Autor Tópico: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não  (Lida 5372 vezes)

rotring169

  • Visitante
  Boa tarde estou a pensar em retirar o catalizador da minha Sym GTS 125 de 2015, será que tenho benefícios?

   Velocidade ?
   Economia ?
   Um som mais racing da panela ?

  Obrigado

  Luís Silva

pmfs

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2018, 17:11 »
Boas!

Não te aconselho a fazer isso pois vais alterar imenso o CO2 que mandas para a atmosfera além de quem se um dia fores a uma inspecção vais ter problemas. Mas se não te preocupas com legalidade, existem uns kits de cilindro Sym que são colocados nas GTS e de 125cc passam a 151cc. Ficas com mais força pois o kit altera o binário para níveis superiores e com o incremento da cilindrada és capaz de ires buscar mais uns 2 a 3 cavalos de força.

Mexidas no grupo térmico é para quem sabe ;)

Já ponderaste subir de cilindrada?

Cumps
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 22:21 por pmfs »

NSilva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2018, 18:57 »
Boas!

O miolo do escape da minha GTS já se desfez à algum tempo... Posto isto, retiraram o catalisador etc etc etc.
Consumos bastante semelhantes, som igual, nada de anormal. O que acontece mais é o escape ganhar alguma ferrugem pelo que tem de ser pintado de 2 em 2 anos mais ou menos

Kit de aumento de potência, não recomendo. Pessoalmente, é dinheiro deitado para o lixo

Boas curvas

pmfs

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2018, 22:20 »


Kit de aumento de potência, não recomendo. Pessoalmente, é dinheiro deitado para o lixo

Boas curvas

Como assim?

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2018, 07:56 »
Não estou a ver em nada o que vais ganhar fazendo isso..
Na minha maxster fiz isso e  apenas deve ter reduzido o peso e ficou a fazer mais barulho... se entretanto se vier a fazer as  inspeções até tenho é ali uma  for de cabeça..se a mota for de injeção até vai é aumentar o consumo...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, 08:07 por Sergio-fininho »

NSilva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #5 em: 01 de Agosto de 2018, 11:07 »
Como assim?

É a minha opinião lá está... Mas será que a durabilidade da mota com esse kit será tão grande como de origem ?
O investimento compensa a longo prazo ? Verificando que a carta de mota se tira por 200€ mais coisa menos coisa
Já existe um tópico que faz referência a estes kit's de potência

pmfs

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #6 em: 01 de Agosto de 2018, 22:20 »
É a minha opinião lá está... Mas será que a durabilidade da mota com esse kit será tão grande como de origem ?
O investimento compensa a longo prazo ? Verificando que a carta de mota se tira por 200€ mais coisa menos coisa
Já existe um tópico que faz referência a estes kit's de potência

Olá Nuno!

O kit custa 400€ e passa para 151cc... fica ilegal mas a mota fica outra... se colocado por gente capaz.
Estou a tirar a carta, a mesma, se não acontecer nenhum azar, ficará por 350€. :-?
O kit será sempre uma opção para quem não queira tirar a carta. Não desfazendo a GTS 125 como sabes qualquer que seja o ano são boas máquinas e se levarem as revisões a tempo e existir controlo no punho do lado direito (não andarem sempre no prego) acho que farão muitos kms sem stress dando grande gozo a quem as conduz.
Como exemplo, a minha branquela aos 120kmh vai no red line às 9400, 9500 com o kit uma mota de um amigo meu do ano passado às 9500 vai a 140kmh!  _confuso_

P.S o kit é SYM!!!
Abraço
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, 22:40 por pmfs »

NSilva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #7 em: 03 de Agosto de 2018, 20:34 »
Eu em lisboa, tirei a carta por 175€ (com exames incluídos e livro de código)
Salvo erro, a diferença de preço de uma 125 para uma 300 é de sensivelmente 1000€, logo os 400€ do kit, mais a instalação servem perfeitamente para subir CV's verdadeiros e não andar a alterar nada

Boas curvas

Pedro Lopes

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #8 em: 03 de Agosto de 2018, 23:35 »
O software da gestão eletrónica do motor, está feito a contar com o retorno da sonda lambda inserida no catalisador. Se o removeres, o feedback da sonda vai ser alterado e o motor não funcionará corretamente...
Outro efeito, será o grande aumento da poluição...também por este lado, não o deves fazer, a bem da saúde de todos...
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 23:37 por Pedro Lopes »

pmfs

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #9 em: 04 de Agosto de 2018, 22:16 »
Eu em lisboa, tirei a carta por 175€ (com exames incluídos e livro de código)


175€ há quantos anos e já agora em que escola?
400€ Kit e instalação!

Cumps
« Última modificação: 04 de Agosto de 2018, 22:18 por pmfs »

NSilva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #10 em: 08 de Agosto de 2018, 23:29 »
Olá! Na escola de condução elite (alvalade) onde tirei até hoje, todas as minhas cartas de condução.
No caso da carta de mota, vou fazer 2 anitos em setembro  _corado_

Tenho um amigo que tirou à pouco tempo por 199€ na segurança máxima (campolide), com tudo incluído.
Estejam atentos às promoções e inscrevam-se!  _pt_

Boas curvas
« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 23:29 por NSilva »

saraiva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #11 em: 09 de Agosto de 2018, 09:20 »

Estejam atentos às promoções e inscrevam-se!  _pt_

Boas curvas

Por acaso podia haver um tópico para se ir lançando essas promoções e divulgação de escolas/preços

NSilva

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #12 em: 09 de Agosto de 2018, 11:05 »
Existem vários tópicos por aqui que dizem respeito às cartas de condução  _pt_ _pt_ scooter_


O CPM tem de tudo  _lool_ _lool_ _lool_

pmfs

  • Visitante
Re: Retirar o catalisador - Sym GTS 125 benefícios Sim ou Não
« Responder #13 em: 09 de Agosto de 2018, 11:20 »
Olá! Na escola de condução elite (alvalade) onde tirei até hoje, todas as minhas cartas de condução.
No caso da carta de mota, vou fazer 2 anitos em setembro  _corado_

Tenho um amigo que tirou à pouco tempo por 199€ na segurança máxima (campolide), com tudo incluído.
Estejam atentos às promoções e inscrevam-se!  _pt_

Boas curvas

Bons preços!
Na segurança máxima em Barcarena pediram-me 295€ mas optei pela infante de sagres que é junto à minha casa ;)

Cumps