Autor Tópico: Primeira mota autónoma?  (Lida 1720 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Primeira mota autónoma?
« em: 12 de Setembro de 2018, 22:57 »
A BMW quebrou mais uma vez o status quo ao demonstrar sua primeira motocicleta totalmente autônoma durante a BMW Motorrad Techday 2018 da semana passada.

Que moto melhor escolher do que a R 1200 HD   - a tourer de aventuras que é a motocicleta mais vendida da BMW?

Antes de uma multidão de jornalistas, a R 1200 GS autônoma funcionou sem falhas no campo de testes do BMW Group em Miramas, sul da França.

"Desenvolvido pelo engenheiro de pós-graduação Stefan Hans e sua equipe, o veículo se movimenta de forma independente, acelera, circula por uma pista de testes sinuosos e diminui a velocidade de forma independente", informa a BMW Motorad.

Isso pode trazer de volta algumas lembranças do Motobot da Yamaha , que é um robô humanóide que está sendo desenvolvido para pilotar uma motocicleta competentemente em uma pista de corridas. Mas essa moto era movida pelo robô humanóide e não totalmente autônoma por conta própria.

A BMW Motorrad diz que seu projeto autônomo não é "de maneira alguma" visando uma motocicleta completamente independente.

“Ao contrário, a tecnologia subjacente deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas e funções para tornar o motociclismo ainda mais seguro, mais confortável e aumentar o prazer de dirigir. O objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional com relação à dinâmica de direção para detectar situações perigosas desde o início e, assim, apoiar o motorista com sistemas de segurança apropriados ao girar nos cruzamentos ou ao frear repentinamente, por exemplo ”, diz BMW.
(Tradução automática)



Notícia completa : https://ultimatemotorcycling.com/2018/09/12/bmw-motorcycless-1st-autonomous-motorcycle-in-action-r-1200-gs-video/
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 22:58 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"