Autor Tópico: Compra de Tmax 2006 S/ABS  (Lida 2000 vezes)

lmvcm

  • Visitante
Compra de Tmax 2006 S/ABS
« em: 27 de Agosto de 2018, 14:37 »
Boa tarde a todos,
Sou novo por aqui, nunca fui proprietário de uma moto/scooter, resumindo não tenho qualquer experiencia. O meu contacto com as duas rodas foi a bicicleta e uns teste drives de xmax que fiz á doi ou 3 anos.
Por questões pessoais vejo-me obrigado a optar por uma solução que não me leve o ordenado todo em parquimetros uma vez que no meu local de trabalho o valor minimo dos mesmo ronda os 7,5 euros por dia.
è certo que a vontade de ter uma moto não é de agora mas este factor do estacionamento foi a gota de água para me decidir finalmente a passar a gastar dois pneus em vez de 4 :)  .

Sempre tive uma pancada pelas Tmax, acho uma moto muito bonita, mas confesso que dar 10 a 12 mil euros por uma está completamente fora de questão!!!!!!! isso foi quanto me custou o meu bolihas, um bmw 118D que fui buscar á Alemanha por 7500 euros + legalização,  de 2009 :)

A minha ideia é manter o bolinhas e sempre que não chuver levo a scooter, Poupo nos parquimetros e mato aquela vontade de ter uma tmax.

Surgiu uma oportunidade de poder comprar uma tmax de 2006 cerca de 50.000km que está em muito bom estado(visualmente) e segundo me diceram com revisão está feita, pneus novos. A referida moto não tem ABS. O seu valor está abaixo dos 4000 euros. pareceu-me que poderia ser a minha oportunidade, masssssss há sempre algum receio em adquirir algo com 12 anos de vida, embora o percurso diario que vou fazer não é superior a 20 km/dia. e a maior parte dele feito em cidade, Lisboa.
Neste sentido venho pedir a vossa opinião, sobre estas motos e se  acham o valor justo para a idade?

Obrigado a todos e os melhores cumprimentos.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Compra de Tmax 2006 S/ABS
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2018, 14:54 »
Boas companheiro , a T max ppode ter essa idade e estar em perfeitas condiçoes , vê se tem historial na marca , não vás em revisoes de boca pois uma t max com essa idade se vier para as tuas mãos para começar a arrrenbentar os problemas vão ser caros tal como é a mota , podes ponderar sempre uma 300cc usada como a Forza , x max , Gts , Downtown por exemplo , a decisão será tua , uma cilindrada menor se nunca tiveste mota sempre te dava algum calo para o Power da T max depois , boa compra e dispoe. _convivio_ scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

lmvcm

  • Visitante
Re: Compra de Tmax 2006 S/ABS
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2018, 15:02 »
Obrigado DavidSantos, vou ter en conta as suas palavras, e informar-me do historial da mota, Livro de revisões, origem, etc. a unica coisa que me dá alguma segurança é darem 12 meses de garantia. Mas ás vezes só isso não chega é claro.
Obrigado pela ajuda :)

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Compra de Tmax 2006 S/ABS
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2018, 15:08 »
Tem uma lista de varias TMax em segunda mão mas como o David disse vê o historial ou leva a um mecanico teu conhecido ou de um amigo para verificar que está em condições. Pelo menos os preços variam.

https://www.custojusto.pt/portugal/motos/yamaha/tmax?sp=1&cil=4

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-t-max-500-IDBTTQG.html#2eec31925f

Boa sorte

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

lmvcm

  • Visitante
Re: Compra de Tmax 2006 S/ABS
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2018, 15:21 »
Obrigado Artur Santos

tenho igualmente andado a ver preços e como estes variam consuante a idade penso que o valor que estão a pedir está de acordo com o ano da referida mota.
Obrigado pela ajuda :)