Autor Tópico: Escape Akrapovic  (Lida 6229 vezes)

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Escape Akrapovic
« em: 01 de Agosto de 2018, 11:54 »
Bom dia a todos.

Tirem-me la uma duvida s.f.f..

Vejo que fazem muita publicidade ao, Escape Akrapovic.

O que é que ele tem assim de especial?
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

NSilva

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2018, 12:19 »
É um escape que custa no mínimo 500€, faz muito mais barulho (ou seja, no meio do trânsito vão notar que estás "ali") e talvez dê um rendimento a mais, muito pequeno

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Escape Akrapovic
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2018, 12:28 »
É um escape que custa no mínimo 500€, faz muito mais barulho (ou seja, no meio do trânsito vão notar que estás "ali") e talvez dê um rendimento a mais, muito pequeno

500 paus???por um escape?
ah..ok...se a diferença é no barulho,entao prefiro ter o meu original.

Obrigado pela informação.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

NSilva

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2018, 12:44 »
Exatamente, rondam esses preços.
Tens sempre aquelas réplicas de 80€ que mais tarde abrem buracos  _lol_ _lol_

Para teres uma noção: Escape para XMAX / X-City

Mas olha que o de origem é mais caro... Pelo escape de origem da minha GTS 300, pediram 1000€  _martelada_ _martelada_
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, 12:45 por NSilva »

aticlo

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2018, 13:28 »
Não existe akrapovic original para Nmax, apenas existem replicas.
Completo custam cerca de 180.


É um escape que custa no mínimo 500€, faz muito mais barulho (ou seja, no meio do trânsito vão notar que estás "ali") e talvez dê um rendimento a mais, muito pequeno

Quando associado a um bom filtro de ar a diferença é notória.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 21:19 por CaMorais »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Escape Akrapovic
« Responder #5 em: 01 de Agosto de 2018, 13:49 »
A Akrapovic tem um leque alargado de escapes para os principais modelos de algumas marcas. Na Yamaha existem para a Xmax, Tmax e a maioria das motas.

Para além de um barulho mais encorpado, se for o escape completo, coletor e panela, o ganho anda à volta de 2,3 cavalos. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Escape Akrapovic
« Responder #6 em: 01 de Agosto de 2018, 23:40 »
É um escape que custa no mínimo 500€, faz muito mais barulho (ou seja, no meio do trânsito vão notar que estás "ali") e talvez dê um rendimento a mais, muito pequeno

Disse tudo.

Tenho um Léo Vince Gran turismo. Foi dinheiro mal gasto penso que não acrescenta nada

petervivas

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #7 em: 02 de Agosto de 2018, 09:38 »
Tenho um Léo Vince Gran turismo. Foi dinheiro mal gasto penso que não acrescenta nada

Será que não acrescenta mesmo nadinha ? Colocaste apenas panela ou também coletor ?
Já andei em tempos a pensar fazer o mesmo, mas depois desisti por ver opiniões destas, pensei melhor e não gastei o dinheiro

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Escape Akrapovic
« Responder #8 em: 02 de Agosto de 2018, 09:45 »
Na altura fiz upgrade de variador, roletes e escape, penso que o desempenho adicionado foi 95% do outro upgrade. Posso pensar que a nível de segurança fazer mais barulho é melhor para botar a minha presença , no entanto passava bem com o de origem. Se fosse hoje não gastava o dinheiro.

Respondendo à questão coloquei tudo, gastei perto de 500€ só nessa brincadeira.

Nuno23

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #9 em: 03 de Agosto de 2018, 01:09 »
Eu comprei um akrapovic em 2 mao nao tem nada a ver com o escape de origem fica a matar da outra pinta fazemo nos ouvir no meio dos carros que por vezes cagam no pessoal das motos pensam que somos todos uns maus feitores e coloquei uns roletes aconselho..

petervivas

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #10 em: 03 de Agosto de 2018, 10:16 »
Na altura fiz upgrade de variador, roletes e escape, penso que o desempenho adicionado foi 95% do outro upgrade

Eu na minha downtown tenho upgrade feito em roletes, variador e mola de embraiagem (tudo da malossi) e a mota está um espétaculo! Escape nunca pus, o de origem é um excelente escape, pena fazer "pouco" barulho para sinalizar presença.. mas para combater isso meti leds nos faróis para que até mesmo de dia me vejam bem....

Próximo upgrade que vou fazer é colocar veja de iridium e filtro de ar BMC lavável para a 300 (acertando o débito de entrada de ar), com isto deve ficar ainda mais fluida.

(Em resumo, secalhar até tens razão amigo n8rodriguez, ainda nao me convenceu de todo esse upgrade do escape, daí nunca o ter colocado)

Rui Miguel

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #11 em: 03 de Agosto de 2018, 12:06 »
Boas pessoal arranjei um escape Akra. para a minha mota, mandei vir de Espanha e custou-me menos de 500 euros (450), para a minha em Portugal pediam mais de 1000 euros.
Acrescenta um pouco nada de mais, mas a razão é sempre segurança auditiva.
A minha mota já tem um filtro de ar KN e agora na revisão dos 20.000 vai ser corrida a material Mallosi como já é costume nas minhas motas.

Ah promonor importante, ela não está estragulada. ahahahhahaha

Eu aconcelho, alem do mais a diferença de peso faz-se notar e muito, na minha... São menos 8 quilos...

Grande abraço

 _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Escape Akrapovic
« Responder #12 em: 03 de Agosto de 2018, 12:11 »
Boas pessoal arranjei um escape Akra. para a minha mota, mandei vir de Espanha e custou-me menos de 500 euros (450), para a minha em Portugal pediam mais de 1000 euros.
Acrescenta um pouco nada de mais, mas a razão é sempre segurança auditiva.
A minha mota já tem um filtro de ar KN e agora na revisão dos 20.000 vai ser corrida a material Mallosi como já é costume nas minhas motas.

Ah promonor importante, ela não está estragulada. ahahahhahaha

Eu aconcelho, alem do mais a diferença de peso faz-se notar e muito, na minha... São menos 8 quilos...

Grande abraço

 _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Podes explicar como funciona isso da mota estar estrangulada?
Eu a uns anos valentes comprei uma sym 50cc e ela não passava dos 50 e no stand onde comprei disseram pra tirar o estrangulador.
Quando fui buscar realmente senti logo uma grande diferença principalmente no arranque.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Rui Miguel

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #13 em: 03 de Agosto de 2018, 12:51 »
A minha vem de fábrica limitada por software via Centralina.
Com uma máquina de diagnóstico BMW pode-se anular.

O estragulador que falas deve ser aquela "coisa" que está entre os coletores e o slipon.

Não percebo muito disso. Mas deve ser...

Aqui pessoal no forum que te pode tirar as duvidas, são pros. _pensador_ _pensador_  ;D ;D ;D ;D

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_




petervivas

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #14 em: 03 de Agosto de 2018, 13:58 »
Sim, o estrangulador que falam aqui é isso mesmo que o Rui fala, essas Sym 50 (se for a X-Pro ou a Orbit) têm 2 estranguladores, um à saida do motor para o coletor e o outro mesmo dentro o escape, se tirares esses 2 a mota ja te chega aos 70 com uma coisa importante --> fluida e sem ir a tremer por estar estrangulada, dá-te mais segurança e acima de tudo menos consumo com mais velocidade

petervivas

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #15 em: 03 de Agosto de 2018, 15:27 »
Eu aconcelho, alem do mais a diferença de peso faz-se notar e muito, na minha... São menos 8 quilos...

isto a malta raramente se lembra e faz alguma diferença, principalmente nas motas de menor cilindrada, 8 quilos numa 125 é muito mesmo!!!

Alguem sabe a diferença de peso entre o de origem da Downtown e um akra ou até mesmo arrow, leo vince, etc ?

scarreira

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #16 em: 03 de Agosto de 2018, 16:34 »
... meio dos carros que por vezes cagam no pessoal das motos pensam que somos todos uns maus feitores ...

na minha opinião eles só deixam passar se quiserem... os enlatados não têm obrigação de ceder passagem para nós fintar-mos o transito... nós é que abusamos um bom bocado na confiança

A minha vem de fábrica limitada por software via Centralina.
Com uma máquina de diagnóstico BMW pode-se anular.

O estragulador que falas deve ser aquela "coisa" que está entre os coletores e o slipon.


mas  todas as motas/marcas estão limitadas de fabrica pelo software e pelos estranguladores?!

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Escape Akrapovic
« Responder #17 em: 03 de Agosto de 2018, 18:45 »
Eu na minha downtown tenho upgrade feito em roletes, variador e mola de embraiagem (tudo da malossi) e a mota está um espétaculo! Escape nunca pus, o de origem é um excelente escape, pena fazer "pouco" barulho para sinalizar presença.. mas para combater isso meti leds nos faróis para que até mesmo de dia me vejam bem....

Próximo upgrade que vou fazer é colocar veja de iridium e filtro de ar BMC lavável para a 300 (acertando o débito de entrada de ar), com isto deve ficar ainda mais fluida.

(Em resumo, secalhar até tens razão amigo n8rodriguez, ainda nao me convenceu de todo esse upgrade do escape, daí nunca o ter colocado)

Tenho esse upgrade todo na minha. Filtro BMC, vela e escape. Se quiseres combinamos um dia destes andas umas voltas na minha para comparares, depois Tomás a decisão se te vale a pena esses upgrades.

petervivas

  • Visitante
Re: Escape Akrapovic
« Responder #18 em: 06 de Agosto de 2018, 14:21 »
Tenho esse upgrade todo na minha. Filtro BMC, vela e escape. Se quiseres combinamos um dia destes andas umas voltas na minha para comparares, depois Tomás a decisão se te vale a pena esses upgrades.

Isto é o que se chama um gajo im-pe-cá-vel!!  _convivio_

Obrigado camarada, és um espetaculo!
O filtro e vela, notaste algo de jeito ?