Olá, Zé Pedro,
Bem vindo à familia XADV, cada vez somos mais...
Cada um tem a sua ideia sobre o que valoriza na sua moto, pelo que as opiniões podem ser diversas. Posso, no entanto, te dizer o que coloquei na minha, pela ordem de prioridade de montagem:
Barras de Protecção Honda: essenciais na minha opinião, pois protegem a moto das pequenas quedas que poderão ser dispendiosas! Não farão grande diferença em relação a acidentes graves, mas nos pequenos toques e quedas pode ser a diferença entre uns riscos ou uma conta de oficina bem recheada. Coloquei as Honda cor prata porque na altura não estavam disponíveis outras, mas no teu caso, na cor da tua XADV seria sem duvida a escolhida, pois acho que visualmente são as que ficam melhor. Em relação a dificultarem colocar os pés no chão, incomodam MUITO menos que as peseiras que já encomendaste. Nem pensava 2x!
Escape Akrapovic OEM (Honda): reconheço que é fetiche, todas as minhas motos tiveram Akras. Cada um valoriza o que mais gosta e eu adoro a imagem e o som do mesmo, embora reconheça que o som podesse ser mais cheio... E agora já há o
no-kat pipe (coletor sem catalisador), apresentado recentemente, que me faz suspirar...
Há outras opções mais baratas e mais sonoras, é verdade, mas Akra é Akra. Se bem que os SC-Project estão absolutamente fabulosos, hoje estaria inclinado a montar um SC...
Protetor de Radiador: coloquei um igual ao teu, comprado via eBay, já não sei quanto custou...
Kit Luzes Adicionais (Honda): se soubesse o que sei hoje, teria colocado as luzes antes do Akrapovic. Essencial para ser visto de dia e de noite, especialmente nas saídas de Lx TODOS os dias, com chuva ou sol. São caras? Sim, são, mas EU preferi ter o KIT oficial com os cabos e fichas à medida do que inventar com o sistema eléctrico. Cada um sabe de si... Outras opções: gosto imenso dos farois da GIVI, e estive quase para os colocar, mas depois pensei melhor...
Ainda não colocaste farois? O que estás à espera? Vai já montar uns...
Peseiras Puig Trail (Pretas): Escolhi as Trail porque eram mais baratas e mais pequenas. Não penso que as Enduro façam muita diferença para as Trail. Só não percebo porque não escolheste as Silver, ficavam bem melhor na tua... Recuso-me a dar o que Honda pede pelas OEM, devem ser feitas de titânio e magnésio ou de outro material exótico...
Givi Dolomiti 36l Aluminio: Já tenho as malas comigo, mas ainda não as montei, irei fazê-lo em breve, assim que me for oportuno. Algo para as viagens que tenho em mente deste verão em diante...
Em relação ao vidro, reconheço não gosto nem do GIVI nem do ERMAX. Para mim o que mais gosto é o Fabbri (
http://www.carpimoto.it/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm) e o EVOTECH (
https://www.xadvshop.com/en/windshields-screens/202-406-evotech-touring-windshield-x-adv.html#/25-color_and_finish-tinted) que é semelhante ao Fabbri mas mais caro. Ok, 2.5cm não parece muito, mas como são curvos para cima no topo fazem muita diferença (um amigo tem um Fabbri na dele). Tens ainda esta opção que ficam muito bem:
https://www.secdem.fr/en/catalogue-produit.php?reference=BH186HP .
E recentemente a PUIG lançou um novo vidro que penso que um dia poderei montar...
Mas agora um comentário: se com o vidro na posição mais alta ainda precisas de um windscreen maior ou mais alto, então porquê a preocupação com a largura? Eu prefiro o mesmo na posição 5, provoca menos turbulência no capacete, e chego com os 2 pés ao chão (eu tenho 1.80m)...
Se precisares de algo manda-me PM.