Autor Tópico: Comparativo Piaggio x7 Evo 300i, Kymco Super Dink (Downtown) 300i e Sym GTS 300i  (Lida 6305 vezes)

Kannibas

  • Visitante
Boas tardes!

Deixo aqui um link que penso que seja interessante para quem procura uma 300cc:

http://www.motofan.com/comparativa/kymco-super-dink-300i-piaggio-x7-evo-300-ie-sym-gts-300-ie-mas-por-lo-mismo

Está em Espanhol mas é de fácil leitura  _pol_

Boas curvas!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Resumo:


Piaggio X7 EVO 300 i.e.
A favor
  • Equipamento de serie
  • Conforto
  • Altura assento
  • Travagem CBS
  • Resposta do motor
Contra
  • Espaço para condutores de estatura elevada
  • Mala

Kymco Downtown 300i
A favor
  • Estabilidade geral
  • Estética e acabamentos
  • Capacidade de travagem
  • Mala para dois capacetes
  • Potência do motor
Contra
  • Qualidade dos pneus
  • Assento duro

SYM GTS 300i.e.
A favor
  • Comportamento em curva
  • Protecção aerodinâmica
  • Estabilidade geral
  • Mobilidade urbana
  • Brecagem
Contra
  • Sem descanso lateral
  • Alguns acabamentos



Motorato

  • Visitante
Re: Comparativo Piaggio x7 Evo 300i, Kymco Super Dink (Downtown) 300i e Sym GTS 300i
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2011, 12:06 »
No fundo acaba por não haver uma vitória muito vincada da Kymco embora seja, de facto, sua a vitoria ;)

Acho que foi um óptimo comparativo entre as três e que dá para que fiquemos a conhecer um pouco melhor as qualidades de cada uma.
Mas penso que... no fim... para quem estiver indeciso entre as três, a escolha vai acabar por se resumir ao gosto pessoal de cada um.
E nada como conduzir pessoalmente cada uma delas.

A característica onde mais se destaca a Kymco acaba por ser tb uma das mais importantes que é o motor... onde foi claramente superior ás suas adversárias graças á sua superior cilindrada, uns reais 300cc (299cc) ao invés das suas parceiras que correm com 250cc "engordados", 278cc Piaggio e 263 para a Sym.
No fim... esta superioridade de cc fez a diferença com os quase 30cvs (29,5cv).

Para mim... que estou com ideias de adquirir uma Kymco fiquei contente com o resultado do comparativo.
Até ter descoberto a Kymco, a minha ideia era uma Sym GTS 300 e que ainda não é ideia posta de parte.

Mas volto a repetir que acho que não se pode dizer que que esta é melhor que aquela e que aquela é melhor que a outra.
Cada um é que vai saber o que é melhor para si na altura da escolha entre uma destas pois são possivelmente as melhores três 300cc do mercado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2011, 12:08 por Motorato »