Autor Tópico: Pneus Sym Gts  (Lida 7834 vezes)

Laranjo

  • Visitante
Pneus Sym Gts
« em: 05 de Maio de 2018, 23:43 »
Tenho uma Sym Gts300 ainda com só 2600km mas desde o início que não acho os pneus nem muito seguros nem confortáveis. É impressão minha ou é mesmo assim? São da opinião que deva trocar ou é de aguentar até se gastarem ?

NSilva

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2018, 00:40 »
Olá Laranjo,

A nova GTS300 tem os Maxxis certo ? Há muitos companheiros que trocam de pneus exatamente pela mesma razão.
Eu pessoalmente aguentava até ao fim do verão com eles e depois trocava

Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2018, 10:31 »
Obrigado, é que eu não ando ou pelo menos evito andar com chuva, independentemente do frio claro. Custa-me despender mais dinheiro mas o conforto e, acima de tudo o conforto fazem- me equacionar isto. Será que me dão algum valor pela troca?

NSilva

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2018, 10:49 »
Companheiro Laranjo, duvido que aceitem os pneus antigos como "retoma".
A GTS 300 e a Maxsym400 cá de casa também vinham com esses pneus. Foram usados até ao fim e só depois trocados, quando foi necessário

Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2018, 12:49 »
Obrigado NSilva. Acho que vou seguir esse caminho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2018, 21:14 »
Companheiro,

Se não estás satisfeito com os pneus, porque não trocas?

De certeza que estás disposto a fazer ~15.000km sem prazer na condução ou sentimento de segurança?

Se não há dinheiro para trocar, OK então há que aguentar... mas se estás a perguntar se deves trocar, assumo que há disponibilidade financeira para trocar...

A vida são 2 dias e arriscar cair numa mota por causa de maus pneus, só mesmo por necessidade!


Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #6 em: 08 de Maio de 2018, 00:07 »
Companheiro,

Se não estás satisfeito com os pneus, porque não trocas?

De certeza que estás disposto a fazer ~15.000km sem prazer na condução ou sentimento de segurança?

Se não há dinheiro para trocar, OK então há que aguentar... mas se estás a perguntar se deves trocar, assumo que há disponibilidade financeira para trocar...

A vida são 2 dias e arriscar cair numa mota por causa de maus pneus, só mesmo por necessidade!


Sent from my X5 using Tapatalk
É muito bem observado caro Zeus mas também pode ser esquisitice minha. Pelo que fui lendo o pessoal aguenta os pneus por mais algum tempo.

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #7 em: 08 de Maio de 2018, 01:33 »
É muito bem observado caro Zeus mas também pode ser esquisitice minha. Pelo que fui lendo o pessoal aguenta os pneus por mais algum tempo.
Aguentam porque a maioria das pessoas trabalha para pagar as suas despesas, ao contrário de alguns que vivem dos subsídios e ainda se gabam disso!

Depois, como ganhamos apenas o suficiente para pagar as despesas, lá se vai gerindo as prioridades...

Voltando aos pneus... tenta experimentar uma scooter igual, mas com outros pneus... por exemplo, uma que esteja para venda num stand.

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Renato Rufino

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #8 em: 08 de Maio de 2018, 08:52 »
Tenho uma Sym Gts300 ainda com só 2600km mas desde o início que não acho os pneus nem muito seguros nem confortáveis. É impressão minha ou é mesmo assim? São da opinião que deva trocar ou é de aguentar até se gastarem ?

Bom dia amigo eu tenho uma sym 125 desde 2015 ela vinha com os maxxis e usei os ate ao fim e só troquei pois o de trás ganhou umas lombas extra e andei todos os dias sol chuva e nao tinha nada de negativo apontar e andei sempre com pendura depois troquei para os da Michelin City Grip agora também já estao gastos vou trocar ou pelos Bridgestone Hoop 02/03 ou Pirelli Diablo Scooter.

Mas ve a pressao dos pneus ve se esta correto, isso vez dentro da mala tem la um adesivo onde diz as 2 pressões com pendura ou sozinho.

NSilva

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #9 em: 08 de Maio de 2018, 11:00 »
Companheiro Laranjo, é como o amigo zeuz referiu....

Quem pode mudar... Muda logo, quem já faz alguma poupança para comprar a mota e tem outras prioridades tenta aguentar mais uns tempos e depois troca quando precisarem mesmo de ser trocados.

Tens sempre a possibilidade de os tentar vender no olx ou assim, mas pessoalmente eu não compraria pneus em 2ª mão, muito menos para a mota

Abraço

Mouratti

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #10 em: 13 de Maio de 2018, 01:37 »
Eu mudei é ainda estavam bons, mudei para city grip e notas a diferença...mais confortável e menos abanões. Se puderes troca não te vais arrepender.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #11 em: 13 de Maio de 2018, 11:34 »
Bom dia! Antes de mais agradecer a todos as vossas opiniões. Decidi fazer um caminho que passa por : verificar a pressão dos pneus e aferir de alguma diferença e então avaliar a troca (custos...). Depois e em caso de trocar decidir quais escolher , já vi através de outro post que a discussão nesse aspecto também é grande mas pelo que me pareceu , usam-se muito os Michelin.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #12 em: 14 de Maio de 2018, 11:28 »
Companheiro se por acaso o dinheiro é apertado mas gosta de se sentir seguro faça o verão com esses pneus evitando usar a mota em dias com tempo fresco e húmido. Normalmente esta é a combinação fatal para muitos pneus.
Eu tive um pneu Continental na traseira que me fez sem problemas 3000km, enquanto houve tempo quente.
Em Novembro, com a vinda do frio e de maior humidade, comecei a sentir a mota a fugir de traseira. Após me aconselhar e ver na net alguns comparativos de pneus vi que podia ser mesmo do pneu. Troquei e meti 2 michellen, o da frente estava a acabar.
O comportamento da mota mudou completamente.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #13 em: 14 de Maio de 2018, 16:02 »
Companheiro se por acaso o dinheiro é apertado mas gosta de se sentir seguro faça o verão com esses pneus evitando usar a mota em dias com tempo fresco e húmido. Normalmente esta é a combinação fatal para muitos pneus.
Eu tive um pneu Continental na traseira que me fez sem problemas 3000km, enquanto houve tempo quente.
Em Novembro, com a vinda do frio e de maior humidade, comecei a sentir a mota a fugir de traseira. Após me aconselhar e ver na net alguns comparativos de pneus vi que podia ser mesmo do pneu. Troquei e meti 2 michellen, o da frente estava a acabar.
O comportamento da mota mudou completamente.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk
Obrigado

Easyrider70

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #14 em: 28 de Maio de 2018, 13:25 »
Boas!

A minha traz uns IRC... _pensador_ talvez seja o imposto! _lol_
Fora de brincadeiras alguém conhece estes pneus e qual o feedback?

Obrigado!
Cumps
« Última modificação: 28 de Maio de 2018, 13:26 por Easyrider70 »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #15 em: 28 de Maio de 2018, 14:57 »
Boas!

A minha traz uns IRC... _pensador_ talvez seja o imposto! _lol_
Fora de brincadeiras alguém conhece estes pneus e qual o feedback?

Obrigado!
Cumps

Esses pneus são como o imposto... péssimos. Com piso molhado, então, muito cuidado!

afg

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #16 em: 28 de Maio de 2018, 19:49 »
Boa tarde a todos(as) os(as) companheiros(as) do CPM ,

Vou relatar a minha pequena experiência com os pneus da minha GTS 125 . Comprei-a nova em 2015 e vinha equipada com os Maxxis Pro . Ao fim de 18 meses, e com aproximadamente 11000 Kms , troquei o pneu traseiro, visto que já tinha um taco e em piso molhado escorregava muito . O pneu ainda tinha muito piso para gastar por ser extremamente duro mas já não oferecia condições de segurança . Troquei por um Pirelli Diablo Scooter e foi uma mudança radical , pneu que tornou a mota mais confortável e com o qual senti muita segurança, especialmente em pisos molhados , durante 16 meses e 11000 kms efetuados . Não sei qual é a durabilidade expectável para um pneu deste género mas achei pouca ....

O piso central ficou bastante gasto e as laterais começaram a apresentar umas lombas , o que me levou a trocá-lo na semana passada durante a revisão da mota . Troquei por um Michelin City Grip , com o qual fiz apenas 50kms mas parece-me bem , a mota está confortável mas preciso de queimar a goma antes de começar a testar curvas de forma mais desportiva .

Fica assim este meu pequeno contributo sobre pneus, grande abraço para todos desde a Madeira

 scooter_

     

Laranjo

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #17 em: 28 de Maio de 2018, 20:46 »
Obriga. Com essa experiência tão boa com os Pirelli porquê mudar para os Michelin?

afg

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #18 em: 29 de Maio de 2018, 09:16 »
Bom dia ,

O que me fez mudar do Pirelli para o Michelin foi o facto de achar que 11000 kms foram poucos kms de durabilidade , assim terei uma nova forma de comparar ! Do Michelin City Grip tenho boas referências, pelo que já li aqui no Clube !

Aproveitei também o facto de ter a mota na revisão e já fiz tudo duma vez no agente oficial da marca, que trabalha com a Michelin !

Boas curvas ,
 scooter_

Easyrider70

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #19 em: 29 de Maio de 2018, 10:25 »
Esses pneus são como o imposto... péssimos. Com piso molhado, então, muito cuidado!

Bem me parecia Carlos. Obrigado!

Cumprimentos

Easyrider70

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #20 em: 31 de Maio de 2018, 10:03 »
Aguentam porque a maioria das pessoas trabalha para pagar as suas despesas, ao contrário de alguns que vivem dos subsídios e ainda se gabam disso!


 _palmas_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Pneus Sym Gts
« Responder #21 em: 31 de Maio de 2018, 12:05 »
Bem me parecia Carlos. Obrigado!

Cumprimentos

Mesmo assim não são tão maus como uns que trazia uma scooter chinesa que comprei, eram da marca DURO, acho que o nome diz tudo...  _martelada_ _martelada_