Autor Tópico: SYM GTS 125 Evo-Consumo elevado  (Lida 1820 vezes)

Offline Filssantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
SYM GTS 125 Evo-Consumo elevado
« em: 12 de Setembro de 2018, 17:25 »
Tenho a minha gts à +/- 2meses e nunca consegui fazer um consumo inferior a 3,6lts/100.

Ultimamente tem vindo a aumentar e agora esta nos 4lts e pelo que tenho visto no forum é bastante alto.

Faço uma media de 38/40 km's por dia (Povoa Sta Iria->Picoas e Picoas->Povoa Sta Iria), sendo que +/- 7km's são auto estrada e ando perto do red line ou as vezes mesmo no red line (quando vou mais atrasado  _Rolley_ )

Alguem sabe o que poderá fazer um consumo tão alto.
Tenho 1.80 e 70kg's pelo que a questão do meu peso não se coloca, penso eu...

À sensivelmente 1 mes mudei oleo do motor e limpei o filtro de ar que não estava muito sujo logo não diz a substituição.

Peço a vossa ajuda porque com os consumos a aumentar tenho medo que algo esteja para acontecer à minha GTS assim como à minha carteira...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SYM GTS 125 Evo-Consumo elevado
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2018, 17:35 »
Dá uma olhada aqui  (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=32499.0) e noutros tópicos dessa scooter.
Quando se muda o óleo e o consumo aumenta desconfio sempre da quantidade de óleo que lá puseram, antes de pensar em outra coisa, há aí uns artistas que preferem meter tudo lá dentro a ter que ficar com um pouco residual.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Filssantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: SYM GTS 125 Evo-Consumo elevado
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2018, 17:38 »
Dá uma olhada aqui  (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=32499.0) e noutros tópicos dessa scooter.
Quando se muda o óleo e o consumo aumenta desconfio sempre da quantidade de óleo que lá puseram, antes de pensar em outra coisa, há aí uns artistas que preferem meter tudo lá dentro a ter que ficar com um pouco residual.

Fui eu que fiz a mudança de oleo e coloquei os 800ml's indicados