Autor Tópico: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...  (Lida 1920 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...






Sem ter capacidade alguma de adivinhação, ainda assim creio que o mais provável será a esmagadora maioria achar este tópico completamente desnecessário ou não lhe dizer absolutamente nada!
Porém, existe algo que me impele a fazê-lo e a não tomar minimamente em consideração o que de menos bom possam pensar da criação do mesmo...

E assim o decido fazer, mesmo até à revelia de qualquer autorização da Adminstração do fórum de que eventualmente necessitasse, porque devo a mais sentida homenagem a um membro que se encontra neste e também noutros fóruns registado (Calipolense, de nome Carlos Carvalho) e que nunca, mas mesmo nunca negou ajuda ou colaboração na organização de qualquer evento.

Tenho conhecimento de pelo menos já 4 fóruns o terem contactado (por via dos seus membros), alguns desses por bem mais que uma vez...e fazem-no ou porque pretendem passar pela sua localidade - Vila Viçosa - e visitar toda aquela componente cultural tão prória a essa vila, ou porque pretendem um local onde pernoitar num passeio de fim-de-semana, ou porque vão simplesmente de passagem e gostariam de algum auxílio local no sentido de providenciar por um restaurante onde todos pudessem comer bem e a um preço aceitável. Enfim...os motivos são variados.

E o Calipolense, tanto hoje como no passado, e continuando um verdadeiro jovem por dentro apesar dos seus cabelos brancos enganarem o incauto que se lhe dirija, tem-se mostrado uma pessoa de invejável dinâmica e sempre voltado para este sentido de ajuda e colaboração!

Costuma dizer-se que...os verdadeiros amigos não escolhem o momento ideal para estarem do nosso lado, mas ele eleva esse mesmo "dever" que toma para si mesmo, estando sempre disponível para colaborar e, se preciso for, tomar a dianteira numa qualquer organização, facilitando-a ao máximo a quem quer que lhe peça ajuda.

Desta forma eu, assim como por certo outros que aqui estão registados, temos encontrado tudo isto neste homem...aquele que dá um sentido genuíno à habitual expressão "companheiro das 2 rodas".
Não se espere aquele tipo de pessoa que concorda ou discorda só porque sim, e muito menos demonstra que a amizade se intromete naquilo que pensa e expressa de forma genuína e justa. É uma pessoa íntegra, que não procura grandezas nem "pisar" quem com ele se cruza. A integridade moral e a imparcialidade são atributos que facilmente lhe são meritoriamente atribuidos.

Ter alguém assim por perto, com este sentimento proativo, que nos demonstra sempre com um sorriso e boa disposição esta tomada de iniciativa e que chega mesmo a agir antecipadamente a qualquer pedido (sugerindo até melhor do que se tinha em ideia fazer), só pode merecer por inteiro o nosso maior respeito e uma homenagem que, na minha sincera opinião, só peca por tardia.


Muito obrigado Calipolense. :)
« Última modificação: 26 de Maio de 2018, 00:18 por Ccarvalho »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2018, 23:00 »
Assino por baixo Sapiens.
Bem haja ao Calipolense.
Estamos muito bem servidos de membros excecionais.
Um abc,
JpC

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 602
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2018, 23:22 »
Falando por mim, sou o primeiro a reconhecer tudo o mencionado.
Mais do que uma vez, recorri á preciosa ajuda do nosso amigo Calipolense, na organização de eventos, que sem essa colaboração não teriam de certeza absoluta corrido como correram.
A sua amabilidade, disponibilidade, simpatia, faz com que esta homenagem, faça todo o sentido.
Um grande abraço ao Calipolense e também para ti Sapiens.   
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2018, 09:43 »
O amigo Carlos não tem comparação. É único e sempre por bons motivos.
Não tenho palavras para definir a admiração que tenho por ele, por isso fico-me por aqui.

Um abraço, Isaac e Carlos.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2018, 19:45 »
Subscrevemos 100% esta justa homenagem.
O Carlos (Caliponense) não é só um Companheiro de duas rodas, é um Amigo, que tal como ele, nos faz ficar sempre encantados com Vila Viçosa.
Um sentido abraço pelo reconhecimento de seres quem és...

Paulo Renato e Mila


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2018, 20:31 »
Não preciso dizer mais nada aqui porque já foi tudo dito e sobra especialmente por Isaac. _pol_

Conheci o Carlos num evento e logo ali vi do que este homem é feito, não mudes Carlos.  _palmas_

Grande abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Homenagem por uma colaboração que dura desde há anos...
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2018, 01:31 »
 _palmas_ _palmas_ De acordo total com tudo o que até agora foi descrito, eu próprio e a minha família  fui um dos
Privilegiados com a receção e visita guiada pelo Carlos.
Um bem-haja com um grande abraço.
Estava me a esquecer que se não fosse ele, eu não teria visitado o local (Espanha) onde o General Humberto Delgado foi encontrado depois de ter sido assassinado pela PIDE.
Mais uma vez os meus agradecimentos
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)