Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Kawa J300, nao pega

(1/8) > >>

fAbIomd:
Boa noite caros amigos de duas rodas!!

Pois sou novo nestas andanças e ao comprar a minha primeira maxiscooter (kawasaki j300 ) nem cheguei a usufruir dela, primeiro dia e começam os problemas, passo a descrever:

Comprei hoje a minha J300 e como não tinha seguro a mota ficou encostada na garagem, depois de almoco fui mostrar a mota a um amigo e ao colocar a mota a trabalhar, ela dava ao arranque mas não pegava, á 4ª tentativa lá pus a máquina a trabalhar. Deixei trabalhar cerca de 2 minutos e desliguei para colocar novamente a trabalhar e pegou logo á primeira!

Ao fim do dia e depois de ver a derrota de Portugal  :-\ :-\ :-\ , chateado e após realizar um seguro online resolvi ir dar a minha primeira volta. Chego a mota ela não queria pegar de modo algum, insisti algumas vezes e acabei por ficar sem bateria ( as luzes do painel começaram a fraquejar e o arranque estava cada vez mais lento )

Segundo o antigo dono a mota esteve parada muito tempo, mas levou uma bateria nova no inicio deste mês. Será normal ficar já sem bateria? Ao que se deve a dificuldade em pegar? Ainda hoje fiz o seguro e segunda feira terei de enviar a mota de reboque para a oficina!! Só comigo mesmo....

A mota em questão tem tem 27 mil kms e necessita de substituir o óleo do motor, iria no decorrer da próxima semana ao concessionário oficial.

Cumprimentos a todos

fAbIomd:
Hoje carreguei a bateria e finalmente consegui colocar a J300 a trabalhar. Mas nunca pega á primeira. Calculo que não seja normal. Gostava de saber a vossa opinião sff.

Já agora a bateria que tenho é uma Exide YTX7A-BS, 6Ah , 90A.... será a indicada para esta mota?Cumprimentos

filipecduarte:
Com a bateria carregada, tem de pegar à primeira.
Troca-lhe a vela e ve se fica igual.

piedade:
... ja que estas a contar passar com a menina no mecanico, o melhor e fazer um checkup geral e pelo caminho trocar vela e afinar valvulas. O teu prob. Deve de estar relacionado com esta ultima.

petervivas:

--- Citação de: piedade em 01 de Julho de 2018, 21:28 ---... ja que estas a contar passar com a menina no mecanico, o melhor e fazer um checkup geral e pelo caminho trocar vela e afinar valvulas. O teu prob. Deve de estar relacionado com esta ultima.

--- Fim de Citação ---

Sem dúvida! Com a mota parada algum tempo alguma destas coisas falha de certeza: vela , cachimbo, bateria... penso que deves ficar por aqui. Eu tenho uma kymco downtown, que o fabricante é o mesmo dessa que tens nas maos e digot-e uma coisa: Que máquina!! Isso fazes-lhe esse acerto e tens ai mota para dar e vender, cansas-te primeiro tu do que ela camarada!
Boas curvas

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa