Autor Tópico: [Geral] - Protecções nos Blusões  (Lida 2861 vezes)

nfp393

  • Visitante
[Geral] - Protecções nos Blusões
« em: 15 de Setembro de 2010, 13:57 »
Boas,

Estou com uma dúvida, acho que básica mas que queria pedir a vossa aopinião.

Dos vários blusões que tenho visto, alguns têm protecções "moles" outros têm das "rijas", sendo-me sempre informado que se podem sempre trocar/comprar novas quer a pessoa goste mais das "rijas" ou das "moles".

Assim a  minha questão é a seguinte? Quais a melhores, no sentido de dar mais segurança?
(eu acho que são as "rijas", mas a maior parte dos blusões só tem as "moles")

Obrigado,

nfp393
« Última modificação: 18 de Agosto de 2014, 16:52 por M.Careca »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Protecções nos Blusões
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2010, 15:39 »
obvio as moles são mais baratas, as rijasprotegem-nos dos embates, em caso de embate violento num objecto, as hipoteses de partir, cortar reduzem-se significativamente ....
Ja as moles protegem mas menos livra-nos e bem das queimaduras, para andamento de scooter chega em bem umas moles, mas para motos com mais CC convem ou nao puxar por ela ou ter as devidas protecções em caso de queda
vou ali ja volto

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Protecções nos Blusões
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2010, 15:49 »
Concordo com o sepossivel.
Eu por exemplo tenho rigidas, porque tenho 2 blusões Dainese e eles só têm assim...
Mas já tive una Bering, que eram mais moles e dava bem para o gasto...

Só uma coisa: Apesar das duras serem mais protectoras, quando tens de guardar o blusão na moto, ocupa mais espaço porque menos dobrável... e quando andas com ele no lombo sem ser na mota, também é desagradável...

Há vantagens e desvantagens, como em tudo...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


nfp393

  • Visitante
Re: Protecções nos Blusões
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2010, 16:12 »
Boa, nem me tinha lembrado do promenor de guardar o Blusão... que no caso das scooters... é importante que caiba debaixo do banco. Tou mais inclinado para as moles (Bering).