Ao ver as especificações da mota reparei que usa 3 velas... num motor de 1 cilindro?A Alfa Romeo tinha os motores Twin Spark (2 velas por cilindro)... esta é Triple Spark
Hoje estou a pensar fazer o test drive da mota. Mas há uma coisa que me está a impedir de imaginar que irei avançar com o negócio: a falta de pára-brisas. Já enviei e-mail para a puig, para a givi, para vários fabricantes de acrílicos, para a representante da moto em Portugal e para a fabricante da moto na índia e até agora nenhuma resposta positiva. E comprar uma moto sem protecção aerodinâmica, nem pensar... por mais bonita que ela seja...O pior é que em casa tenho alguém completamente contra eu andar de mota e que, para ela, quanta menor cilindrada melhor... e esta motinha com 400cc e com uma posição de condução direita era a ideal para mim... Enfim... dilemas...
3. Terás mais despesa com seguros e IUC (não sei se as 400cc estás dispensadas ao abrigo da lei)
rumaloro, se me permites a opinião pessoal:Uma naked será sempre naked. A proteção aerodinâmica será sempre menor do que a tua SYM, por exemplo.Terás que ter em conta outros aspectos:1. Não terás espaço de arrumação2. Se cair a máquina danifica mais do que os plásticos: pedais, seletor de mudanças, manete de embraiagem ou travão, etc. etc.3. Terás mais despesa com seguros e IUC (não sei se as 400cc estás dispensadas ao abrigo da lei)A questão do risco ser menor por se conduzir uma cilindrada mais pequena, tudo depende da tua cabeça, da mão direita e também da sorte.Existem fatores que não controlamos no trânsito, e por isso a condução defensiva deve ser apanágio de todos, pois somos nós que raspamos com o corpo no chão independentemente da culpa ser nossa ou de terceiros, da velocidade a que conduzimos ou outro.Espero que consigas convencer em casa sobre essas questões, porque não fazer o test drive em conjunto e demonstrar que também se pode obter prazer na condução de uma mota de cilindrada superior da mesma forma que uma 125cc.Que tudo se resolva.Se fizeres o test drive conta como foi.
... e não compreendo também porque raio é que os apoios dos pés do condutor são retráteis...