manobro a Forza (mais baixa e menos pesada, naturalmente), mas a conduzir (com DCT) tudo se esquece, pois a facilidade de utilização é para mim um must na cidade.

Não creio que o valor que tens para a NC seja a com DCT, logo terás que utilizar mais a caixa de velocidades como aliás já experimentaste com a Duke que vendeste.

É uma escolha pessoal em que terás que pesar os prós e os contra. Uma 300 vai a todo o lado que uma 750. Demora mais tempo é certo, mas tudo depende do que queres retirar da máquina e da forma de estar na estrada: de maxiscooter ou de mota.

pfc

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #13 em: 26 de Setembro de 2018, 11:08 »
Bom dia Luis;
Comprei na passada Sexta-Feira uma XMax 300. Passei exatamente pelas mesmas dúvidas que tu e os modelos em causa para escolha também eram os mesmos curiosamente.
Após muito pensar, optei pela Xmax. Venho de uma xmax 125, o salto é gradual e qualitativo.
Tenho um colega de trabalho que já foi 2x aos picos das europa com uma sym city cruise 300 sem qualquer stress. por isso para quem viaja de vez em quando como eu,  julgo que a 300 é a opção.
Não paga Iuc, tem consumos semelhantes a uma 125, sábado fiz o passeio com o cpm , 270kms e o consumo foi de 2.9.
A Integra é claramente superior sem dúvidas, mais potente , mais mota, mais tudo.
A diferença em novo também é bem grande, os meus valores apurados são 6418€ xmax300 chave na mão, e a integra dct ronda os 9700€ .

Experimenta! Sou fã incondicional desde sempre da Yamaha, mas a Forza 300 é muito boa máquina e tem o vidro da frente electrico regulável que a xmax não tem.

Abrs
Caiado

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #14 em: 26 de Setembro de 2018, 11:26 »
Em termos de motas, aconselho igualmente um test-drive à Honda CB500X (anda praticamente o mesmo que a NC, com o mesmo consumo e tem o típico motor de mota, embora seja mais pequena e não tem o met-in, mas paga menos de metade do IUC) e a Benelli TRK. Ambas têm um preço bastante comedido, com vantagem para a Benelli, que também vem mais equipada que a Honda. No entanto, para cidade, a Honda é uma melhor aposta por ser mais estreita, o que permite passar entre os automóveis com mais facilidade.

Luis Costa

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #15 em: 26 de Setembro de 2018, 11:41 »
E que grande opinião JViegas  _pol_ já tive a ver os vários diários de bordo incluindo o teu e até nisso vocês me deixaram mais confiante em relação à Forza!!

Sem duvida que irei ter mais conforto, protecção aerodinâmica e espaço na Forza do que na NC se bem que o espaço que a NC tem (único em motos) chega para mim, e as velocidades não andaram muito diferentes, principalmente para fazer a viagem que faço todos os dias no meio do transito!! Também já pensei no IUC e é mais uma para a lista de prós e contras!! Hoje irei experimentar a NC e irei perceber como se comporta  ;D

Experimenta! Sou fã incondicional desde sempre da Yamaha, mas a Forza 300 é muito boa máquina e tem o vidro da frente electrico regulável que a xmax não tem.

Concordo com tudo o que disseste Caiado. Andei com as duas e gostei imenso das duas e não há para mim grandes diferenças entre elas, é mesmo uma opção de gosto penso eu!!

Já que tocas-te na questão do vidro eléctrico regulável, faço aqui mais uma questão....
Vocês não acham que estas novas maxi tem electrónica a mais? Não me estou a queixar, mt pelo contraio, aquele computador de bordo da Forza deixou-me fascinado e esse até foi um ponto do qual a SYM perdeu para mim, mas isto é tudo muito bonito mas acredito que se um vidro eléctrico ou um computador de bordo daqueles se avarie, penso que seja uma grande despesa pela frente ou não? Também isto está sempre a evoluir e temos que confiar em todas estas modernices

Luis Costa

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #16 em: 26 de Setembro de 2018, 11:48 »
Em termos de motas, aconselho igualmente um test-drive à Honda CB500X (anda praticamente o mesmo que a NC, com o mesmo consumo e tem o típico motor de mota, embora seja mais pequena e não tem o met-in, mas paga menos de metade do IUC) e a Benelli TRK. Ambas têm um preço bastante comedido, com vantagem para a Benelli, que também vem mais equipada que a Honda. No entanto, para cidade, a Honda é uma melhor aposta por ser mais estreita, o que permite passar entre os automóveis com mais facilidade.

Quando comecei a ver também inclui a CB500X, e é verdade que paga menos IUC mas as diferenças de preço de uma para a outra é pouca e a NC sempre tem aquele espaço, do qual dou imenso valor!! Adoro a Benelli TRK, muito fixe mesmo, mas quando me sentei em cima de uma pensei logo, não posso ir com isto para Lisboa  _lol_  e deve beber um pouco mais, é pesadota para aquele motor 500 mas tem um preço brutal 

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #17 em: 26 de Setembro de 2018, 12:00 »
Eu por acaso achei a CB500 muito mais manobrável que a Benelli , mas a CB500 testei mesmo exclusivamente na cidade e a Benelli foi nos arredores de Lisboa não tive de me meter entre carros e afins

Batman13

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #18 em: 26 de Setembro de 2018, 16:17 »
MAXISCOOTERS sempreeeeeeeee  scooter_ scooter_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #19 em: 26 de Setembro de 2018, 17:02 »
MAXISCOOTERS......WHAT ELSE ?  scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #20 em: 26 de Setembro de 2018, 17:18 »
Bom ,já me vi neste dilema,e quem me conhece sabe o meu percurso.
Sempre referi que a trk na cidade ,não ,não interessa se é para quem tem unhas pés,etc ,a mota é alta ,pesada e volumosa ,ok vai lá ? Claro ,todas vão mas vejo-me a ter de deixar passar tudo e todos onde eu fico tipo rolha,bem já dei bailes as GS com as malas enormes e provavelmente vazias....
Mas também já referi que se fosse hoje ,se soubesse que tinha de ir todos os dias para Lisboa ,já sabem,minha rica xciting 400 ,essa sim brincava em todo lado.
De resto o motor da TRK? Já mostrei que a subir é que "tocamos guitarra",aquela subida de Monsanto nem sai da sexta velocidade .
Vai na volta ,volto às 125
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Mouratti

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #21 em: 26 de Setembro de 2018, 20:07 »
Eu vou passar pelo mesmo dilema que tu, assim que acabar de tirar a carta.

Opinião de que sempre andou em scooter e de um tipo mais verdinho que os outros companheiros.

Pelo percurso conforto, scooter. Se bem que sempre que poderás preço de uma scooter mais potente olhas para as restantes motas ..falo por mim pq ando a ver 300 e 400 maxisym...e não como deixar de ver a cb500x.

Mas pq não optar por uma Ak550 ou ADV, sei que é mais cara...mas juntas os dois em um só.

Opinião de um verdinho das motas, não leves a mal.



Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #22 em: 26 de Setembro de 2018, 21:47 »
Quem entrou e sempre usou scooter, recomendo vivamente a mota. Já que mais não seja para conhecer essa forma de conduzir e aproveitando as aulas da carta.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

saraiva

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #23 em: 26 de Setembro de 2018, 22:13 »
Eu como nunca tinha pegado fiquei pela scooter. Se tivesse tirado a carta então a análise seria outra e é possível que dentro do orçamento encontrasse algo melhor . Mas fininha porque o motivo principal para me meter nisto foi filtrar.

Pedro Lopes

  • Visitante
Re: Maxiscooter ou mota?? Nada melhor que a vossa opinião!!
« Responder #24 em: 26 de Setembro de 2018, 22:20 »
Eu comecei nas motos "convencionais", mas quando experimentei uma scooter nunca mais mudei, porque:
-Proteção aerodinâmica, que as outras não têm
-Transmissão automática, que é inegavelmente mais prática, principalmente em cidade e em filas de trânsito
-Ausência de corrente de transmissão, que salpica tudo de óleo e tens de olear periódicamente
-Cofre para deixar os pertences, que as outras não têm
-Em piso molhado, não há salpicos de água/lama da roda da frente, o que acontece nas outras
-Geralmente mais confortável para a pendura