Autor Tópico: Capacete autoestrada  (Lida 5256 vezes)

mouzinho

  • Visitante
Capacete autoestrada
« em: 07 de Junho de 2018, 14:37 »
Viva,

Sendo verde nestas coisas, peço a vossa ajuda e recomendações para um capacete modular que seja bom mas não excessivamente caro (sei lá, até 250€) e que me acompanhe diariamente em percursos de 120/140 Km por dia sendo 95% em AE.

Andei a ler vários tópicos para ver se encontrava a resposta, mas não encontrei por isso desculpem se for uma situação repetitiva.
Prefiro modular porque metem-me confusão os integrais... Talvez depois de estar habituada pondere um integral .

Obrigada pela ajuda que me possam dar.

Editei para deixar aqui um exemplo:
Estes são bons?
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Nolan-N44-Evo-Como-N-Com-Crossover/SubProducts/Nolan-N44-Evo-Como-N-Com-Crossover-0061
« Última modificação: 07 de Junho de 2018, 14:39 por mouzinho »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #1 em: 07 de Junho de 2018, 15:06 »
Boa tarde, para fazer AE todos os dias convém ser leve e pouco barulhento. Tem em atenção que por norma os modulares são mais pesados e menos insonorizados que os integrais.
Mandei vir da FC moto um Airoh Movement.

rinacio

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #2 em: 07 de Junho de 2018, 18:12 »
Boas,

Eu tenho um Caberg Duke.
Não é dos mais silenciosos mas é confortável e com boa relação qualidade/preço.

Faço 60 Km de AE diáriamente.

Cumprimentos

Rui

pjmartinho

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2018, 21:22 »
Esta é uma questão onde cada cabeça, sua sentença... ou no caso, seu capacete pois cada pessoa tem a sua preferência.

Uma coisa que é importante, é que o capacete assente bem na cabeça de quem o usa e que a cabeça não fique a "nadar" dentro dele.

Existem várias formas de cabeças (e não podemos fazer nada quanto a isso... é a natureza de cada pessoa)



Foi sugerido o Caberg Duke... este capacete é para cabeças mais "redondas" (no caso da imagem, "Round Oval") por isso, nada melhor de que ir a lojas e experimentar diferentes capacetes para ver aquele que melhor assenta na cabeça.

danielfernandes

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2018, 22:19 »
Capacete aberto e com para auto estrada é caro.
100€ a cima da orçamento tens este:

https://www.motocard.com/cascos/schuberth-c3_basic_glossy_white.aspx

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete autoestrada
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2018, 11:18 »
Para autoestrada recomendo um integral. Os modulares são ruidosos ( uns mais que outros) devido às suas características intrínsecas.
A grande vantagem dos modulares - circular com ele aberto - não se aplica na auto estrada
Por exemplo o Duke a partir dos 120 já deixa entrar ruído muito incomodativo.
Seja qual for a escolha tenta comprar justo sem ser desconfortável, qualquer folga nas almofadas na AE é desastroso. :(
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2018, 12:07 »
Da minha experiência só há uma solução boa:

https://www.motovest.pt/index.php/lojaonline/2443-of537-tampoes-de-ouvidos-oxford-earsoft-fx-detail

Tenho o Schuberth C3 pro, e mesmo sendo conhecido por ser pouco ruidoso... É ruidoso.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Capacete autoestrada
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2018, 16:48 »
Para autoestrada por esses valores só te posso indicar integrais é o melhor e mais seguro.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Pedro Lopes

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2018, 19:04 »
Também tenho andado a ver capacetes.
Estou indeciso entre o Nexx SX100 (integral) e o HJC IS-MAX II (modular).
Ambos me parecem bons.
Têm viseira escura interior e estão preparados para película anti-embaciante Pinlock.
« Última modificação: 09 de Junho de 2018, 19:08 por Pedro Lopes »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2018, 19:41 »
Também tenho andado a ver capacetes.
Estou indeciso entre o Nexx SX100 (integral) e o HJC IS-MAX II (modular).
Ambos me parecem bons.
Têm viseira escura interior e estão preparados para película anti-embaciante Pinlock.

Ou muito me engano ou só vais ter cabeça para um deles, em termos de formato não são bem iguais. Experimenta antes de te decidires.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete autoestrada
« Responder #10 em: 10 de Junho de 2018, 12:30 »
Ou muito me engano ou só vais ter cabeça para um deles, em termos de formato não são bem iguais. Experimenta antes de te decidires.
Não te preocupes que eu tenho uma cabeça assim também. Não consigo usar dois capacetes :) ;) :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

mouzinho

  • Visitante
Re: Capacete autoestrada
« Responder #11 em: 28 de Julho de 2018, 14:14 »
Para autoestrada recomendo um integral. Os modulares são ruidosos ( uns mais que outros) devido às suas características intrínsecas.
A grande vantagem dos modulares - circular com ele aberto - não se aplica na auto estrada
Por exemplo o Duke a partir dos 120 já deixa entrar ruído muito incomodativo.
Seja qual for a escolha tenta comprar justo sem ser desconfortável, qualquer folga nas almofadas na AE é desastroso. :(

Que integral me recomendas? Queria mandar vir do fc-moto .... Correndo todos os riscos inerentes mas a parte financeira conta

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Capacete autoestrada
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2018, 15:23 »
Eu comprei um HJC IS-17 no FcMoto que estava em promoção e estou muito satisfeito. Recomendo!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete autoestrada
« Responder #13 em: 28 de Julho de 2018, 16:08 »
Que integral me recomendas? Queria mandar vir do fc-moto .... Correndo todos os riscos inerentes mas a parte financeira conta
Não sei recomendar,  tenho um Scorpion exo 510 e estou satisfeito (4 * sharp) na altura em promoção ficou-me a 130 € salvo erro.
Atenção à compra sem experimentar porque cada cabeça tem seu desenho e um M numa marca pode ser justo e na outra não servir.
Atenção também ao tipo de capacete, as entradas de ar são desenhadas conforme o uso, o de uma scooter não é indicado numa desportiva
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"