Originalmente surgindo nas máquinas VFR1200F e VFR1200X V4, seguidas pelos modelos paralelos gêmeos NC700 e NC750, o conceito DCT é único no motociclismo, mas cada vez mais comum em carros.
Ele efetivamente divide a caixa de câmbio em duas seções, cada uma com sua própria embreagem.Uma seção lida com a primeira, terceira e quinta, a outra com segunda, quarta e sexta marchas.
Isso significa que, a qualquer momento, duas marchas podem ser selecionadas - primeira e segunda, por exemplo - e que, simplesmente desengatando uma embreagem e engatando a outra, por meio de sistemas hidráulicos controlados por computador, você obtém uma mudança suave sem interrupções.
Inteligente, mas faz uma década desde que o sistema apareceu pela primeira vez e não se espalhou rapidamente pelo alcance da Honda. Isso é em grande parte porque é pesado, graças à hidráulica extra e segunda embreagem, e adiciona um pouco a um custo de bicicleta.
A mais recente patente da Honda mostra o sistema montado no seu cruiser Fury de 1.312cc V-twin .
É um modelo que já não é vendido na Europa, mas ainda está à venda na América. Na realidade, qualquer versão de DCT da mota provavelmente será um sucessor altamente reformulado do Fury, potencialmente anunciando o retorno da Honda também ao mercado de cruzeiros europeus.
A patente é especificamente relacionada a um V-Twin, e cruisers como a Fury são certamente bem adaptados para a condução descontraída que uma transmissão automática ou semi-automática encoraja.
(tradução automática)
Notícia completa e fotos :
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