Autor Tópico: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria  (Lida 3031 vezes)

Offline Filssantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« em: 09 de Julho de 2018, 13:29 »
Boa tarde Malta,

Comprei uma GTS à quase 2 semanas e desde que a comprei a mota tem a luz da bateria acessa.
Segundo me disse o antigo dono a moto desde que ele a comprou estava assim. Ele disse-me que a moto levou um retificador novo e que a luz continuou acesa.
Até agora a mota nunca deu sinal de ter a bateria fraca nem custou a pegar. se a bateria não estiver boa sabem quanto tempo pode durar até "morrer"?
Outra coisa que achei estranho é que a mota tem um fio ligado directamente ao + da bateria e quando o questionei ele disse-me que foi um truque que aprendeu no Youtube para dar mais carga à bateria. Alguem tem conhecimento de algo do género?

obrigado pela ajuda

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2018, 13:57 »
Boas , das 2 uma.. ou o retificador não é daí e não dá a carga que é preciso é a luz não apaga ou tens aí mais alguma coisa...
Vê que voltagem tem a bateria com a mota desligada, é depois vê o que chega com a mota ligada..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline Filssantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2018, 13:48 »
Boa tarde,

Já ando com a mota a rolar de segunda a sexta à quase 1 mês (quase 900km) e a mota continua com a luz acessa mas a bateria não dá qualquer sinal de estar a perder carga, pega sempre bem.
Caso tivesse algum problema no retificador ou na bateria não era suposto já ter dado "aviso"

Obrigado e boas curvas

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« Responder #3 em: 04 de Setembro de 2018, 15:23 »
parece estranho essa história do fio extra. se o rectificador estiver bom, não há necessidade de extra para a carga.

Tormentinha

  • Visitante
Re: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« Responder #4 em: 04 de Setembro de 2018, 15:56 »
Companheiro Filssantos


 ((( Essa que a mota tem um fio ligado directamente ao + da bateria e quando o questionei ele disse-me que foi um truque que aprendeu no Youtube para dar mais carga à bateria.)))

Muito bom hehehehehe  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Deves ter o estator ( volante magnético como se diz na giria ) avariado ou então o rectificador de corrente ,,, mas o que eu acho estranho é ainda teres bateria  _pensador_
Isso de ter luzes avisadoras acesas não é normal,para isso é que elas lá estão para avisar / alertar que algo não está a funcionar bem.

Offline Filssantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: SYM GTS 125 Evo-Luz de bateria
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2018, 16:34 »
Companheiro Filssantos


 ((( Essa que a mota tem um fio ligado directamente ao + da bateria e quando o questionei ele disse-me que foi um truque que aprendeu no Youtube para dar mais carga à bateria.)))

Muito bom hehehehehe  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Deves ter o estator ( volante magnético como se diz na giria ) avariado ou então o rectificador de corrente ,,, mas o que eu acho estranho é ainda teres bateria  _pensador_
Isso de ter luzes avisadoras acesas não é normal,para isso é que elas lá estão para avisar / alertar que algo não está a funcionar bem.


Já la vão 2 meses com a mota a rolar de segunda a sexta com a luz acessa e até agora nunca me faltou a bateria.
Na mecanica ainda me aventuro agora na parte electrica não toco. não sei o que poderá estar a fazer acenter a luz (se alguem tiver uma ideia diga sff) mas o que é facto se a bateria não tivesse boa ou algum dos componentes que a carregam já devia ter ficado apeado ou não?