Autor Tópico: Ficha OBD  (Lida 4268 vezes)

acvalent

  • Visitante
Ficha OBD
« em: 25 de Julho de 2018, 17:51 »
Olá
Alguém sabe se é possível instalar, se é que já não vem de origem, uma ficha OBD numa NC 750x.
A pergunta vem a propósito de ter tido conhecimento do produto V-Auto da Vodafone.

NSilva

  • Visitante
Re: Ficha OBD
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2018, 18:22 »
Boas!
Junto da bateria, existe um cabo vermelho com 4 pinos apenas (nota, que não é igual ao dos carros) que serve para ligar a máquina de diagnóstico.



Nota: Sei que esta entrada é da NC700, confirma se na nc750 também é assim que funciona  _pol_

Edit: O sistema v-auto da vodafone está construído para suportar veículos automóveis, construídos a partir de 2003.
« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 18:28 por NSilva »

acvalent

  • Visitante
Re: Ficha OBD
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2018, 16:17 »
OK
Por acaso sabe se há forma de lhe ligar um adaptador semelhante ao dos carros?
É que o sistema da Vodafone aparentemente apenas liga a uma ficha do tipo que existe nos carros.

NSilva

  • Visitante
Re: Ficha OBD
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2018, 16:26 »
Olá novamente!

Se essa for a ficha, confirme por favor porque a da foto é da nc700, existem conversores mas tem de encomendar do ebay ou assim.

Aqui vai uma imagem de um conversor:



Encomendando isto talvez resulte, mas lá está... Eu nunca o fiz, apenas estou a tentar ajudar

Boas curvas
« Última modificação: 26 de Julho de 2018, 16:27 por NSilva »

acvalent

  • Visitante
Re: Ficha OBD
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2018, 14:07 »
OK
Por acaso sabe se há forma de lhe ligar um adaptador semelhante ao dos carros?
É que o sistema da Vodafone aparentemente apenas liga a uma ficha do tipo que existe nos carros.

Olá

Só hoje pude abrir o compartimento da bateria e o que vejo é isto (imagem um pouco desfocada, mas ...):
https://photos.google.com/photo/AF1QipOuCUPMFx9f19L8tJg-vEG9PLj8t5pmi8JutZWn
Não vejo a tal ficha vermelha.
Onde a devo procurar?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2018, 14:08 por acvalent »