Marcas de Maxiscooters > SYM

1ª Mota Sym GTS 125 EVO

(1/4) > >>

Filssantos:
Bom dia,

Estou a pensar adquirir a minha primeira mota (apesar de toda a adolescência ter conduzido todo o tipo de motas).
Após muita pesquisa fiquei virado para a SYM GTS 125 mas tenho um Budget muito apertado MAX. 1500€.

Numa das minhas mil pesquisas por todo o tipo de sites encontrei um anuncio de uma SYM GTS 125 Evo de 2010 com 47k km's com a cambota danificada por 700€.
O que pensei foi tentar negociar o valor com o vendedor e mandar fazer a reparação completa do motor e o mesmo fica como novo.

Gostaria da vossa ajuda para perceber se a minha ideia é boa ou é so uma estupidez.

Uma vez que o meu budget é baixo estou bastante limitado na oferta.

Obrigado a todos.

fastnet:
Por esse valor já tens uma boa escolha em scooters de 125cc.
Caso a tua escolha seja uma maxi estarás um pouco mais limitado com esse orçamento. Não esqueças o material de proteção que terás de adquirir.
Convêm fazer uma boa avaliação desse possível negócio, se é só o motor danificado ou haverá outros danos.
Não sendo tu a fazeres a reparação, terás de contar com essas despesas (material e mão de obra) e tempo que terás a mota parada já investindo na aquisição.

Filssantos:

--- Citação de: fastnet em 05 de Junho de 2018, 09:52 ---Por esse valor já tens uma boa escolha em scooters de 125cc.
Caso a tua escolha seja uma maxi estarás um pouco mais limitado com esse orçamento. Não esqueças o material de proteção que terás de adquirir.
Convêm fazer uma boa avaliação desse possível negócio, se é só o motor danificado ou haverá outros danos.
Não sendo tu a fazeres a reparação, terás de contar com essas despesas (material e mão de obra) e tempo que terás a mota parada já investindo na aquisição.

--- Fim de Citação ---

Eu tenho facilidade em realizar revisões, mudanças de oleo etc. Mas reconstruir um motor é algo que eu não sei por isso não me vou aventurar.
Tens noção dos valores envolvidos na reconstrução do motor?
O meu budget de 1500€ é o máximo dos máximos que posso gastar na mota, fora o equipamento de proteção.
Necessito mesmo de uma maxi porque faço percurso de autoestrada para ir e voltar do trabalho todos os dias.

fastnet:
Se o percurso é por AE uma maxi tem mais conforto, por isso parece acertada a escolha. Se fazes muito kms e punho enrolado esses 125cc podem vir a tornar-se curtos... se vais abrir e reparar motor, o kit de 175cc pode ser de considerar.

Tenho ideia de ter lido situações semelhantes por cá, procura no lugar respetivo http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,115.0.html

Desconheço valores, mas são sempre umas boas centenas de euros em material e mão de obra, daí ter perguntado se mexias em mecânica.
Há sites de peças para Sym onde podes fazer ideia dos valores envolvidos, por exemplo da cambota e rolamentos.

Outra alternativa seria comprar um motor usado ou recondicionado.
Procura nos sites habituais ou em Espanha.

Filssantos:

--- Citação de: fastnet em 05 de Junho de 2018, 11:32 ---Se o percurso é por AE uma maxi tem mais conforto, por isso parece acertada a escolha. Se fazes muito kms e punho enrolado esses 125cc podem vir a tornar-se curtos... se vais abrir e reparar motor, o kit de 175cc pode ser de considerar.

Tenho ideia de ter lido situações semelhantes por cá, procura no lugar respetivo http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,115.0.html

Desconheço valores, mas são sempre umas boas centenas de euros em material e mão de obra, daí ter perguntado se mexias em mecânica.

Há sites de peças para Sym onde podes fazer ideia dos valores envolvidos, por exemplo da cambota e rolamentos.

Outra alternativa seria comprar um motor usado ou recondicionado.
Procura nos sites habituais ou em Espanha.

--- Fim de Citação ---

Podes indicar-me alguns desses sites para comprar as peças ou os motores recondicionados sff?
Quanto aos quilómetros em auto estrada são apenas 10 por viagem

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa