Autor Tópico: Capacete  (Lida 10268 vezes)

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Capacete
« em: 13 de Agosto de 2018, 21:23 »
Boas companheiros,

Quero pedir a vossa ajuda na compra de 1 capacete.

Alguém conhece alguma casa que venda no Porto ou arredores? e recomendam alguma marca/modelo de um  capacete até 150/200€? Dou preferência Modular mas também aceito sugestões para um Integral.

O trajecto é de 50km diários maior parte em auto estrada.

Obrigado scooter_ _pt_

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2018, 09:44 »
Na rua de camões tens quase todas as lojas de motos da cidade.
Tens a norboxe, motoboxe, box46, yamaha,harley, piaggio, triumph e outras lojas que não sei o nome
Cada cabeça é diferente e sugerir um capacete que me agrada pode não ser o ideal para o formato da tua cabeça.
Passa nestas lojas e dá uma vista de olhos.
Eu prefiro sempre o integral e para fazer mais estrada por norma os integrais tem melhor isolamento acustico, para não falar no peso que o mecanismo dos modulares acrescenta.

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2018, 10:50 »
Na rua de camões tens quase todas as lojas de motos da cidade.
Tens a norboxe, motoboxe, box46, yamaha,harley, piaggio, triumph e outras lojas que não sei o nome
Cada cabeça é diferente e sugerir um capacete que me agrada pode não ser o ideal para o formato da tua cabeça.
Passa nestas lojas e dá uma vista de olhos.
Eu prefiro sempre o integral e para fazer mais estrada por norma os integrais tem melhor isolamento acustico, para não falar no peso que o mecanismo dos modulares acrescenta.

Obrigado pela resposta.
Vou dar uma vista de olhos as lojas indicadas.

 scooter_

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Capacete
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2018, 11:24 »
Bom dia companheiro.
Eu tenho como capacete integral o Nexx XT1 e só posso dizer bem dele.
Comprei há poucos dias um modular, o Caberg Duke e achei fantástico.
Espero ter ajudado.
Abraço
Pedro

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2018, 11:55 »
Obrigado pelos comentários.

Alguma característica importante que devo ter em conta? Penso que o preço nem sempre representa a qualidade do produto.

Com uma pequena pesquisa estou a ponderar 1 destes.

MDS SPRINTER CREATURE 100€
Caberg Duke 189€
Nexx SX100 Core Solid 159€
AGV MODULAR COMPACT 189€

Obrigado

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2018, 12:09 »
tens o site https://sharp.dft.gov.uk/ que faz os testes aos capacetes em termos de segurança
o resto é procurar reviews, mas como já falaram aqui, há pessoas satisfeitas com os caberg e Nexx

se puderes esperar e depois de experimentar numa loja fisica tens sites de confiança como o www.fcmoto.de que já usei e outros que muitos aqui no forum já usaram.

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #6 em: 14 de Agosto de 2018, 12:43 »
tens o site https://sharp.dft.gov.uk/ que faz os testes aos capacetes em termos de segurança
o resto é procurar reviews, mas como já falaram aqui, há pessoas satisfeitas com os caberg e Nexx

se puderes esperar e depois de experimentar numa loja fisica tens sites de confiança como o www.fcmoto.de que já usei e outros que muitos aqui no forum já usaram.

Com esse site as coisas já mudam um bocado.

MDS SPRINTER CREATURE 100€ - 4 estrelas
Caberg Duke 189€ - 4 estrelas
Nexx SX100 Core Solid 159€ - 3 estrelas -- este fica excluído
AGV MODULAR COMPACT 189€ - 4 estrelas

Vou agora ao encontro do conforto.
O Caberg Duke sendo modular no inverno tem bom comportamento? parece ser o mais completo.

Offline Jorge Vale

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2018
  • Mensagens: 107
  • Localidade: Póvoa St. Iria
  • Marca: Benelli
  • Modelo: TRK 502
Re: Capacete
« Responder #7 em: 14 de Agosto de 2018, 15:42 »
Experimenta o HJC IS MAX 2 com 4 estrelas nos testes Sharp, está dentro do preço do Caberg, experimentei recentemente e achei bastante confortável e completo.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2018, 19:18 por Jorge Vale »
#JV10

pjmartinho

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #8 em: 14 de Agosto de 2018, 16:36 »
Idependentemente da marca, cor, preço, etc, o mais importante é que o capacete assente em condições na cabeça.

Todos nós temos cabeça mas, sendo diferentes de pessoa para pessoa, podem ser englobadas em 3 categorias...



Por já ter tido um, posso dizer que o Caberg Duke é para cabeças mais Round Oval e, do que tenho lido, os NEXX também o são... os outros não sei.

Quanto aos testes Sharp... desde que um capacete tenha a homologação da UE, ele cumpre os minimos necessários para segurança e os testes Sharp medem a segurança que vai além destes mínimos. Assim, um capacete com 3 estrelas não é de descartar pois estes testes medem a "extra mile" que os fabricantes incluem no fabrico dos capacetes.

Para ajudar à festa (ou para baralhar) pode-se sempre considerar os capacetes Scorpion que na maioria dos modelos são Intermediate Oval ou capacetes LS2 que têm um preço honesto para aquilo que oferecem.

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #9 em: 14 de Agosto de 2018, 23:17 »
Obrigado pelos comentários.
Vou a uma loja física e experimentar varias marcas e modelos acho que é o melhor a fazer.
A nível de conforto ( extras) devo ter atenção a alguma coisa? tenho me guiado pelo peso e se tem Pin-Lock. A compra do capacete é uma preparação para o tempo de inverno.

Obrigado novamente.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete
« Responder #10 em: 15 de Agosto de 2018, 16:55 »
Se fazes muita autoestrada deves procurar um mais aerodinâmico  Seja pela força no pescoço  seja pelo ruído. Se possível leve  mas esses são os mais caros.
Se andas de scooter procura um desenhado para condução vertical  diz isso na loja.
O modular será sempre mais ruidoso que integral, dentro da cidade terá mais vantagens mas em AE perde claramente para os fechados.  Convém que tenha pin-lock de origem (e verifica se tem a película) e eu prefiro com 2a viseira escura, com facilidade de uso. Cores claras são mais visíveis e se usares sistema de som deve vir preparado de origem
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #11 em: 15 de Agosto de 2018, 23:57 »
Se fazes muita autoestrada deves procurar um mais aerodinâmico  Seja pela força no pescoço  seja pelo ruído. Se possível leve  mas esses são os mais caros.
Se andas de scooter procura um desenhado para condução vertical  diz isso na loja.
O modular será sempre mais ruidoso que integral, dentro da cidade terá mais vantagens mas em AE perde claramente para os fechados.  Convém que tenha pin-lock de origem (e verifica se tem a película) e eu prefiro com 2a viseira escura, com facilidade de uso. Cores claras são mais visíveis e se usares sistema de som deve vir preparado de origem

O meu sistema de son é uns fones ( bluetooth) emparelhado ao telemóvel  _lol_ , o único problema é que não da para fazer nem atender chamadas, porque não tem micro e não da jeito para tirar o telemóvel do bolso para atender  _Rolley_  _policia_.
Vou investigar sistemas mais práticos.

Obrigado pelas dicas  _convivio_.

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #12 em: 16 de Agosto de 2018, 08:32 »
Concordo com o que disse o companheiro moto2cool, viseira solar interna é uma mais valia se é para ser um capacete para todo o ano.
Tens de ponderar bem se grande parte do teu trajeto sendo auto estrada necessitas mesmo de modular.
A viseira pin-lock, neste ultimo capacete que comprei, falaram-me que ela tem durabilidade de 6 meses e disseram para não a colocar já e esperar mais pelo inverno.
Os sistemas de som existem vários, eu no primeiro capacete comprei o próprio do capacete, apesar de ser o encaixe perfeito no capacete agora que mudei para outro o sistema não o posso usar neste novo.
Existem muitos sistemas universais que aumentam de preço consoante a qualidade dos mesmos. Comprar on-line compensa sempre. Eu comprei o meu na fc-moto.de
« Última modificação: 16 de Agosto de 2018, 12:31 por NunoFRocha »

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #13 em: 16 de Agosto de 2018, 11:20 »
Não sabia que a viseira pin-lock tinha " prazo de validade", as medidas são universais? ou cada marca/modelo tem as suas? o meu receio é comprar um capacete e depois ter dificuldade de encontrar para substituir.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #14 em: 16 de Agosto de 2018, 11:29 »
Não sabia que a viseira pin-lock tinha " prazo de validade", as medidas são universais? ou cada marca/modelo tem as suas? o meu receio é comprar um capacete e depois ter dificuldade de encontrar para substituir.

Cada capacete tem um modelo de pinlock específico. Geralmente a loja em que comprares o capacete também te arranja mais tarde o pinlock para substituição.

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #15 em: 16 de Agosto de 2018, 13:35 »
Cada capacete tem um modelo de pinlock específico. Geralmente a loja em que comprares o capacete também te arranja mais tarde o pinlock para substituição.

Obrigado



Fui a 2 loja físicas e experimentei vários modelos.
O que mais gostei foi LS2 FF390 Breaker Bold é muito confortavél e já vem com pinlock.

Alguém tem feedback ?


Capacete de equitação do esporte leve feito de material leve nova idade KPA (liga de polímero cinético.
Viseira de sol integrada.
Cortado a laser preenchimento para ajuste confortável.
3 tamanhos para tamanho máximo alcance e conforto.
Viseira anti-riscos bloqueável, equipada com Pinlock Original 70-Max-visão anti-fog lente.
"Sistema de lançamento de emergência": as almofadas podem ser removidas após um acidente em seguida delicadamente tirar o capacete.
Forro removível, lavável, secagem rápida e antibacteriano.
Múltiplas ventilações ajustáveis.
Cortina do queixo. ECE 22/05 certificada.
1,390 g.
Fivela de fecho de metal micrométrica.
8 tamanhos XXS-3XL.
Preparado para sistema de bluetooth LS2 (Linkin passeio Pal por SENA), para ser integrado completamente dentro do shell.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2018, 13:41 por Admin22 »

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #16 em: 16 de Agosto de 2018, 15:06 »
Como tinha dito, sistemas especificos para certos capacetes implica que se mudares de capacete o sistema não pode ser usado noutro. E mais tarde ou mais cedo vai ser preciso mudar de capacete, enquanto o sistema de som dura muito mais tempo.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #17 em: 17 de Agosto de 2018, 01:00 »
O Pinlock pode custar entre os 25-35€ consoante o modelo de capacete e dura à vontade 2/3 invernos... desde que se retire quando deixa de chover e o sol aparece em abundância, pois o Pinlock não se dá bem com os raios UV.

Portanto, coloca-se lá para meados do Outono (ou quando começar a chover) e retira-se lá para Maio do ano seguinte, sendo guardado dentro do envelope onde vem.

Detalhes sobre esse capacete


Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete
« Responder #18 em: 17 de Agosto de 2018, 09:49 »
Com esse site as coisas já mudam um bocado.

MDS SPRINTER CREATURE 100€ - 4 estrelas
Caberg Duke 189€ - 4 estrelas
Nexx SX100 Core Solid 159€ - 3 estrelas -- este fica excluído
AGV MODULAR COMPACT 189€ - 4 estrelas

Vou agora ao encontro do conforto.
O Caberg Duke sendo modular no inverno tem bom comportamento? parece ser o mais completo.
Dos aqui mensionados já tive um AGV Compact. Provavelmente o segundo capacete mais confortável que tive até hoje. Como é um modelo com alguns anos esta com um preço excelente. Quando saiu andava na casa dos 250€. O único inconveniente é o peso.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Capacete
« Responder #19 em: 17 de Agosto de 2018, 10:39 »
Bom dia malta. Vocês sabem me dizer se o site fc-moto.de é de confiança já ouvi pessoal a falar bem mas queria ter a certeza, caso saibam de mais algum agradeço.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Capacete
« Responder #20 em: 17 de Agosto de 2018, 11:14 »
Bom dia malta. Vocês sabem me dizer se o site fc-moto.de é de confiança já ouvi pessoal a falar bem mas queria ter a certeza, caso saibam de mais algum agradeço.
Bom dia companheiro.
Eu nunca mandei vir nada desse site, mas segundo relatos de vários companheiros esse site é de confiança, mas dá aqui uma vista de olhos neste quadro e irás encontrar opiniões sobre essa loja.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 11:18 por CaMorais »

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Capacete
« Responder #21 em: 17 de Agosto de 2018, 18:11 »
Boa tarde,

Desde já quero agradecer todos os comentários.

Hoje fui a loja para comprar o LS2 FF390 Breaker Bold, mas decidi pedir ajuda ao senhor da loja para me aconselhar outras marcas/modelos.
Experimentei uns 10 capacetes, acabei por comprar o NEXX SX100 CORE SOLID que estava em promoção(ficou ainda mais barato do que mencionei em cima) e tinha um bom feeedback do funcionário. Questionei sobre as estrelas do Sharp( este tem 3*) e ele disse quase a mesma coisa que o nosso colega pjmartinho.

Agora é fazer km :)

Obrigado a todos.

 scooter_





Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Capacete
« Responder #22 em: 17 de Agosto de 2018, 18:43 »
O material de que é feito o interior do capacete também é importante.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Capacete
« Responder #23 em: 20 de Agosto de 2018, 11:55 »
Bom dia companheiro.
Já tive um NEXX SX 100 e é fixe mas para andar dentro da cidade.
Se andares em auto estrada aconselho mesmo um modular.
Boas curvas
Pedro


Boa tarde,

Desde já quero agradecer todos os comentários.

Hoje fui a loja para comprar o LS2 FF390 Breaker Bold, mas decidi pedir ajuda ao senhor da loja para me aconselhar outras marcas/modelos.
Experimentei uns 10 capacetes, acabei por comprar o NEXX SX100 CORE SOLID que estava em promoção(ficou ainda mais barato do que mencionei em cima) e tinha um bom feeedback do funcionário. Questionei sobre as estrelas do Sharp( este tem 3*) e ele disse quase a mesma coisa que o nosso colega pjmartinho.

Agora é fazer km :)

Obrigado a todos.

 scooter_
Pedro

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Capacete
« Responder #24 em: 20 de Agosto de 2018, 16:21 »
Boas curvas e que nunca descubras as qualidades testadas no sharp.