Marcas de Maxiscooters > Yamaha

XMAX 300 2018 - Ruído na roda traseira

(1/9) > >>

asimao:
Vivam!

A minha Xmax 300 chegou há pouco aos 1000kms e há umas semanas começei a ouvir  um ruído estranho proveniente da roda traseira que ocorria entre as 2K e 3K rotações. Fui a uma oficina yamaha, não conseguiram reproduzir o ruido mas verificaram que a roda não estava empenada.

Como o ruído continua e incomóda decidi investigar. Coloquei a moto no descanso central e fui rodando a roda até conseguir reproduzir o ruído e consegui. Em determinada posição se mexer a roda (pra cima e pra baixo) faz um ruido um "chiar", fico com a ideia que em determinado posição as pastilhas roçam no disco produzindo aquele ruido. O que será? Disco empenado?

Alguém sofre ou já sofreu deste mal?

Obrigado

Rufido:
e ainda no descanso central, experimentaste ver se a roda abana para os lados?
pode dar-se o caso de um rolamento estar a entregar a alma ao criador....

saraiva:
Se rodares a roda com a Mota desligada ela toda silenciosa ou ouve se um roçar ?

Isso parece ser rolamentos mas 1000 é pouco. Os rolamentos duram no mínimo 15k

petervivas:
A minha só não faz barulho absolutamente nenhum nenhum quando as pastilhas sao novinhas ou acabo de sangrar travões, de resto sempre fez esse pequeno barulhito, que mal se ouve mas que eu sinto ao andar com a mota com ela sem estar a trabalhar ... isso e normal companheiro, não é defeito, é mesmo assim  _pol_

asimao:

--- Citação de: Rufido em 31 de Julho de 2018, 12:45 ---e ainda no descanso central, experimentaste ver se a roda abana para os lados?
pode dar-se o caso de um rolamento estar a entregar a alma ao criador....

--- Fim de Citação ---

Sim fiz o teste e a roda não abana. O mecânico também validou.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa