Autor Tópico: Poderei vir ser multado por isto ?  (Lida 4780 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Poderei vir ser multado por isto ?
« em: 21 de Maio de 2018, 12:58 »
Viva ! Vinha eu de moto , havia transito e estaba  um carro da psp parado na passadeira eu vinha abrandei e olhei vinha uma pessoa entrando na passadeira eu acelerei porque  ainda estaba a uns 7 mtrs. Da moto a pessoa ainda tinha que passar pelo carro da psp , fiquei todo o caminho a pensar nisso.
Obrigado.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2018, 14:13 »
Boa tarde,
Se a pessoa já vinha na passadeira ou intenção de passar és obrigado a parar independentemente de poderes passar sem por em perigo o peão.
Esse teu gesto é passível de autuação.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2018, 14:51 »
Se o carro da PSP não foi atrás de ti é porque foste mesmo ao limite. Eles normalmente tentam mandar parar a pessoa que cometeu a infração para poder identificar ao passar a multa.

So digo isto por ter amigos na PSP e ficar atento ao que me dizem sobre multas.

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2018, 14:58 »
Se o carro da PSP não foi atrás de ti é porque foste mesmo ao limite. Eles normalmente tentam mandar parar a pessoa que cometeu a infração para poder identificar ao passar a multa.

So digo isto por ter amigos na PSP e ficar atento ao que me dizem sobre multas.
Não têm propriamente que ir atrás dele e mandar parar, basta a matrícula da mota, local, hora e a infração cometida e receberá em casa a notificação.
Até porque estavam parados para o peão passar na passadeira.
Pode ser que não tenham feito nada.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2018, 15:14 »
Não têm propriamente que ir atrás dele e mandar parar, basta a matrícula da mota, local, hora e a infração cometida e receberá em casa a notificação.
Até porque estavam parados para o peão passar na passadeira.
Pode ser que não tenham feito nada.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_


Para alguns tem e talvez para outros não. So sei é que aqui na minha zona eles gostam de identificar os proprietários das viaturas. Em Lisboa no Parque das Nações um policia esperou 45 minutos pelo dono de um carro que estava em cima do passeio e passadeira, grande paciência....multas enviadas para casa há muitas mas tambem há estes policias que fazem o seu trabalho com orgulho e dizem na cara da pessoa o que fez mal seguido por um sermão.....mai nada

Abraço Carlos  _slb_ _slb_ _slb_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2018, 15:35 »

Para alguns tem e talvez para outros não. So sei é que aqui na minha zona eles gostam de identificar os proprietários das viaturas. Em Lisboa no Parque das Nações um policia esperou 45 minutos pelo dono de um carro que estava em cima do passeio e passadeira, grande paciência....multas enviadas para casa há muitas mas tambem há estes policias que fazem o seu trabalho com orgulho e dizem na cara da pessoa o que fez mal seguido por um sermão.....mai nada

Abraço Carlos  _slb_ _slb_ _slb_
Amigo Artur,
Não estou a dizer que não o fazem, mas neste caso não sabemos se havia a possibilidade de ir atrás do companheiro para o mandar parar e passar diretamente a autuação.
O companheiro de mota depressa se deve ter "escapado "pelo trânsito, digo eu, não sei as circunstâncias.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2018, 16:08 »
Sim eu abrandei e olhei como a pessoa ainda vinha bem longe passei , pelo espelho retrovisor vi que estava parada uma carrinha branca da PSP , eu já estou escaldado com isso porque em 1996 passei e transpus um traço continuo tinha atrás um policia e aos meses chegou uma carta para pagar a multa como tinha 6 meses de carta fiquei inibido de conduzir.
P.s. penso que o policia basta olhar um segundo a matricula para ver os números e letras , não é preciso mandar parar.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 16:09 por jose luis »

NSilva

  • Visitante
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2018, 16:55 »
Jose sinceramente se a pessoa em questão estava longe não acredito que seja multado.
A carrinha era uma ford transit branca ? Se for, são os amigos que andam a pôr radares escondidos por aí (já conhecidos no eixo norte sul, ponte 25 abril, etc)

Edit: Se realmente estavam no meio do trânsito (correto ?) não acredito que passem uma multa... De qualquer das formas podes registar-te no portal da ANSR e ter acesso às tuas contra-ordenações online
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 16:57 por NSilva »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #8 em: 21 de Maio de 2018, 18:21 »
Edit: Se realmente estavam no meio do trânsito (correto ?) não acredito que passem uma multa...
Não te fies muito nisso companheiro.
Quantas vezes são vistas infrações seja no meio do trânsito, seja no passeio, ou nas viaturas particulares e as autuações depois aparece em casa.
Neste caso concreto desde que o peão esteja já na passadeira ou mesmo estar a começar a entrar na passadeira, esteja longe ou não,  pelo código da estrada somos obrigados a parar, agora se o polícia autua ou não vai depender dele, mas que o pode fazer sem ter necessidade de mandar parar o companheiro isso pode.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #9 em: 21 de Maio de 2018, 19:52 »
Uma coisa que muita gente não se lembra é que quando mandam as multas para casa muita gente não as paga logo e por vezes se esquecem.
Depois de algum tempo e juros acumulados, por vezes passa o tempo de limite para a pessoa ir pagar a multa e quando vê o tempo já passou os 5 anos e presqueveu.... _Rolley_
Estive na esquadra de transito depois de sair do trabalho e o agente de serviço que eu conheço bem disse que até preferem multar na hora porque assim as pessoas pagam de imediato...

Era so isso que eu me estava a referir e quanto a carrinha branca pode ser a que tira fotos a matricula para ver se tem inspeção e seguro.  _policia_

Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

NSilva

  • Visitante
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #10 em: 23 de Maio de 2018, 09:13 »
Pois realmente depende da nossa sorte mas a imagem que tenho é que a PSP é preguiçosa e por norma só o destacamento de trânsito é que se chateia com isso, no entanto, tal como o CaMorais refere é mesmo uma questão de sorte.

A carrinha branca, da PSP, não tira fotos em andamento penso eu. Ela serve apenas para estar no meio do mato, com o radar na estrada  _thumbdown_ _thumbdown_

Boas curvas  _pt_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #11 em: 23 de Maio de 2018, 09:33 »
Pois realmente depende da nossa sorte mas a imagem que tenho é que a PSP é preguiçosa e por norma só o destacamento de trânsito é que se chateia com isso, no entanto, tal como o CaMorais refere é mesmo uma questão de sorte.

A carrinha branca, da PSP, não tira fotos em andamento penso eu. Ela serve apenas para estar no meio do mato, com o radar na estrada  _thumbdown_ _thumbdown_

Boas curvas  _pt_


Já percebi que nunca viste a VW Sharon branca com maquina fotografica que tira a matricula a distancia e o computador identifica a viatura para ver se tem inspeção e seguro. Eu já vi mais que uma vez e fui apanhado nas docas de Alcantara mas o meu seguro estava valido, segui caminho porque ainda não estava no sistema deles.

Enfim......

Boas curvas Nuno
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

NSilva

  • Visitante
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #12 em: 24 de Maio de 2018, 10:46 »
Boas Americano,

Sim eu conheço essa carrinha mas faz parte do destacamento de trânsito e tem a respetiva pintura certo ?
Se for totalmente branca não conheço.



Esta eu conheço, toda branca não

Boas curvas americano, um abraço  _pol_ _convivio_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #13 em: 24 de Maio de 2018, 10:55 »

 segui caminho porque ainda não estava no sistema deles.

Se já tivesses no sistema deles não sais já dali _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Mas também só bebes galões _lool_ _lool_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #14 em: 24 de Maio de 2018, 15:34 »
Se já tivesses no sistema deles não sais já dali _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Mas também só bebes galões _lool_ _lool_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_


 _careta_ _careta_ _careta_ _careta_ _careta_

 _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_




Boas Americano,

Sim eu conheço essa carrinha mas faz parte do destacamento de trânsito e tem a respetiva pintura certo ?
Se for totalmente branca não conheço.



Esta eu conheço, toda branca não

Boas curvas americano, um abraço  _pol_ _convivio_


Claro que é branca com a respetiva pintura ou então vejo mal..... _careta_  _lol_

Essa carrinha tem uma camera que tira a foto diretamente para o pc e eles sabem se tá  tudo legal (as vezes)

Abraço
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 19:08 por Admin22 »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

symaro

  • Visitante
Re: Poderei vir ser multado por isto ?
« Responder #15 em: 24 de Maio de 2018, 18:32 »
Pois... eu não percebo nada disso, mas duvido que a maquina acuse cartas americanas. _Rolley_