Autor Tópico: Honda regista DCT para cruiser  (Lida 170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline moto2cool

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 2175
  • Localidade: Porto
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV 650 A
Honda regista DCT para cruiser
« em: 08 de Setembro de 2018, 11:20 »


Originalmente surgindo nas máquinas VFR1200F e VFR1200X V4, seguidas pelos modelos paralelos gêmeos NC700 e NC750, o conceito DCT é único no motociclismo, mas cada vez mais comum em carros.
Ele efetivamente divide a caixa de câmbio em duas seções, cada uma com sua própria embreagem.Uma seção lida com a primeira, terceira e quinta, a outra com segunda, quarta e sexta marchas.

Isso significa que, a qualquer momento, duas marchas podem ser selecionadas - primeira e segunda, por exemplo - e que, simplesmente desengatando uma embreagem e engatando a outra, por meio de sistemas hidráulicos controlados por computador, você obtém uma mudança suave sem interrupções.

Inteligente, mas faz uma década desde que o sistema apareceu pela primeira vez e não se espalhou rapidamente pelo alcance da Honda. Isso é em grande parte porque é pesado, graças à hidráulica extra e segunda embreagem, e adiciona um pouco a um custo de bicicleta.

A mais recente patente da Honda mostra o sistema montado no seu cruiser Fury de 1.312cc V-twin .
É um modelo que já não é vendido na Europa, mas ainda está à venda na América. Na realidade, qualquer versão de DCT da mota provavelmente será um sucessor altamente reformulado do Fury, potencialmente anunciando o retorno da Honda também ao mercado de cruzeiros europeus.
A patente é especificamente relacionada a um V-Twin,  e cruisers como a Fury são certamente bem adaptados para a condução descontraída que uma transmissão automática ou semi-automática encoraja.
(tradução automática)

Notícia completa e fotos : https://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/honda-build-dual-clutch-fury-cruiser

« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 11:20 por moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki SV650A "Back to Classics"
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"