Geral > Equipamento

Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)

(1/5) > >>

Shadowguardian:
Boas pessoal.

Depois de quase desistir da compra da mota eis que me apareceu um negócio que não podia deixar passar (mota de conhecido com 300km).
Vou ser dono de uma SYM 125 GTS EVO de 2014!!!  _lool_

Com isto preciso de saber algumas coisas, começando pelo mais importante:

1) Alarme e Localizador
Onde moro não tenho garagem logo vai ter que dormir na rua queria saber quais as melhores opções de alarmes, localizadores e cadeados (em conta), sei que vou ter que comprar um cadeado de disco para utilizar em deslocações e outro de corrente para quando estou em casa a prender a um poste. Moro num 7º andar e a mota ficará à porta do prédio onde consigo vê-la.

2) Proteção.
Queria também saber quais as melhores opções para proteger a mota do sol, vento e chuva. Estou a pensar numa capa que tb fique presa ao cadeado de corrente, assim evito que me levem a capa, isto seria para ser utilizado à porta de casa.

Nota: Na zona onde moro há dias com vento muito forte, isto traz-me algum receio pois pode tombar a mota (sim é mesmo forte) e se meter alarme este pode estar sempre a disparar.

Cumprimentos e boas curvas.  scooter_ scooter_

davidsantos:
Boas companheiro antes de mais parabéns pela aquisição, com essa kilometragem é nova e terá muito para dar, é simples e fiável, tem atenção só aos pneus os que saiam de origem não eram grande coisa.

Shadowguardian:

--- Citação de: davidsantos em 23 de Agosto de 2018, 23:40 ---Boas companheiro antes de mais parabéns pela aquisição, com essa kilometragem é nova e terá muito para dar, é simples e fiável, tem atenção só aos pneus os que saiam de origem não eram grande coisa.

--- Fim de Citação ---

Obrigado,
Já agora aproveito para tocar nesse assunto da mota ter poucos km mas já alguns anos. É só com os pneus que tenho que me preocupar ou é melhor fazer uma revisão também (mudar óleos e assim)?

Mouratti:
Boas, a partida com tão poucos kms deve estar nova.
Mas se sentires mais confortável faz um check up.
Os pneus de origem, não são grande coisa...mas tbm não é uma despesa que precises gastar já.

Quanto a capa e alarme com localizador desconheço...agora cadeado sim compra um bom e um de disco ( são mais baratos) sempre ajuda.

Mas algum companheiro mais experientes iram opinar.

Boas curvas

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

davidsantos:
Boas seria prudente fazeres uma revisão, pois apesar de não ter kms há líquidos que devem ser trocados pelo tempo, óleo, óleo de travões, anticongelante, óleo de transmissão em relação aos pneus será uma decisão tua, mas o meu conselho seria o de não arriscar, resumindo essa menina precisa de renovar liquidos e depois está pronta para acumular kms.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa