Autor Tópico: [PCX] Iluminação  (Lida 42978 vezes)

Válvulas

  • Visitante
[PCX] Iluminação
« em: 13 de Setembro de 2010, 22:49 »
Boas a todos,

ao ver as especificações da PCX, reparei que as lâmpadas de origem não são as tradicionais H4 mas sim umas com potência 30W/35W.
Andei a pesquisar e as lâmpadas mais parecidas com estas especificações são umas HS1. Posso ter visto mal mas foi as únicas que encontrei e a ser verdade, vem a grande questão: Onde é que se arranja lâmpadas destas?
Digamos que apesar de ainda estar à espera da PCX, já estava nos meus planos trocar as lâmpadas de origem por umas Philips Bluevision mas foi então que reparei no pormenor da potência.
Já alguém trocou as lâmpadas ou está a pensar em tal?
Obrigado
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:49 por paufer »

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2010, 23:05 »
Isso era bom o pessoal saber que tipo de lâmpadas leva!
 _pol_

Macanudo

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2010, 23:08 »
cuidado com as trocas de lampadas, respeitem as potencias que vem de origem...
aumento de potencia = aumento de temperatura.
pode dar origem a danificar as opticas...
(obviamente depende da qualidade do material das opticas, umas podem danificar outras não, pessoalmente não corro esse risco)

« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 23:09 por Macanudo »

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2010, 14:58 »
Já tenho andado de noite com a pcx e a luz que dá chega e sobra e nem ligo os maximos nos sitios mais escuros, então se ligar acho que vou achar exagerado apesar que nunca é exagerado ter maior visibilidade para nossa segurança mas cada um tem a sua opinião mas vais ver que quando tiveres a tua não vais alterar isso.

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2010, 16:21 »
Já alterei umas lâmpadas da PCX para led.

Para não estar aqui a duplicar informação vejam aqui

Boas Curvas!  scooter_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2010, 12:07 »
Já sei quais são as lâmpadas de médios/máximos das nossas PCX. Digo das nossas porque noutros mercados têm potências diferentes.

As lâmpadas são umas HS5 12V35/30W:

São assim:






Agora onde comprar... _pensador_ _pensador_

Boas Curvas!  scooter_
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 21:42 por dcaldinhas »

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #6 em: 28 de Setembro de 2010, 21:18 »
Essa lâmpada dá médios e máximos? Tipo H4??

Só mais uma questão, as duas lâmpadas estão ligadas ao mesmo tempo?

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2010, 21:44 »
Essa lâmpada dá médios e máximos? Tipo H4??

Só mais uma questão, as duas lâmpadas estão ligadas ao mesmo tempo?

Exactamente.  _pol_ Dá médios e máximos tipo H4.

Acendem as duas ao mesmo tempo, logo temos de médios 60W e de máximos 70W. Nada mau! _pol_

Boas Curvas!  scooter_

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #8 em: 29 de Setembro de 2010, 14:53 »
Espectáculo.........

 _palmas_

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2010, 02:38 »
Boas,

finalmente tenho a minha PCX!!!
E após andar de noite com ela, confirma-se o que tinha dúvidas...acho as luzes demasiado "amareladas".
Agora que já sabemos o tipo de lâmpada que as nossas PCX levam, graças ao dcaldinhas, já se torna mais fácil fazer um upgrade às mesmas.
Assim que encontrar alguma coisa decente...posto aqui.

Cumprimentos,

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2010, 03:16 »
Já andei na net a pesquisar e é mínima a info deste tipo de lâmpadas!!!!!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2010, 10:08 »

E após andar de noite com ela, confirma-se o que tinha dúvidas...acho as luzes demasiado "amareladas".


Estás habituado a xenon, não é? Pois é... depois tudo parece muito amarelo...

Eu também gostava de alterar, e então agora que tenho os mínimos em led brancos, o contraste é mesmo flagrante... _polb_

Mas as pesquisas desta lâmpada vão sempre direcciondas para sites com caracteres asiáticos...

Boas Curvas!  scooter_

Diogo_PCXi

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #12 em: 04 de Outubro de 2010, 23:18 »
Olá pessoal!
 A minha PCX so vem na quinta-feira, mas já tenho ideias de a modificar um bocadinho   _Rolley_

1º Queria por minimos azuis tipo xenon, onde os posso comprar?   ( Se alguem quiser postar uma foto dos ditos minimos, agradecia imensso)
2º Queria por os medios azuis tipo xenon, sera que dá para por?   (Como vi que as lampadas não são do tipo H4 será que alguem ja viu onde comprar as ditas? )
3º Queria tirar o "bacalhau" da matricula, será possivel sem o cortar?  ( Queria por uma matricula mais pequena no "carter" tipo chooper)

 Desde ja agradeço a quem me quiser responder as minhas questões  _corado_
Obrigado e boas curvas!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #13 em: 04 de Outubro de 2010, 23:26 »
Olá pessoal!
 A minha PCX so vem na quinta-feira, mas já tenho ideias de a modificar um bocadinho   _Rolley_

1º Queria por minimos azuis tipo xenon, onde os posso comprar?   ( Se alguem quiser postar uma foto dos ditos minimos, agradecia imensso)
2º Queria por os medios azuis tipo xenon, sera que dá para por?   (Como vi que as lampadas não são do tipo H4 será que alguem ja viu onde comprar as ditas? )
3º Queria tirar o "bacalhau" da matricula, será possivel sem o cortar?  ( Queria por uma matricula mais pequena no "carter" tipo chooper)

 Desde ja agradeço a quem me quiser responder as minhas questões  _corado_
Obrigado e boas curvas!

Mas tens conciência que luzes azuis não são legais, ou não?
E a matrícula mais pequena também... _pensador_

Boas Curvas!  scooter_

Diogo_PCXi

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2010, 15:48 »
Mas tens conciência que luzes azuis não são legais, ou não?
E a matrícula mais pequena também... _pensador_

Boas Curvas!  scooter_

Sim eu tenho conciência disso , mas os senhores da autoridade nao ligam a isso, na minha antiga scooter tinha a matricula no carter e nunca me disseram nada, na lei diz que a matricula tem de ser ver a 30m de distancia por isso é na boa ;)

Alguem me pode responder as minhas questoes em cima??

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #15 em: 05 de Outubro de 2010, 18:17 »
dcaldinhas,

tens razão, na minha carrinha tenho xenon e no carro da minha mulher optei por colocar umas Philips Bluevision e de facto as diferenças para a lâmpadas da PCX são enormes.
Já nem falo do xenon mas ainda ontem a minha mulher vinha à minha frente com o carro dela e a diferença é eeeenooorme!

Agora, que não consigo encontrar nada de HS5, por incrivel que pareça, não consigo! Não há nada daquilo! Que raio de lâmpadas é que foram colocar na PCX? Ah e tal para obter óptimos consumos, sistema start and stop, eh pá tá bem mas ao menos colocavam umas lâmpadas "normais" tipo H4.

Bom, resta-me substituir os minimos, se bem que isto seja só um melhoramento visual e não práctico.

Se alguém souber de novidades relativamente a estas lâmpadas, era porreiro colocarem aqui.

Cumprimentos,

Diogo_PCXi

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #16 em: 07 de Outubro de 2010, 00:09 »
Estas lampadas são mesmo estranhas fosga-se  :-X

 Alguem pode postar foto dos minimos para eu comprar?  São aquelas lampadazitas pequenas que ha no intermarché?


Obrigado companheiros!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #17 em: 07 de Outubro de 2010, 11:00 »
Vê no meu Diário de Bordo  _pol_

Boas Curvas!  scooter_

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #18 em: 12 de Outubro de 2010, 18:03 »
alguem sabe qual é o tipo de lâmpada traseira?

entretanto a procurar LEDs encontrei estes que penso que até serviriam como luzes diúrnas! Pena não termos controlo sobre os médios na PCX...

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #19 em: 12 de Outubro de 2010, 18:14 »
alguem sabe qual é o tipo de lâmpada traseira?

entretanto a procurar LEDs encontrei estes que penso que até serviriam como luzes diúrnas! Pena não termos controlo sobre os médios na PCX...

A lâmpada traseira é uma 12V 5W/21W. Dois filamentos, 5W para luz de presença, 12W para stop. É uma lâmpada comum, não é como as da frente.

Esses leds são uma autêntica bomba! Muito potentes, talvez demais...
Só para teres uma noção, os meus são de aproximadamente 1W e dão uma luz equivalente ás lâmpadas originais mas em branco.
Esses são de 2,5W!!!

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #20 em: 13 de Outubro de 2010, 09:42 »
Pois mas elas devem ter uma referência qualquer como as outras se chamam H4 ou H7 etc..

Os LEDs acho que no fim do mês vou mandar vir.  ;)

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #21 em: 29 de Outubro de 2010, 22:10 »
Alguém me sabe dizer como é que se muda as lampadas dos piscas atrás e á frente e a luz de stop e o tipo de lampadas. É que estou a pensar pôr leds.

miguelrk

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #22 em: 03 de Novembro de 2010, 16:36 »
As lâmpadas são as w5w (umas sem casquilho de 5W). Isto:


Substitui-se com faciliidade, os mínimos da frente é só pores a mão por trás e rodar o encaixe da lâmpada (é de borracha clara).
Retiras a lâmpada e colocas o led. Tens que ter atenção á polaridade, se não funcionar, invertes.

Eu comprei numa loja de tunning automóvel, 14,90€ cada 2, mas arranjas mais barato aqui (passe a publicidade). Aí no norte também há concerteza.

Agora para os mínimos traseiros não te posso dizer porque penso que é uma lâmpada de dois filamentos que faz stop+mínimos.
Mas é uma coisa a estudar. De qualquer das maneiras tem que ser sempre vermelho.

Não fica barato, mas é o bichinho de querer sempre melhorar...
Acaba por ser um hobbie...

Boas Curvas!  scooter_

comprei hoje numa loja do chines em loures 2 por 5.5€, logo vou trocar.
agora já começa a aparecer no chines.

pgomes78

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #23 em: 26 de Novembro de 2010, 22:54 »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Iluminação
« Responder #24 em: 29 de Novembro de 2010, 14:18 »
Olá.
Será isto que tanto procuram??
http://www.alibaba.com/product-gs/344112030/H_L_HS5_Japanese_motor_motorcycle.html

Penso que seja isso mesmo. Só tenho uma dúvida: Será que tem médios e máximos?