Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Yamaha X-Max 300 - Lâmpadas LED para matricula e piscas

(1/5) > >>

jol8485:
Boas,

Para uma X-Max 300 de 2018 que é "full-led" temos a luz de matricula e piscas com lampadas não led. :-?
Experimentei duas lâmpadas LED diferentes para a luz de matricula mas não acenderam _pensador_ e o acesso não é nada fácil com porcas na parte de trás. :-\
Alguém sabe o tipo exacto destas lâmpadas (matricula e piscas) ?
Já alguém fez a troca com sucesso destas lâmpadas ?
A da matricula como está sempre acesa, gostava de colocar LED. :)

Obrigado.

asimao:
Viva!

Li o teu post e estava com o manual da XMAX 300 na mão. E lamento o manual apenas diz como mudar não diz nada sobre o tipo exacto de lampada.

Já agora, recebo a minha xmax300 amanhã, estas a usar gasolina 95 ou 98?

Ccarvalho:

--- Citação de: jol8485 em 15 de Junho de 2018, 12:38 ---Boas,

Para uma X-Max 300 de 2018 que é "full-led" temos a luz de matricula e piscas com lampadas não led. :-?
Experimentei duas lâmpadas LED diferentes para a luz de matricula mas não acenderam _pensador_ e o acesso não é nada fácil com porcas na parte de trás. :-\
Alguém sabe o tipo exacto destas lâmpadas (matricula e piscas) ?
Já alguém fez a troca com sucesso destas lâmpadas ?
A da matricula como está sempre acesa, gostava de colocar LED. :)

Obrigado.

--- Fim de Citação ---

As lâmpadas LED têm polaridade, se não acendem devem ter a polaridade trocada, experimenta rodá-las e colocá-las na outra posição.

Da minha experiência com essas lâmpadas T10, não merece a pena comprar lâmpadas do chinês, porque em pouco tempo começam a piscar, mais vale investir mais um pouco e comprar umas boas lâmpadas led da Philips, as minhas já têm uns meses valentes e até agora sem falhas.

jol8485:

--- Citação de: asimao em 15 de Junho de 2018, 12:47 ---Viva!

Li o teu post e estava com o manual da XMAX 300 na mão. E lamento o manual apenas diz como mudar não diz nada sobre o tipo exacto de lampada.

Já agora, recebo a minha xmax300 amanhã, estas a usar gasolina 95 ou 98?

--- Fim de Citação ---

Uso a 95 simples. Por acaso hoje atestei 98 Evologic para experimentar. Tenho feito consumos de 2.9, mas só vou com 1500k.



--- Citação de: Ccarvalho em 15 de Junho de 2018, 12:58 ---As lâmpadas LED têm polaridade, se não acendem devem ter a polaridade trocada, experimenta rodá-las e colocá-las na outra posição.

Da minha experiência com essas lâmpadas T10, não merece a pena comprar lâmpadas do chinês, porque em pouco tempo começam a piscar, mais vale investir mais um pouco e comprar umas boas lâmpadas led da Philips, as minhas já têm uns meses valentes e até agora sem falhas.

--- Fim de Citação ---

Experimentei rodar ;)
Testei com dois modelos, umas chinesas baratas e outro de melhor qualidade.
Vou ver as Philips então ...

EDIT: Ah mas a tua não é uma X-Max! É que as que experimentei tinham funcionado nas scooters anteriores. Tenho receio que seja alguma limitação do sistema eléctrico.

jol8485:
Já tenho as Philips recomendadas para a matricula, a funcionar  scooter_

Voltei a tentar as que tinha e umas funcionaram outras não. Deve ser o formato, que não entra bem e não faz contacto. A dica da polaridade também convém ter em mente  :)

Obrigado _pol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa