Autor Tópico: Jarvish X-AR - um capacete carregado de tecnologia de ponta  (Lida 2782 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Jarvish X-AR - um capacete carregado de tecnologia de ponta
« em: 19 de Setembro de 2018, 14:32 »

Com uma calota exterior em fibra de carbono com especificação aero-espacial, e uma calota interior em EPS fabricada à medida de cada utilizador, este produto originário de Taiwan tem ainda aberturas de ventilação e possui homologação de segurança DOT e ECE22.05.


O que para o Homem de Ferro tinha o nome de Jarvis (o assistente do fato) para o Jarvish X-AR tem o nome de Alexa, um assistente de voz integrado no capacete para ajudar o motociclista a controlar todas as opções e aplicações integradas enquanto conduz, através de um microfone e de altifalantes internos incorporados no capacete. Segundo o site da marca, o Alexa (um produto da Amazon) tem sincronização compatível com o Siri e com o Google.

 

O ecrã Head-Up display retrátil, é ativado também por voz, de modo a não ser necessário ligá-lo ou ativá-lo antes de colocar o Jarvis na cabeça. No ecrã irá poder consultar a meteorologia, sendo disponibilizados dados como a temperatura ambiente, humidade relativa, a probabilidade de chuva, e ainda o sistema de “infotainment” com mídia e contatos telefônicos, bússula ao vivo, dicas de navegação, velocidade atual e o limite da velocidade a que pode circular no local onde se encontra.

Este capacete de motociclismo também integra duas câmaras, uma frontal e outra traseira, que proporcionam visão a 360º, que permitem gravação de grande angular a 2K, funcionando não só como “dashcam (câmaras de gravação de percurso)” mas também como espelho retrovisor, funcionalida a cargo da câmara traseira.

Ainda não sendo perfeitamente claro o que a marca define por Realidade Aumentada Avançada, podemos esperar que, num futuro próximo, fiquem disponíveis diversas funcionalidades interessantes como, por exemplo, o acesso ao menu de um restaurante, quando as câmaras captarem o seu letreiro, ou os horários de visita de um determinado monumento quando se circular nas suas proximidades.

 

O Jarvish X-AR tem também incorporado uma forte tecnologia de redução de ruído, de modo a melhorar também a comunicação de áudio bidirecional.

Como já referido, o Jarvish X-AR emparelha com smartphones Android e iOS através de Bluetooth e Wi-Fi, sendo que ainda não há dados relativos à duração média da bateria. Terá ainda um armazenamento interno de 16Gb para vídeo e um slot para cartão de memória com capacidade até 256Gb.

O preço de venda ao público do Jarvish X-AR ainda não foi revelado mas estima-se um valor a rondar os 860€, e a sua data de lançamento irá ser revelada em breve., uma vez que bastantes unidades de produção já estão a ser utilizadas pelas forças policiais de Taiwan.

 

Noticia completa e fotos: http://www.andardemoto.pt/moto-news/39462-jarvish-x-ar-um-capacete-carregado-de-tecnologia-de-ponta/


Site da empresa:https://www.jarvish.com/


 

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

saraiva

  • Visitante
Re: Jarvish X-AR - um capacete carregado de tecnologia de ponta
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2018, 14:37 »
Espetáculo. .

Gostava de ter mas jamais daria esse valor para um capacete para andar de scooter 125.

Vale 1/3 da scooter :) :)