Autor Tópico: Schuberth C2 reforma ou requalificação?  (Lida 3638 vezes)

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« em: 06 de Julho de 2018, 13:00 »
Boas companheiros.

Tenho um Schuberth C2 concept desde que comprei a mota, faz este mês 8 anos, sempre fui cuidadoso com ele pelo que por fora está impecável deve ter dois riscos mas por dentro começou a dar de si e o sintético começou a desfazer-se, fruto da idade e das horas de uso que tem

Gosto do capacete mas pelo que tentei perceber junto de uma casa conceituada o orçamento para a reparação do interior o mesmo é de entre 80€  a 100€

Agora sendo que o C2 é um excelente capacete mas não é dos mais recentes (quando comprei passado pouco tempo saiu logo o C3) o que fariam?

Por um lado gosto dele e poderia dar-lhe uma nova vida
Por outro lado podia partir para um C3 que existem em promoção  vários sites ou mesmo tentar outra marca mas tenho medo de gastar o dinheiro enfocar igual ou pior. Opinião companheiros?

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2018, 13:59 »
Boas companheiros.

Tenho um Schuberth C2 concept desde que comprei a mota, faz este mês 8 anos, sempre fui cuidadoso com ele pelo que por fora está impecável deve ter dois riscos mas por dentro começou a dar de si e o sintético começou a desfazer-se, fruto da idade e das horas de uso que tem

Gosto do capacete mas pelo que tentei perceber junto de uma casa conceituada o orçamento para a reparação do interior o mesmo é de entre 80€  a 100€

Agora sendo que o C2 é um excelente capacete mas não é dos mais recentes (quando comprei passado pouco tempo saiu logo o C3) o que fariam?

Por um lado gosto dele e poderia dar-lhe uma nova vida
Por outro lado podia partir para um C3 que existem em promoção  vários sites ou mesmo tentar outra marca mas tenho medo de gastar o dinheiro enfocar igual ou pior. Opinião companheiros?


             

  Se tiveres interesse no C3 Basico, podes adquirí-lo em www.eurobikes.com por 319,00 EUR. Se quiseres o C3 Pro por 399,00 EUR, vai a www.Louis.de
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 17:05 por Admin22 »
José António Ferreira

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2018, 14:35 »
Se o teu capacete já tiver mais de 4 anos é preferível comprares um novo, esse C2 está no final da sua vida útil.

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2018, 14:40 »
Já tem 8 pelas minhas contas. Então vira o C3

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2018, 14:43 »
Já tem 8 pelas minhas contas. Então vira o C3

Então nem penses duas vezes. Capacetes com essa idade até podem parecer novos, mas em caso de acidente já não têm a mesma fiabilidade. E é a única altura em que precisamos de um bom capacete, para fazer vista qualquer um serve, até um penico decorado!  _pol_ _pol_

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2018, 15:01 »
Já encomendei o C3 Basic por 319€ não pestanejei,  penso que estou tão habituado ao Shulberth que não vou inventar muito

Quanto à reabilitação fui a Helmet care e eles fazem trabalhos espantosos, realmente fiquei surpreso com a qualidade dos mesmos. Ainda vou pensar que fazer com o meu C2 eventualmente poderá ficar para pendura ou o que me está a custar bastante acabar por o vender v


E obrigado pela ajuda companheiros  scooter_
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 17:06 por Admin22 »

Mouratti

  • Visitante
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2018, 00:23 »
Já agora um pouco offtopic, qual a média de um capacete, 4 anos?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2018, 16:26 »
Volto aqui numa questão. Hoje recebi o meu Schubert C3 mandei vir o mesmo tamanho que tinha do C2 mas ele parece-me pequeno , alguém que tenha um que me confirme que eles realmente sao pequenos? Sempre tive capacetes L e este vou ter de trocar para o XL ( quando chegar a casa tenho de tirar umas contas com a minha mulher  _lol_ )

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2018, 16:46 »
Volto aqui numa questão. Hoje recebi o meu Schubert C3 mandei vir o mesmo tamanho que tinha do C2 mas ele parece-me pequeno , alguém que tenha um que me confirme que eles realmente sao pequenos? Sempre tive capacetes L e este vou ter de trocar para o XL ( quando chegar a casa tenho de tirar umas contas com a minha mulher  _lol_ )

É porque te inchou a cabeça com o calor...  _lol_ _lol_ _lol_

saraiva

  • Visitante
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #9 em: 09 de Julho de 2018, 17:53 »
Conheci uma pessoa que dizia que o capacete lhe estava a deformar o crâneo.

 _pensador_

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Schuberth C2 reforma ou requalificação?
« Responder #10 em: 09 de Julho de 2018, 18:49 »
É porque te inchou a cabeça com o calor...  _lol_ _lol_ _lol_


                  Nos capacetes schuberth, os tamanhos são os seguintes: - M 56/57, L 58/59 e XL 60/61
                  Nas restantes marcas                                                        " 57/58,  " 59/60    "  61/62
                  A Loja ou site onde compraste, troca.
José António Ferreira