Autor Tópico: SW-T ou XMAX400  (Lida 5780 vezes)

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
SW-T ou XMAX400
« em: 27 de Junho de 2018, 12:04 »
Boa tarde a todos.

Agradeço as vossas opiniões.

SW-T 600 ,com Km: 19733
Garantia: 12 meses
Preço 4.900€.

Também estou indeciso entre a Xmax Yamaha 400,ou a suzuki burgman 400 ou 650.Valores ate aos 4mill euros.

Sinceramente e lendo as diversas opinoes,estou mais inclinado para a SW-T

Qual é a vossa opinião?

Obrigado
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2018, 13:16 »
Viva, a máquina é muito boa.
Qual é o ano de Fabrico?
Quanto a garantias de usadas, pergunta muito bem o que cobre e as exclusões para que não justifiquem o preço com a garantia.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Ccarvalho

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2018, 13:26 »
Boa tarde a todos.

Agradeço as vossas opiniões.

SW-T 600 ,com Km: 19733
Garantia: 12 meses
Preço 4.900€.

Também estou indeciso entre a Xmax Yamaha 400,ou a suzuki burgman 400 ou 650.Valores ate aos 4mill euros.

Sinceramente e lendo as diversas opinoes,estou mais inclinado para a SW-T

Qual é a vossa opinião?

Obrigado

Das opções que indicas, optaria sempre pela Sw-T. Em primeiro lugar, porque a Xmax e a Burgman 400 ficam uns furos abaixo, em segundo, porque acho a Burgman 650 uma "banheira", mas isto é apenas questão de gosto, é uma excelente scooter.

Mas sou suspeito porque tenho uma Sw-T, embora seja a 400 e não a 600. Atenção que a 600 é um bocado bêbeda...

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2018, 16:38 »
Companheiro,    ljdiasc1960, depende do que queres fazer.
Se tens por hábito fazer viagens longas em estrada, a SWT 600, sem dúvida.
Já sabes que levas uma scooter pesada (250 quilos) que só tem rival nos 275 kg da Suzuki Burgman 650 que continua a ser a referência no segmento e "contra" a qual o modelo da Honda apareceu no mercado. Neste patamar, prepara-te para consumos a nível de um pequeno carro utilitário.
Apesar da SWT 600 ter sido descontinuada pela Honda, o preço que informas, atendendo aos quilómetros, não é exagerado. Não disseste de que ano era a SWT 600, chamo-te a atenção de que só passou a ter ABS (tipo CBS) a partir de 2003, não tem ligação dos 4 piscas em simultâneo e, como é clássico na maioria das Hondas, tem apenas um disco de travão à frente.  Mas tens uma coisa importante: tens mais escolha em matéria de concessionários.
(tens aqui uma apreciação do modelo, em francês: http://www.lerepairedesmotards.com/essais/scooters/honda-silverwing-swt-600.php)

Menos pesadas, as opções 400, ambas monocilíndricas.
Qualquer uma delas está mais equipada que a SWT600 mas, repito, estamos a falar de utilizações diferentes. Para uma utilização cidade/subúrbios estas são as mais indicadas (se excluirmos as mais económicas 300, é a minha opinião). Ambas consomem bem menos que a SWT. Apesar da Burgman 400 ser mais baixa e ter maior capacidade de carga do segmento (não muita mais), e ter uma suspensão a privilegiar o conforto, o equipamento equivale-se. Aqui, mais uma vez, a opção pela Yamaha 400 parece-me a mais acertada pela quantidade de concessionários.

OBS: só depois de escrever o comentário/resposta é que reparei no título do "post" inicial.
Se a Adm. entender apagar o comentário, à vontade.
« Última modificação: 27 de Junho de 2018, 16:42 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2018, 17:49 »
Afinal a mota que vi ja tinha sido vendida.

SW-T 600 ,com Km: 19733
Garantia: 12 meses
Preço 4.900€.
So que a pessoa não a consegue tirar do anuncio que meteu.
Fiquei um bocado desiludido.

Agradeço a todos as opiniões e comentários.

Vou procurar,a SW-T ou a Xmax.Ambas 400
Gosto das duas.

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Pedro Lopes

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2018, 19:23 »
Também estive indeciso e acabei por comprar a SW-T600.
Poderás ter mais alguma informação aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31161.0.html
Os consumos da minha, andam entre os 3,8 e 4,3, mas isto é mesmo a cumprir os limites legais e só ao fim de semana.
O meu conselho é que qualquer que seja a compra, experimentes primeiro. Já me aconteceu uma moto que tinha todas as características que me interessavam, depois na condução não ser o que esperava...
A maior parte das SW-T400 existentes, não têm ABS; inversamente as SW-T600 têm quase todas. Este também era um equipamento que para mim foi fundamental.
Ahh, é verdade, as revisões são cada 6000km, mas o óleo e filtro são só cada 12000km. Caso a moto não ande muito, deve ser feita uma revisão anual (está tudo no manual).
Espero ter ajudado.

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2018, 11:04 »
Bom dia Pedro Lopes.

Obrigado pela dica.
Para o que eu quero, uma 400 serve perfeitamente.
Não tenciono fazer viagens nem ir para muito longe do local onde vivo.

Gosto muito da Xmax 400,ja tem ABS incluído.
Tambem gosto muito da SWT 400,mas se é como diz,nao tem ABS é uma pena.

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Ccarvalho

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2018, 11:09 »
Tambem gosto muito da SWT 400,mas se é como diz,nao tem ABS é uma pena.

Eu tenho uma Sw-T 400 sem ABS há dois anos e meio, ando todos dias e já lhe meti mais de 30.000 kms. Não a poupo no andamento e nunca senti falta do ABS. Se está a chover ou o piso está escorregadio, anda-se mais devagar.

Pessoalmente nunca deixarei de comprar uma mota que goste por não ter ABS.

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2018, 11:13 »
Ccarvalho
Eu também nao deixo de comprar uma mota so porque nao tem ABS,mas o ABS é uma mais valia para a mota, so isso.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2018, 11:55 »
Já eu só comprarei se tiver ABS. Se ninguém dispensa no carro, qual a razão para dispensar na mota? Já me foi útil várias vezes, principalmente impedindo o bloqueio da roda da frente (a mais perigosa).
A minha Sw-t400 tem ABS e vai para todo o lado sem restrições. A 600 dá mais 10/20 kms/h de velocidade de ponta e consome um pouco mais. Para mim, isso não é vantagem.
Finalmente, deixo o ponto-chave da minha compra: é bicilindrica, e isso faz toda a diferença.
Boas escolhas!


Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2018, 12:03 »
Já eu só comprarei se tiver ABS. Se ninguém dispensa no carro, qual a razão para dispensar na mota? Já me foi útil várias vezes, principalmente impedindo o bloqueio da roda da frente (a mais perigosa).
A minha Sw-t400 tem ABS e vai para todo o lado sem restrições. A 600 dá mais 10/20 kms/h de velocidade de ponta e consome um pouco mais. Para mim, isso não é vantagem.
Finalmente, deixo o ponto-chave da minha compra: é bicilindrica, e isso faz toda a diferença.
Boas escolhas!

Tens toda a razao,se nao prescindimos o ABS no nosso carro porque vamos prescindir na mota?
Onde compraste a tua?
estou um bocado limitado no dinheiro.
Mais que os 4mil ja me vai pesar.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2018, 12:09 »
Comprei a minha há 8 anos, mas nova. Não são motas muito usuais no mercado de usados pois eram um pouco mais caras na compra e depois também ficam mais caras no mercado de usados, e além disso, não há muitas a circular.
Tens esta que parece ser uma boa compra, infelizmente sem ABS: https://www.standvirtual.com/motos/honda/sw-t/?search%5Bfilter_enum_damaged%5D=0&search%5Bnew_used%5D=all


Pedro Lopes

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2018, 21:43 »
Também existem alguns anúncios de SW-T400 no OLX e CUSTOJUSTO, de particulares, cujos preços pedidos rondam os 3000€...

Online Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #13 em: 29 de Junho de 2018, 01:24 »
Já eu só comprarei se tiver ABS. Se ninguém dispensa no carro, qual a razão para dispensar na mota? Já me foi útil várias vezes, principalmente impedindo o bloqueio da roda da frente (a mais perigosa).
A minha Sw-t400 tem ABS e vai para todo o lado sem restrições.
A 600 dá mais 10/20 kms/h de velocidade de ponta e consome um pouco mais. Para mim, isso não é vantagem.
Finalmente, deixo o ponto-chave da minha compra: é bicilindrica, e isso faz toda a diferença.
Boas escolhas!
Boas.
Para quem começou  sem ABS e depois mudou para ABS (como foi o meu caso), e depois de ter passado por algumas  "situações delicadas" em ambos os modelos,estou certo de NUNCA mais abdica do ABS.
Abraços
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Tormentinha

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2018, 22:07 »

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #15 em: 01 de Julho de 2018, 12:00 »
Boa oportunidade companheiro,tem ABS

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-scooter-honda-sw-t-400-abs-IDBM3xa.html#46b4d7e5aa

Ainda nao estou bem dentro do assunto da quilometragem das motas.
Não sei se 33mil é muito para uma mota,se é pouco.
Não tenho noção.
E depois nao quero comprar uma mota para a ter um ano ou dois.
Em relação ao preço que pede,pois tenho que ver esses dois pormenores.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #16 em: 01 de Julho de 2018, 12:27 »
Eu tenho uma Sw-T 400 sem ABS há dois anos e meio, ando todos dias e já lhe meti mais de 30.000 kms. Não a poupo no andamento e nunca senti falta do ABS. Se está a chover ou o piso está escorregadio, anda-se mais devagar.

Pessoalmente nunca deixarei de comprar uma mota que goste por não ter ABS.

Sinceramente acho este comentário arriscado  _pensador_

os imponderáveis acontecem..lembro-me para já de seguir em caravana com o CPM para as bifanas em Vendas Novas ..eis que umas raparigas se mandam" literalmente" para a passadeira na recta de Pegões..íamos devagar e chovia, foi só o tempo de travar em molhado e a mota estancou sem ninguém ter reparado no que seria um acidente eminente.. caso não tivesse ABS.

Acreditem que o ABS faz falta..só quem o tem é que pode avaliar... eu não dispenso .. obrigatório nas minhas aquisições.


Sobre a quilometragem..posso afirmar que é um mito.. o DB da minha Xmax 400 é a prova disso..tem neste momento 70,000 kms e não denota a quilometragem..vendi a Xmax250 do meu filho há pouco tempo com 19,000 kms e fiz um preço especial porque o estado era muito menos fiável do que a minha Xmax 400 que sempre teve manutenção de avião..sempre que ia à Yamaha (nunca usei oficinas vão de escada) ..se é para trocar que se troque..  Até garantia ofereci... tal a confiança que deposito nela.. 

As motas quando são boas e bem estimadas duram duram duram...  o factor que acho que se deve considerar é se vamos fazer milhares de kms por ano ou se a utilização é pouca..porque perder milhares de euros na aquisição de uma nova que acontece logo à saída do stand..quando é para fazer 10,000 kms /ano? ..claro que se for para fazer 25,000 kms /ano ou mais as coisas mudam de figura e quanto mais nova melhor..porque já se sabe que se vai somar kms.
Espirito Aventura

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #17 em: 01 de Julho de 2018, 13:54 »
As motos aguentam muito a mentalidade do pessoal é que pensa que não mais de 40 mil e pronto já não se vende. Já andei com motos com ABS e é sempre melhor que não ter, no entanto as outras geralmente têm CBS o que é muito idêntico (distribuição da travagem pelas 2 rodas) e limita o bloqueio das mesma, na Nexus se travasse o de trás a fundo não bloqueava as rodas em seco no molhado ligeiramente.
Na minha opinião se avançares para uma com mais kilometros tenta é baixar bem o preço para caso a queiras vender depois não perdes muito dinheiro.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Ccarvalho

  • Visitante
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2018, 15:56 »


Sinceramente acho este comentário arriscado  _pensador_

Esta é a minha opinião, não quero nem preciso que concordem com ela, só peço que a respeitem tal como respeito as vossas.

Sinceramente, dispenso juízos de valor.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #19 em: 02 de Julho de 2018, 00:29 »

Esta é a minha opinião, não quero nem preciso que concordem com ela, só peço que a respeitem tal como respeito as vossas.

Sinceramente, dispenso juízos de valor.

ok, Carlos, não quis fazer juizo de valor da tua opinião apenas dei a minha e á forma como colocas um assunto tão sério.


Sempre se pode abrir um tópico de votação e partilha de experiências sobre o ABS e a sua utilidade aqui com a comunidade CPM  ..que tal?






_



« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 00:43 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #20 em: 07 de Julho de 2018, 17:02 »
Boa tarde a todos.
Ainda ando nas buscas.
Tenho encontrado scooters,por exemplo,xmax400 muito recentes,desde 2014 a 2017 muito baratas com muitos poucos quilómetros,menos de 8 mil.
Isso deixa-me pensativo,porque é que as pessoas se desfazem das motas com tão poucos quilómetros?as motas estão a ter algum defeito de fabrico? É estranho..ainda hoje vi uma há venda,de junho  de 2018 com 200 km por 5750 euros.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2018, 08:46 »
Boa tarde a todos.
Ainda ando nas buscas.
Tenho encontrado scooters,por exemplo,xmax400 muito recentes,desde 2014 a 2017 muito baratas com muitos poucos quilómetros,menos de 8 mil.
Isso deixa-me pensativo,porque é que as pessoas se desfazem das motas com tão poucos quilómetros?as motas estão a ter algum defeito de fabrico? É estranho..ainda hoje vi uma há venda,de junho  de 2018 com 200 km por 5750 euros.


Há muitos motivos para encontrar motas à venda com poucos kms, um deles é ter tido uma má experiencia ..  :'(

Outro é o facto dos stands terem uma hipótese de ter motas de test drive com descontos extra e significativos... mandam vir a motas , fazem poucos kms apenas para provar que a mota anda em test drive e vendem como novas passados os meses de obrigação.. nas Suzuki existe muito isso e nas Yamaha também... basta ver os anúncios no Stand Virtual com motas de 200 kms ou 1000 kms  sem averbamento.  Estive para comprar uma Tmax DX com essa condição.. apenas não a comprei faz agora um ano porque o Stand gosta da  _confuso_  as motinhas novinhas..e não me deixou fazer os primeiros 1000 kms (que eu faria num fim‑de‑semana ) ..mesmo já com a mota com sinal.
Espirito Aventura

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: SW-T ou XMAX400
« Responder #22 em: 08 de Julho de 2018, 12:14 »
Filipe Pombo.

Estou a falar de particulares,vê-se muita mota praticamente novas com muito pouco uso,a preços aliciantes.

Em relação as mensagens que trocamos,afinal a xmax400 que te disse que estava em negocio,eu disse que tinha ABS mas afinal nao tem.
O logótipo com a palavra ABS que tem no guarda lama dianteiro, foi ele que meteu,disse que dava outra estética a mota.Eu disse-lhe que nao podia fazer isso porque estava a enganar quem quisesse fazer negocio com a mota.E que nesse caso ja nao estava interessado em fazer negocio.

Como disse anteriormente,ainda ando a procura,mas ja defeni o que quero.
Ou vai ser a Xmax 300 ou a Forza 300.
Isto para nao ter que pagar IUC, e depois a 300 serve-me perfeitamente para o que quero porque nao tenciono fazer viagens.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT