Autor Tópico: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010 (RESOLVIDO)  (Lida 3464 vezes)

joaopcarvalho

  • Visitante
Boas tardes companheiros de duas rodas  ;D ;D ;D

Gostava de saber se alguém já teve este problema e se sim como resolveram.

Para mim as luzes que vem de origem com a mota são um bocado fracas, por esse mesmo motivo decidi trocar por umas Luzes led deixarei imagens no fundo até aqui tudo bem... após a colocação dos leds estava tudo a funcionar correctamente mas apercebi me que, mesmo com os máximos desligados o quadrante tinha led indicador de máximos ligado mas a luz era muito fraquinha de dia a andar nem se notava. resultado, após dois dias sem ligar a mota essa luz no quadrante mesmo sendo fraca deixou me a mota sem bateria pois essa luz não apaga nem que desliga se a mota  :-\ :-\ :-\ :-\ após ter arranjado solução para esse problema que foi usar o médio de led e o máximo de halogéneo  a luz de médio começou a falhar. De manha quando ligo a mota pela primeira vez ele liga, mas passado 1 hora e desligando a mota ele não volta a ligar...  _Zang_ _Zang_ _Zang_ uso o interruptor dos médios para ligar desligar mas o led pisca como se fosse ligar e depois desliga parece que não esta a chegar corrente suficiente a lâmpada se alguém me puder ajudar agradeço :) 


« Última modificação: 13 de Setembro de 2018, 18:47 por joaopcarvalho »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2018, 16:25 »
Deves ter o led marado..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


symaro

  • Visitante
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2018, 17:45 »
Essas luzes mortas, NORMALMENTE são indicação de falta de massa, deves ter deixado algum fio encostado onde não devia ou então um dos fios não está a fazer contacto suficiente.

joaopcarvalho

  • Visitante
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2018, 18:23 »
Deves ter o led marado..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk




Os led estão os a funcionar bem só tenho mesmo problema nos médios os 2 leds na ficha de maximos funcionam  :-? :-? :-? :-? :-?


Essas luzes mortas, NORMALMENTE são indicação de falta de massa, deves ter deixado algum fio encostado onde não devia ou então um dos fios não está a fazer contacto suficiente.


Eu estive agora a fazer medições e na ficha de médios estame a dar só 6 a 7 volts  por isso é que nem liga a lâmpada de origem precisa de 12volts, já verifiquei a bateria e ela parece ok 12 volts e 14 volts a trabalhar, vou ver se os fios estão em condições. Obrigado pela dica ;)
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 18:28 por Admin22 »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #4 em: 13 de Setembro de 2018, 08:39 »
nas fichas verifica se nenhuma das "laminas" internas ficou solta do plástico envolvente e simplesmente recua sempre que encaixas a ficha no lugar, estabelecendo um mau contacto.... pois esses 6 ou 7 volts são residuais se colocares alguma coisa nesse ponto que consuma energia (ex. a lâmpada) vais ver que essa tensão cai para 0 ou muito próx disso.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2018, 14:33 »
Estas motas são conhecidas por estragar muito os reguladores de tensão... Uma vez que a corrente vem daí detecta aos botões  e depois aos faróis .. julga que começava a ver do regulador para a frente ..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


joaopcarvalho

  • Visitante
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2018, 18:47 »
Pessoal problema detectado e resolvido  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ o relé dos medios estava completamente calcificado e estava a funcionar como massa rele novo e tudo a funcionar ;)


Obrigado pela ajuda!!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Problemas com as luzes das mota SYM GTS 125 Evo de 2010 (RESOLVIDO)
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2018, 20:49 »
 _pol_