Autor Tópico: [Joyride 125 Evo ]Liquido Refrigerante-Nível  (Lida 4350 vezes)

Freddie473

  • Visitante
[Joyride 125 Evo ]Liquido Refrigerante-Nível
« em: 18 de Setembro de 2010, 16:32 »
Boa Tarde Companheiros, alguém me pode esclarecer porque é que o nível de Liquido Refrigerante da minha SYM JOYRIDE 125 EVO está muito próximo do nível minimo sem nenhuma fuga aparente ao fim de 2300km percorridos?
Desde já agradeço as Vossas contribuições.
Abraço Amigo
Pedro Oliveira
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:56 por paufer »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Liquido Refrigerante-Nível
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2010, 17:01 »
Olá Freddie, vi os teus posts e pelo que me pareceu ainda não foste à revisão do intervalo 500 a 1000 kms, será?

Digo isto porque em tempos foi relatado que no caso da Sym GTS vinham de origem com o nível muito em baixo...será o mesmo caso na tua?

Freddie473

  • Visitante
Re: Liquido Refrigerante-Nível
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2010, 18:37 »
Fui á Revisão dos 1000km e foi a partir daí, agora com 2300, que começou a descer o nível quase até ao minimo. Sem fugas aparentes como referi anteriormente. Alguma ideia?
Abraços.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Liquido Refrigerante-Nível
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2010, 21:59 »
Eutenho uma ideia brilhante .... acrescenta o liquido, se continuar a descer .. oficina com ela, nem adianta inventar, para inventr é maquinas que nao possuam garantia, numa maquina com garantia, é nem perder tempo ..
vou ali ja volto

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Liquido Refrigerante-Nível
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2010, 05:55 »
Tampa mal fechada?
Ou então um tubo, não me lembro qual, que liga a bomba da água, que esta mal apertado (braçadeira), curiosamente dei com a fuga, so por acaso também a seguir a uma revisão.  Tinha retirado o banco para meter a luz de 2 stop na mota e vi, que aparentemente em volta de um tubo este demostrava uma cor verde. A fuga nao era suficiente para se notar agua no chão, pois o que saia, só saia com altas temperaturas, ou seja sistema em pressão, e quando saia evaporava logo, não deixando marcas no chão de fuga, mas suficiente para ir gastando liquido.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 05:59 por nunompires »
[/URL]

jose lobo

  • Visitante
Re: [Joyride 125 Evo ]Liquido Refrigerante-Nível
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2010, 09:49 »
Caro amigo o melhor e se conheces bem a menina é ao fim de dares umas voltas ou seja depois de fazeres uns kms quanto chegares a casa tudo o que puderes ver do sistema de refrigeração ou retirares foras plasticas para que seguires o sistema verifica bem se não há uma pequena fuga porque geralmente eu falo pela minha que é uma gts 300i quando era nova trazia tanto o oleo como o liquido refrigerante acima do maximo mas na 1ªrevisão foi posto tudo nos niveis normais pois normalmente enquanto os materiais não acamam á sempre uma pequena perda. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:57 por paufer »