Autor Tópico: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)  (Lida 6108 vezes)

Shadowguardian

  • Visitante
Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« em: 23 de Agosto de 2018, 23:27 »
Boas pessoal.

Depois de quase desistir da compra da mota eis que me apareceu um negócio que não podia deixar passar (mota de conhecido com 300km).
Vou ser dono de uma SYM 125 GTS EVO de 2014!!!  _lool_

Com isto preciso de saber algumas coisas, começando pelo mais importante:

1) Alarme e Localizador
Onde moro não tenho garagem logo vai ter que dormir na rua queria saber quais as melhores opções de alarmes, localizadores e cadeados (em conta), sei que vou ter que comprar um cadeado de disco para utilizar em deslocações e outro de corrente para quando estou em casa a prender a um poste. Moro num 7º andar e a mota ficará à porta do prédio onde consigo vê-la.

2) Proteção.
Queria também saber quais as melhores opções para proteger a mota do sol, vento e chuva. Estou a pensar numa capa que tb fique presa ao cadeado de corrente, assim evito que me levem a capa, isto seria para ser utilizado à porta de casa.

Nota: Na zona onde moro há dias com vento muito forte, isto traz-me algum receio pois pode tombar a mota (sim é mesmo forte) e se meter alarme este pode estar sempre a disparar.

Cumprimentos e boas curvas.  scooter_ scooter_
« Última modificação: 23 de Agosto de 2018, 23:33 por Shadowguardian »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2018, 23:40 »
Boas companheiro antes de mais parabéns pela aquisição, com essa kilometragem é nova e terá muito para dar, é simples e fiável, tem atenção só aos pneus os que saiam de origem não eram grande coisa.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Shadowguardian

  • Visitante
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2018, 00:13 »
Boas companheiro antes de mais parabéns pela aquisição, com essa kilometragem é nova e terá muito para dar, é simples e fiável, tem atenção só aos pneus os que saiam de origem não eram grande coisa.

Obrigado,
Já agora aproveito para tocar nesse assunto da mota ter poucos km mas já alguns anos. É só com os pneus que tenho que me preocupar ou é melhor fazer uma revisão também (mudar óleos e assim)?

Mouratti

  • Visitante
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2018, 00:18 »
Boas, a partida com tão poucos kms deve estar nova.
Mas se sentires mais confortável faz um check up.
Os pneus de origem, não são grande coisa...mas tbm não é uma despesa que precises gastar já.

Quanto a capa e alarme com localizador desconheço...agora cadeado sim compra um bom e um de disco ( são mais baratos) sempre ajuda.

Mas algum companheiro mais experientes iram opinar.

Boas curvas

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2018, 01:10 »
Boas seria prudente fazeres uma revisão, pois apesar de não ter kms há líquidos que devem ser trocados pelo tempo, óleo, óleo de travões, anticongelante, óleo de transmissão em relação aos pneus será uma decisão tua, mas o meu conselho seria o de não arriscar, resumindo essa menina precisa de renovar liquidos e depois está pronta para acumular kms.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

JViegas

  • Visitante
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2018, 09:36 »
Olá e excelente escolha e grande achado.

Quanto aos pneus e se esteve muito tempo parado, é necessário observar como estão.

Estão gretados ou com outros sinais de terem estado parados muito tempo (secos)?

Lembra-te que é essa a borracha que irá andar a rolar contigo no chão.

Por mim, seguia o conselho do companheiro davidsantos. Líquidos fora, novos para dentro.

Quanto à maquina a dormir na rua:

Capa e cadeado e corrente imprescindível:

1 - Capa para melhor proteção, para que os gatos não se metam lá dentro há que verificar se consegues fechar toda a capa e não só "apenas" junto à roda com o cadeado.

2 - Cadeado e corrente para segurar a menina como é natural. Se não for possível segurar a máquina a um poste deves prender pelo menos uma roda (a traseira) com corrente entre a roda e a suspensão. CUIDADO para não arrancares com a scooter com a corrente por lá.

3 - Um a alarme é importante pelo menos para fazer estrilho ou afastar os larápios "menos" profissionais. O vento será sempre um problema, mas se optares por um alarme que tenha a opção silenciosa, a única coisa que te vai acontecer é teres que te levantar durante a noite quando te disparar o comando e ires à janela verificar se está tudo bem.

4 - Um localizador é um must, já existem a bom preço. A Caparica Peles tem um sistema de localização que poderás investigar:
https://www.caparicapeles.pt/loja/seguranca/cadeados/moni-moto/

5 - Outro problema que com que poderás debater será o mijo de cães. É extremamente desagradável estar a tirar a capa molhada porque um idiota não puxou o cão a tempo ou esteve-se a caga####r se o cão mija na tua mota ou não. Uma bolsa com toalhetes ou um pano para as mãos e um saco para guardares a capa.
Lembra-te: se um cão mija outros 10 irão lá. Assim que possas lava a capa.
Uma dica: enxofre à volta da mota faz maravilhas e uma ameaça ou duas à janela a um dono também (avisa-o que lhe vais mijar no carro)  ;D

6 - Espera pelo menos uma hora antes de colocar a capa. Naturalmente que o escape estará quente e uma capa em cima irá queimar.

7 - Uma capa custa desde 70€ a 12 €. A primeira que comprei custou-me 40€ (foi o dinheiro mais mal empregue que gastei neste mundo das duas rodas), comprei no LIDL já duas que se gastam/rasgam com o sol e depois o vento nos dias de chuva faz o restante trabalho.
Dica: "Duck Tape" ou similar vai-te prolongando a vida da capa. Vai estando atento às promoções nesta superfície comercial.

Nas lojas dos senhores asiáticos por vezes aparecem. Para o que é (ficar na rua), companheiro, chega e sobra.

Boa sorte e vai lá meter kms na maquina.







Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2018, 10:27 »
Os companheiros já deram as dicas essenciais, trocar fluidos e verificar o estado dos pneus. Se não estiverem muito gretados ou com danos, podes equacionar andar o resto do verão com eles e quando vierem as chuvas trocar.
Cadeados nunca são demais, é o dissuasor visível, cadeados/s de disco e corrente. Alarme será um extra a considerar, contra roubos e pessoal que se encosta ou se monta na mota. 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Shadowguardian

  • Visitante
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2018, 21:07 »
Obrigado a todos pelas dicas!  _convivio_

Antes de me aventurar com ela vou mandar fazer uma revisão completa, depois de ver como se faz logo me aventuro a fazer eu algumas coisas mais simples.

Em relação aos pneus vou fazer o que o companheiro fastnet disse. Ver em que estado estão e se estiverem minimamente bons fazem o verão e quando começar a mudar o tempo logo meto uns citygrip ou battlax (a ser decidido depois de ver umas reviews e conselhos do pessoal) se estiverem maus mudo mas pelo menos para treinar umas travagens e assim devem chegar.

Olá e excelente escolha e grande achado.

Quanto aos pneus e se esteve muito tempo parado, é necessário observar como estão.

Estão gretados ou com outros sinais de terem estado parados muito tempo (secos)?

Lembra-te que é essa a borracha que irá andar a rolar contigo no chão.

Por mim, seguia o conselho do companheiro davidsantos. Líquidos fora, novos para dentro.

Quanto à maquina a dormir na rua:

Capa e cadeado e corrente imprescindível:

1 - Capa para melhor proteção, para que os gatos não se metam lá dentro há que verificar se consegues fechar toda a capa e não só "apenas" junto à roda com o cadeado.

2 - Cadeado e corrente para segurar a menina como é natural. Se não for possível segurar a máquina a um poste deves prender pelo menos uma roda (a traseira) com corrente entre a roda e a suspensão. CUIDADO para não arrancares com a scooter com a corrente por lá.

3 - Um a alarme é importante pelo menos para fazer estrilho ou afastar os larápios "menos" profissionais. O vento será sempre um problema, mas se optares por um alarme que tenha a opção silenciosa, a única coisa que te vai acontecer é teres que te levantar durante a noite quando te disparar o comando e ires à janela verificar se está tudo bem.

4 - Um localizador é um must, já existem a bom preço. A Caparica Peles tem um sistema de localização que poderás investigar:
https://www.caparicapeles.pt/loja/seguranca/cadeados/moni-moto/

5 - Outro problema que com que poderás debater será o mijo de cães. É extremamente desagradável estar a tirar a capa molhada porque um idiota não puxou o cão a tempo ou esteve-se a caga####r se o cão mija na tua mota ou não. Uma bolsa com toalhetes ou um pano para as mãos e um saco para guardares a capa.
Lembra-te: se um cão mija outros 10 irão lá. Assim que possas lava a capa.
Uma dica: enxofre à volta da mota faz maravilhas e uma ameaça ou duas à janela a um dono também (avisa-o que lhe vais mijar no carro)  ;D

6 - Espera pelo menos uma hora antes de colocar a capa. Naturalmente que o escape estará quente e uma capa em cima irá queimar.

7 - Uma capa custa desde 70€ a 12 €. A primeira que comprei custou-me 40€ (foi o dinheiro mais mal empregue que gastei neste mundo das duas rodas), comprei no LIDL já duas que se gastam/rasgam com o sol e depois o vento nos dias de chuva faz o restante trabalho.
Dica: "Duck Tape" ou similar vai-te prolongando a vida da capa. Vai estando atento às promoções nesta superfície comercial.

Nas lojas dos senhores asiáticos por vezes aparecem. Para o que é (ficar na rua), companheiro, chega e sobra.

Boa sorte e vai lá meter kms na maquina.

Muito boa informação  _palmas_ com certeza vou por em prática os conselhos aqui dados. Já sei com que contar antes de pegar na mota.

2/3) Em relação aos cadeados, que marcas recomendam, oxford são bons? Ao comprar um bom cadeado e corrente com alarme embutido dispensa a compra de outro alarme para a própria mota?

4) Estava a pensar em comprar algo mais em conta, tipo aqueles localizadores da gearbest/ebay há algum que vale a pena ou é melhor investir mesmo num do género desse da caparica? Não quero ter que pagar mensalidades só preciso de receber um aviso se a mota tentar sair do sítio (geofence)

Também pensei em colocar uma camera na varanda a apontar para o sítio da mota mas como as imagens não iriam servir de prova só ia gastar dinheiro e desconfio que não seja legal fazer isto.

1/5) Esse truque do enxofre já tinha lido por aqui pelo fórum, boa dica, nem toda a gente se lembra que os animais se tentam "apoderar" das nossas motas/carros. XD

7) Andava a ver de umas capas mais xpto por a mota estar na rua e nem me lembrei que tanto se estraga uma cara como uma barata, sempre a aprender.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2018, 21:10 por Shadowguardian »

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2018, 19:17 »
Obrigado a todos pelas dicas!  _convivio_

Antes de me aventurar com ela vou mandar fazer uma revisão completa, depois de ver como se faz logo me aventuro a fazer eu algumas coisas mais simples.

Em relação aos pneus vou fazer o que o companheiro fastnet disse. Ver em que estado estão e se estiverem minimamente bons fazem o verão e quando começar a mudar o tempo logo meto uns citygrip ou battlax (a ser decidido depois de ver umas reviews e conselhos do pessoal) se estiverem maus mudo mas pelo menos para treinar umas travagens e assim devem chegar.

Muito boa informação  _palmas_ com certeza vou por em prática os conselhos aqui dados. Já sei com que contar antes de pegar na mota.

2/3) Em relação aos cadeados, que marcas recomendam, oxford são bons? Ao comprar um bom cadeado e corrente com alarme embutido dispensa a compra de outro alarme para a própria mota?

4) Estava a pensar em comprar algo mais em conta, tipo aqueles localizadores da gearbest/ebay há algum que vale a pena ou é melhor investir mesmo num do género desse da caparica? Não quero ter que pagar mensalidades só preciso de receber um aviso se a mota tentar sair do sítio (geofence)

Também pensei em colocar uma camera na varanda a apontar para o sítio da mota mas como as imagens não iriam servir de prova só ia gastar dinheiro e desconfio que não seja legal fazer isto.

1/5) Esse truque do enxofre já tinha lido por aqui pelo fórum, boa dica, nem toda a gente se lembra que os animais se tentam "apoderar" das nossas motas/carros. XD

7) Andava a ver de umas capas mais xpto por a mota estar na rua e nem me lembrei que tanto se estraga uma cara como uma barata, sempre a aprender.
Companheiro encontro-me na mesma situação que tu, moto sem garagem e zona ventosa....além disso tudo que mencionas-te também pensei num alarme da gemini para pôr na próprio moto custa a volta de 150€ também não sei se valerá a pena ou não? Alguém tem um que possa dar o feedback? De resto vou comprar capa, cadeado e corrente...ps: e o enxofre...kkkkkk

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #9 em: 28 de Agosto de 2018, 20:07 »
Compra um PITBULL e amarra a mota, melhor proteção não há...... _lol_ _lol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2018, 21:40 »
Compra um PITBULL e amarra a mota, melhor proteção não há...... _lol_ _lol_

com uma placa a dizer "não tenho as vacinas em dia"  _Rolley_
Rui

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2018, 21:43 »
com uma placa a dizer "não tenho as vacinas em dia"  _Rolley_


Era mais assustador se disse-se "A 48 horas que não como nada"  _lol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2018, 23:22 »
Olá e excelente escolha e grande achado.

Quanto aos pneus e se esteve muito tempo parado, é necessário observar como estão.

Estão gretados ou com outros sinais de terem estado parados muito tempo (secos)?

Lembra-te que é essa a borracha que irá andar a rolar contigo no chão.

Por mim, seguia o conselho do companheiro davidsantos. Líquidos fora, novos para dentro.

Quanto à maquina a dormir na rua:

Capa e cadeado e corrente imprescindível:

1 - Capa para melhor proteção, para que os gatos não se metam lá dentro há que verificar se consegues fechar toda a capa e não só "apenas" junto à roda com o cadeado.

2 - Cadeado e corrente para segurar a menina como é natural. Se não for possível segurar a máquina a um poste deves prender pelo menos uma roda (a traseira) com corrente entre a roda e a suspensão. CUIDADO para não arrancares com a scooter com a corrente por lá.

3 - Um a alarme é importante pelo menos para fazer estrilho ou afastar os larápios "menos" profissionais. O vento será sempre um problema, mas se optares por um alarme que tenha a opção silenciosa, a única coisa que te vai acontecer é teres que te levantar durante a noite quando te disparar o comando e ires à janela verificar se está tudo bem.

4 - Um localizador é um must, já existem a bom preço. A Caparica Peles tem um sistema de localização que poderás investigar:
https://www.caparicapeles.pt/loja/seguranca/cadeados/moni-moto/

5 - Outro problema que com que poderás debater será o mijo de cães. É extremamente desagradável estar a tirar a capa molhada porque um idiota não puxou o cão a tempo ou esteve-se a caga####r se o cão mija na tua mota ou não. Uma bolsa com toalhetes ou um pano para as mãos e um saco para guardares a capa.
Lembra-te: se um cão mija outros 10 irão lá. Assim que possas lava a capa.
Uma dica: enxofre à volta da mota faz maravilhas e uma ameaça ou duas à janela a um dono também (avisa-o que lhe vais mijar no carro)  ;D

6 - Espera pelo menos uma hora antes de colocar a capa. Naturalmente que o escape estará quente e uma capa em cima irá queimar.

7 - Uma capa custa desde 70€ a 12 €. A primeira que comprei custou-me 40€ (foi o dinheiro mais mal empregue que gastei neste mundo das duas rodas), comprei no LIDL já duas que se gastam/rasgam com o sol e depois o vento nos dias de chuva faz o restante trabalho.
Dica: "Duck Tape" ou similar vai-te prolongando a vida da capa. Vai estando atento às promoções nesta superfície comercial.

Nas lojas dos senhores asiáticos por vezes aparecem. Para o que é (ficar na rua), companheiro, chega e sobra.

Boa sorte e vai lá meter kms na maquina.
Referiste esperar 1 hora para colocar a capa. No meu caso tem dias que saio há 00h e depois não dá pa esperar para por a capa, existe alguma marosca para por a capa sem tocar no escape?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #13 em: 30 de Agosto de 2018, 09:11 »
Referiste esperar 1 hora para colocar a capa. No meu caso tem dias que saio há 00h e depois não dá pa esperar para por a capa, existe alguma marosca para por a capa sem tocar no escape?

terás de usar a imaginação.
A minha também dorme na rua, com capa, e quando não me apetece andar a subir e descer escadas para a tapar mais tarde, uso o pequeno braço do pisca traseiro para suster a capa daquele lado
Rui

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #14 em: 30 de Agosto de 2018, 10:47 »
Isto era o ideal para guardar a mota a porta de casa.  _pol_

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #15 em: 30 de Agosto de 2018, 13:19 »
Isto era o ideal para guardar a mota a porta de casa.  _pol_


Tinha era de estar bem preso ao chão...rsrsrsrsrsrsrs

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #16 em: 30 de Agosto de 2018, 13:32 »
Alem da mota , roubavam te tambem a cx de guardar a mota kkkkkk _policia_ _policia_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Shadowguardian

  • Visitante
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #17 em: 30 de Agosto de 2018, 14:01 »
Isto era o ideal para guardar a mota a porta de casa.  _pol_


Muito melhor que qqr capa... XD

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #18 em: 30 de Agosto de 2018, 15:15 »
Alem da mota , roubavam te tambem a cx de guardar a mota kkkkkk _policia_ _policia_

A caixa é fixada ao chão com parafusos grandes e quando está fechada não há maneira de abrir sem chave.  _pol_

Quando temos coisas destas não é feito de qualquer maneira, temos de fazê-lo com cabeça a pensar nos vagabundos.  _mau_

 scooter_   _slb_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #19 em: 30 de Agosto de 2018, 18:51 »
Claro americano, é a ideia que tenho é que isto cada vez está pior, deixar uma mota na rua hoje em dia é uma roleta russa, até das garagens as levam, é fazer a nossa parte a nível de prevenção o melhor possível é esperar que nunca aconteça nada.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #20 em: 30 de Agosto de 2018, 19:27 »
Claro americano, é a ideia que tenho é que isto cada vez está pior, deixar uma mota na rua hoje em dia é uma roleta russa, até das garagens as levam, é fazer a nossa parte a nível de prevenção o melhor possível é esperar que nunca aconteça nada.
Vou dormir na varanda, saco cama de inverno da Decathlon e tá feito. Rsrsrsrs

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #21 em: 30 de Agosto de 2018, 19:34 »
A caixa é fixada ao chão com parafusos grandes e quando está fechada não há maneira de abrir sem chave.  _pol_

Quando temos coisas destas não é feito de qualquer maneira, temos de fazê-lo com cabeça a pensar nos vagabundos.  _mau_

 scooter_   _slb_

E eles lá precisam de chaves para abrir seja o que for  _lol_ _lol_

E para estar fixa ao chão tinhas de pedir licença á Camara o que eu duvido que a deem  _thumbdown_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #22 em: 31 de Agosto de 2018, 12:29 »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Novato a precisar de umas dicas (SYM 125 GTS EVO)
« Responder #23 em: 31 de Agosto de 2018, 12:49 »
Vou dormir na varanda, saco cama de inverno da Decathlon e tá feito. Rsrsrsrs

http://ortomed.pt/botija-agua-quente
espero que ajude...  _Rolley_
Rui