Autor Tópico: Daelim sg125(ns125) 2000  (Lida 2900 vezes)

Silvia87

  • Visitante
Daelim sg125(ns125) 2000
« em: 12 de Setembro de 2018, 10:19 »
Olá boa gente. Estou aqui porque já não sei o que fazer mais. E aqui na zona parece que ninguém entende de motas e elétrica
Minha daelim ns 125 ela já comprei porque não pegava. Como gosto de mecânica foi uma maneira de aprender mais .comprei e vieram colocar a casa.
Limpei carburador mudei óleo retirei o estator o Carter desse lado meti nova junta de silicone porque estava a verter. Ficou ótimo...
Nisto verifiquei que a porca que prende as cremalheiras de arranque estava tudo desapertado.
Desculpem a falta do nome que ainda me falta
Meu marido é técnico industrial lá levou a porca e arranjou pois estava toda desfeita...
Montei e pegou. Andei toda contente por 200€ com 10mil ótimo.
Também não dá para colocar o Kick porque não há espaço,parece que trocaram o veio.. já coloquei variador da polini por ser mais pequeno que o da jcosta que estava lá. Correia óleo. Do nada para
Perdeu força. Quando verifiquei vi que as bobinas de força tinham queimado. Bom rebobinei 3 vezes e mandei rebobinar mais dias (não fosse erro meu) e bum volta a entrar em curto.
Nisto consegui um estator de uma daelim s125 mas há algo que não entendo.
O estator que vem também vem com retificador original mas.... O meu tem 2verdes (terra) dois vermelhos e dois pretos. Estes pretos vai um para a chave e outro para luzes. Deve ser o pós chave,já que as luzes e tudo liga quando viro a chave.
O retificador que vem só sai um preto que o homem diz ser o terra naquela daelim e o verme (bateria. ).
Então onde vou ppr os pretos da mota que sobram ..
Estou desconfiada que mexeram na cablagem da minha.

O Starter automático do carburador ou chamado ar automático quando a mota está fria estava ligado aos 2dos 3 fios do meu estator que e trifásico e não estava a mandar corrente para o retificador assim que desconectei passou a chegar 35/40volts ao relantim...

Alguém me informa o que posso fazer... É que não sei se o meu retificador está bom ele passa 14volts para a bateria e vê se grego para passar. Poderia já ser o meu estator..
Mas as ligações estão muito diretas sem caixa de fusíveis só tem um na bateria....

Também mandei vir um Pickup do AliExpress e chegou um retificador mas as fichas e cores são diferentes e ainda não estou dentro deste assunto....
Ou seja se meter o retifi que vem com o estator vou ficar com 2fios pretos puros que vão do retificador para a chave e para as luzes..
Não consigo encontrar diagrama elétrico desta mota. Nem o homem tem a cablagem da outra embora sei que não daria já usa outras coisas que a minha não usa ..

Outra coisa é o estator que vem tem 3amarelos (vai retificador),preto/vermelho carga CDI tem lá um fio preto e branco a ligar ao terra e vem aí da outro vermelho tem a risca mas não dá para ver ... Esse vai ligar a uma ficha junto com o fio preto/vermelho que carrega o CDI. Alguém me ajude
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 10:38 por Silvia87 »