Autor Tópico: Piaggio xevo 400cc  (Lida 4374 vezes)

Vitor Rodrigues

  • Visitante
Piaggio xevo 400cc
« em: 22 de Maio de 2018, 11:28 »
Boas, tenho uma piaggio XEvo 400cc e tive um problema na tampa dos carretos da transmissão onde está o óleo de caixa. A tmpa é presa com 7 parafusos e tinha 3 partidos, estava a perder valvuline.
Já alguem teve este problema ou tem conhecimento de tal?

Abraço! scooter_ scooter_




vascof

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2018, 11:51 »
Tenho uma igual á tua!

E onde está curiosamente a perder é pelos orings dos parafusos da cabeça!

Já mudamos a junta mas continua a perder uma coisa mínima desconfiamos pelo local acima indicado!

Tens tido queixas da mota?

Vitor Rodrigues

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2018, 18:07 »
Esta tampa e da transição cá atrás junto à roda onde leva o óleo da transmissão  ???


Já tenho a moto desde Dezembro de 2007 veio nova não têm dado muitos problemas tirando o canhão quê de vez em quando não lê o código da chave mas não é nada que wd40 não resolva têm 70.000 Km !!!
« Última modificação: 22 de Maio de 2018, 18:12 por Admin22 »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2018, 21:39 »
Não conheço nada desses problemas e são de fácil resolução?

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Vitor Rodrigues

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #4 em: 23 de Maio de 2018, 16:15 »
Boa Tarde
 Fácil não e mas com alguma paciência da para resolver o problema neste caso desmontar e a parte mais complicada tens que desmontar a panela de escape o suporte do mesmo sacar a roda fora desmontar o filtro de ar para tirares as pinças dos travões e depois com um saca desmontar o cubo da roda e tem aceso a dita tampa e aos para parafusos os parafusos que eram de origem dão a sensação de serem de fraca qualidade tinham ferrugem e penso que ficarão fracos e com a trupidação acabarão por partir !!!

vascof

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #5 em: 23 de Maio de 2018, 16:20 »
A minha ainda só tem "50.000km"!

O meu único "problema" atualmente foi o que relatei de resto tudo ok.

E o timing de entrega das peças que é qualquer coisa...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #6 em: 23 de Maio de 2018, 21:49 »
Comprar peças na Piaggio em Portugal é uma aventura ou vais a Alcantara e tem ou então zebay não há outra solução, bem estou a ver onde é a dita tampa porque a Nexus tem a mesma caixa e lembro de ver isso só que na Nexus é muito mais fácil não tens as 2 suspensões nem a caixa do filtro de ar. Desde que a caixa esteja em condições tudo bem, mas, se ficou sem óleo está tudo tramado mais vale comprar uma batida para peças é que os carretos da caixa novos é uma nota.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

vascof

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2018, 23:17 »
E onde arranjar uma batida?

Não é propriamente fácil! só se for nos Desguaces em Espanha.

Cumps.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2018, 02:31 »
Espanha ebay em italia arranja se é ir perguntando aos italianos que eles possivelmente ainda roubam uma para peças haha sim requer pesquisa, mas, a caixa da tua secou mesmo?
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

vascof

  • Visitante
Re: Piaggio xevo 400cc
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2018, 15:51 »
O meu "problema" é bem mais light e não inibe o uso da mesma  8)