Autor Tópico: Que Maxiscooter comprar  (Lida 2633 vezes)

Offline Primeiro_esquerdo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Que Maxiscooter comprar
« em: 28 de Maio de 2018, 20:40 »
Olá a todos,

Espero que as vossas opiniões me possam ajudar na compra de uma maxi  :)

Para vos contextualizar, vou andar sózinho e fazer 80 km diários, percurso Barreio-Parque da Nações via Ponte 25 de Abril.

Estou a pensar numa 300cc uma vez que a poupança de combustivel vai ser bastante importante.
A minha primeira opção foi a Sym GTS 300 mas o intervalo das revisões fazia-me andar na oficina praticamente todos os meses :P
Agora ando de olho na Yamaha Xmax 300 apesar de não fazer ideia da periodicidade das revisões.
O orçamento anda a rondar os 6000€.

Basicamente procuro:
Conforto
Economia
Revisões espaçadas na quilometragem.

Obrigado a todos pela ajuda

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2018, 22:26 »
Boa noite companheiro.

Se é para fazeres 80 kms por dia, nem uma nem outra. Não tens scooter para retoma, dá uma olhadela pelo standvirtual e certamente que encontras scooters recentes e com poucos kms a rondar esses valores.
Se optares por Honda, suzuki ou yamaha com 400 cc ou mais, ficas bem servido.


Um abraço
« Última modificação: 28 de Maio de 2018, 23:21 por Ccarvalho »
José António Ferreira

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2018, 08:00 »
E que tal experimentares a nova Kymco Grandink 350, é um modelo novo no nosso mercado e pelas opiniões á uma maravilha.

João Santos  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

JViegas

  • Visitante
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2018, 08:55 »
Olá e bem vindo a esta casa.

E o orçamento contempla o equipamento ou está reservado outro montante?

É que se é para andar diariamente, no trânsito citadino, na minha opinião, o investimento também terá que passar pelo equipamento que não se deve resumir apenas pelo capacete/casaco e luvas.

O frio da manhã, a chuva a cântaros, os pés frios ou as calças molhadas são razões mais do que suficientes para piorar a tua qualidade de condução e porque não a atenção que deves ter quando conduzes entre os carros.

Os 300cc/400cc que indicas são um pouco melhores que os 125cc, mas chegado à fila de trânsito da ponte/2ª circular/parque das nações, a potência/força nas ultrapassagens que tens em via rápida rapidamente se "perde" para a agilidade das 125cc.

É algo que deves ter em conta.

A maxis/motas (dependendo do construtor) têm uma revisão menos espaçada do que por exemplo um carro.
Se fazes diariamente a ponte para Lisboa de carro a ideia de uma mota é excelente, mas atenção que os custos de manutenção irão ser mais frequentes em alguns casos.

Vais poupar em tempo e em combustível, mas em revisões podes não poupar assim tanto.

A ideia de um veículo que faça manutenções espaçadas é o ideal, tenta saber nos diferentes construtores. Este fator (manutenções espaçadas) foi o que me fez escolher a montada que tenho hoje. Era a opç~~ao mais barata? Não. A opção mais bonita? Não MAS foi/é a opção que melhor se adapta à minha utilização diária.

O que recomendo:
Se for um modelo novo
1. Representatividade (acontece um problema onde vais num dia de trabalho?, É preciso fazer a revisão onde é mais perto? Emprestam viatura?)
2. Custo do material/mão-de-obra (o que substitui, quando substitui)
3. Em caso de compra por vezes os stands oferecem alguma coisa, negoceia e avalia a melhor compra.
4. Experimenta, experimenta e experimenta.

Se for modelo usado
1. Livro de revisões e levar a máquina a um mecânico
2. Dar uma volta, por vezes o negócio é "em conta" mas não te adaptas à máquina (lembra-te que irás andar com ela todos os dias)
3. Estado dos pneus. Importante. Importante. Numa maxi/mota a qualidade ou o estado de conservação dos pneus é essencial. Não olhes só para os kms da máquina mas na qualidade da borracha.

Boas escolhas.
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 09:01 por JViegas »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2018, 15:27 »
Companheiro

Na minha opinião o que terás de fazer é algo deste género e saber quanto custa cada uma a cada ano que passa e no total dos mesmos.
este quadro abaixo é apenas uma estimativa...


modelo                Valor                            Km percorridos     Combustivel/Ano                                VALORES      
                         Aquisição       Revisão     dia      ano     Litros         Valor           a 1 Ano          a 2 Anos       a 3 Anos
Sym GTS 300    3 250,00 €     526,45 €    80   21120   802,56    1 203,84 €     4 980,29 €     6 710,58 €     8 440,87 €
Xmax 300         4 490,00 €     423,09 €    80   21120   802,56    1 203,84 €     6 116,93 €     7 743,86 €     9 370,79 €
Integra 700      5 100,00 €     224,00 €    80   21120   802,56    1 203,84 €     6 527,84 €     7 955,68 €     9 383,52 €
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Primeiro_esquerdo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2018
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2018, 08:35 »
Obrigado pelas vossas opiniões.

Quando houver desenvolvimentos aviso ;)

Só para verem o nível de indecisão que para aqui vai, ontem estive num stand da Honda a ver a NC750x  _pensador_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2018, 14:29 »
Obrigado pelas vossas opiniões.

Quando houver desenvolvimentos aviso ;)

Só para verem o nível de indecisão que para aqui vai, ontem estive num stand da Honda a ver a NC750x  _pensador_

Se queres poupança de combustível e bom andamento dificilmente arranjarás melhor.

O conselho que te dou é: experimenta, experimenta, experimenta, experimenta, experimenta, experimenta, experimenta e experimenta. a mota ou scooter que é boa para mim pode não ser para ti. No caso das motas não basta ver, tem de se experimentar.

LFST1

  • Visitante
Re: Que Maxiscooter comprar
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2018, 22:30 »
Olá a todos,

Espero que as vossas opiniões me possam ajudar na compra de uma maxi  :)

Para vos contextualizar, vou andar sózinho e fazer 80 km diários, percurso Barreio-Parque da Nações via Ponte 25 de Abril.

Estou a pensar numa 300cc uma vez que a poupança de combustivel vai ser bastante importante.
A minha primeira opção foi a Sym GTS 300 mas o intervalo das revisões fazia-me andar na oficina praticamente todos os meses :P
Agora ando de olho na Yamaha Xmax 300 apesar de não fazer ideia da periodicidade das revisões.
O orçamento anda a rondar os 6000€.

Basicamente procuro:
Conforto
Economia
Revisões espaçadas na quilometragem.

Obrigado a todos pela ajuda
Boa noite
Experimenta Piaggio Beverly 300 ,jante 16 , intervalo revisões 10.000 km , ABS   ,  Espaço guardar integral de baixo do banco e blusão , luvas , etc espaço para guardar objectos debaixo o guiador .
Tampão depósito gasolina  junto ao apoio dos pés
Uma scooter das mais vendida em Itália basta ver as estatísticas no site moto.it
Tenho uma BV 350 ST e estou muito satisfeito ,uma bomba .
Cumprimentos


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk