Autor Tópico: Novidades Suzuki 2019  (Lida 1678 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Novidades Suzuki 2019
« em: 10 de Setembro de 2018, 21:52 »
À semelhança de modelos mais sofisticados das marcas concorrentes como a Yamaha YZF R1M, a Kawasaki ZX-10RR, a BMW HP4 Race, a Ducati 1299 Superleggera e a Honda Fireblade SP2, a Suzuki poderá adotar o modelo de pista para ser comercializado, mesmo que o valor de venda ao público seja obviamente mais elevado, comparado com outros modelos.

Para além da nova GSX-R de pista, existem mais novidades, ou rumores, no que toca à Suzuki e entre elas estão os famosos nomes Katana e Hayabusa. 

Há poucos dias foi publicado no canal oficial da marca no YouTube, um teaser denominado Feel the Edge - INTERMOT Teaser Phase 1,  que pode muito bem chamar a atenção para a revelação da GSX-700T no próximo salão de Colónia, no início do próximo mês de Outubro de 2018. 

O vídeo, ao mostrar a forja de uma espada, não deixa de nos fazer pensar que é uma evocação do mítico nome Katana que, provavelmente não sendo por acaso, já foi alvo em Março de 2018 de um pedido de registo de patente!

Também há vários anos que se espera o regresso da famosa e futura Hayabusa, mas enquanto esta espera desassossega o mercado das turístico-desportivas, a Suzuki anuncia o fim da venda do antigo modelo. 

Recentemente a marca revelou que todos os seus modelos de motas que não cumpram as atuais regras e homologações da normativa Euro 4, como por exemplo a GSX-R600, a GSX-R750 e a Hayabusa, só podem de ser vendidas até ao final do ano corrente.

É então que ficamos pasmados pelo facto do símbolo da Hayabusa ter, também ele, sido registado pela Suzuki, obtendo assim a patente para ser utilização em futuros veículos, e outros produtos de moda e merchandising.

Este novo logotipo de que a Suzuki se apoderou é muito semelhante ao da antiga Hayabusa, e será utilizado em vários mercados desde o motorizado, à roupa e joalharia. Coloca-se então uma questão óbvia que anseia uma resposta urgente: Porque irá a Suzuki utilizar uma marca alusiva a uma mota que foi descontinuada?

Os mais crentes acreditam que uma nova GSXR-1400 Hayabusa vai ser apresentada ao mercado como modelo de 2019, ano em que se completam 20 anos do lançamento no mercado da primeira Hayabusa (1999). Provavelmente já num dos próximos salões internacionais, em Colónia ou em Milão, onde a imagem estilizada duma Suzuki Concept GSX (ver abaixo) tem vindo a ser mostrada nos últimos anos. Por agora, só nos resta cruzar os dedos e esperar por mais revelações oficiais da marca

Notícia completa e imagens : http://www.andardemoto.pt/moto-news/39342-suzuki-revela-surpresas-para-2019/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"