Autor Tópico: Compra de PCX usada ajuda  (Lida 3925 vezes)

vikpcx2018

  • Visitante
Compra de PCX usada ajuda
« em: 05 de Julho de 2018, 16:24 »
Boas,

Sou novo no fórum e estou comprador de uma pcx para fazer 170 km diários em nacional estrada plana.

Pretendia por agora saber qual a melhor opção se a normal pcx 125 ou a forza ou uma 300 uma vez que tenho carta mas estou mais virado para 125 devido ao consumo???

E relativamente ao ano da mota se convém escolher de 2017 inclusive para a frente dadas as melhorias???

cumps  _corado_

Opera_Phantom

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2018, 17:17 »
Para 170kms diários, atendendo a que até já tens carta, penso que devias apostar em algo com mais cilindrada.

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2018, 19:11 »
Sim também já pensei nisso mas uma 300 além de ser mais cara consome quase o dobro e como é para andar em terreno plano a PCX 125 poderia resolver não?

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2018, 20:27 »
Sim também já pensei nisso mas uma 300 além de ser mais cara consome quase o dobro e como é para andar em terreno plano a PCX 125 poderia resolver não?
Boas resolver resolve.. é capaz é de sair caro .. o desgastes vai ser muito .. por muito boa que seja .. eu vejo pela minha são 70km diários poupei bastante em gasolina ..mas ando de volta da mota pous 70km diários é muito rápido a fazer revisões.. 3500 em 3500km...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2018, 21:12 »
Tou a ver que a 125 pelo que li torna-se seca em nacionais e vai a fundo para passar camiões e assim.

Talvez seja melhor a 300?!?

E entre as SH e FORZA qual será melhor?!?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2018, 10:10 »
Tou a ver que a 125 pelo que li torna-se seca em nacionais e vai a fundo para passar camiões e assim.

Talvez seja melhor a 300?!?

E entre as SH e FORZA qual será melhor?!?

Companheiro, se adiantasses mais detalhes sobre tua altura, peso e carga a levar talvez houvessem mais companheiros a opinar e sugerir opções.
Relativamente aos kms diários que anuncias acho que é algo elevado para uma 125, isto em termos de conforto e manutenção.
Em estradas nacionais a vel máxima é de 90km/h e tens muitos lugares com limite de 50km/h. isto está ao alcance duma 125cc, mas pensa que estamos a falar em cerca de 2h de trajeto.
A "lei do camião" aplica-se em particular a uma 125cc, por isso é melhor ajustares melhor o programa ou escolha de montada para a tua realidade.
Antes de comprar testa o máximo de opções que conseguires.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

scarreira

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2018, 11:35 »
antes demais não te esqueças de pequenas coisas importantes, estimar montante a gastar, e mais importante equipamento de  protecção.

se pensas novo ou usado é contigo mas não perdes nada ir a concessionários fazer teste drive, com uma 125 vais levar uma coça monumental  :-X :-X,
as 300 não são assim tão mais caras e ainda beneficiam do não pagamento do iuc ainda existem alguns modelos em mercado sym, kawa j300 yamaha xmax 300, agora no final do mês vem a nova forza 300 (e a 125 dito pelo concessionário) honda sh 300, provavelmente haverá mais modelos mas não me recordo...

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2018, 11:39 »
Sim também já pensei nisso mas uma 300 além de ser mais cara consome quase o dobro e como é para andar em terreno plano a PCX 125 poderia resolver não?

Olá, em relação ao consumo, da 125 para a 300 os meus consumos não aumentaram para o dobro. Mas claro que tudo depende do tipo de condução e de outros fatores. Posso dizer-te que a minha Forza 300 está sempre nos 3.1 ou 3.2 . Isto em percursos dentro das localidades, que é o que faço essencialmente.   _pol_

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2018, 12:09 »
Boas scooter_

Minha altura é: 1,78 m
Peso: 80 kg

Neste momento e tendo em conta que tenho carta estou à procura de uma SH 300 de 2011 para a frente que penso que foi quando houve a última melhoria de modelos.? certo?

Mas estão só duas ou três à venda usadas e com muitos km´s!

cumps
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 12:11 por vikpcx2018 »

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2018, 13:06 »
O mercado das SH é curto penso que não pegaram muito em Portugal por causa do design, e quem as tem não as vende, no entanto é das melhores 300 citadinas do mercado.


JViegas

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2018, 13:38 »
As SH são muito boas, aliás o motor da Forza 300 (modelo antigo) deriva desse  modelo.

Roda alta, espaço de arrumação, revisões espaçadas e consumos nem por aí além.

A minha Forza pode fazer 3.3 como faz 4.2 (tudo depende como se rola, se vamos com pendura, etc. etc.)

Independentemente do modelo que escolhas, pessoalmente escolheria uma cilindrada superior.

Também estava comprador de uma 125cc, no entanto a distância a percorrer diariamente não era muita, mas o facto de ir conduzir com pendura e de necessitar de arrumação, a opção que tomei (e porque tenho carta de condução) foi comprar uma 300cc.

Os consumos é como já referi, as manutenções são de 12 mil em 12 mil e até à data nada a apontar (4 anos - 34 mil kms).
Como podes ver são poucos kms mas a comodidade em viajar, seja em nacional ou autoestrada é significativa relativamente à 125cc que inicialmente pretendia comprar.

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2018, 14:30 »
Digam-me lá se isto é bom negócio?!

https://olx.pt/anuncio/honda-sh-300-IDBL0XF.html#32a4885a5d

cumps

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2018, 14:40 »
Digam-me lá se isto é bom negócio?!

https://olx.pt/anuncio/honda-sh-300-IDBL0XF.html#32a4885a5d

cumps

À partida parece ser um bom negócio, de qualquer modo se pensares em avançar deves verificar bem o histórico da moto. Provavelmente com 6000 kms em 6 anos deve ter feito apenas uma ou duas revisões. Se possível leva um mecânico contigo quando a fores ver.

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2018, 14:58 »
O mecânico vou ser eu a ouvir o motor mas parece que a mota fez as revisões na Honda!  _corado_

cumps


vikpcx2018

  • Visitante
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2018, 09:17 »
Comprei a mota já fiz uns km´s e é um autentico avião!  _palmas_

Obrigado pelas vossas dicas!

Sobre a manutenção qual é o separador do fórum para melhor tratar o assunto???

cumps

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #15 em: 09 de Julho de 2018, 10:03 »


Sobre a manutenção qual é o separador do fórum para melhor tratar o assunto???

cumps

Tens aqui este quadro, a mecanica da Honda  _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,110.0.html

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #16 em: 09 de Julho de 2018, 13:06 »
Boa sorte com ela. É uma boa máquina.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de PCX usada ajuda
« Responder #17 em: 10 de Julho de 2018, 21:02 »
Parabéns pela compra, boa sorte ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"