Autor Tópico: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS  (Lida 5328 vezes)

Renato Rufino

  • Visitante
AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« em: 23 de Abril de 2018, 08:10 »
Bom dia malta tenho uma sym gts 125 evo de 2015 e já vai com 21 mil e poucos kilometros de a uns dias para cá ela em baixa velocidade 20/40 sinto uma tremenda vibração vinda da parte traseira paresse que levo uns coises parece que tenho uma moto de + cc e que ao meter velocidades se leva aquele coise já fui uma vez a uma loja disseram que nao sabia o que era mas entretanto o problema dei-me descanso e apareceu novamente agora sinto eu e ate o pendura já se queixa ontem ao chegar ao parque do continente ate me doeu na alma vela assim.

Por normal antes de pegar nela deixo a aquecer bem fica uns 5 minutos ligada mas nem sempre resulta.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #1 em: 23 de Abril de 2018, 08:41 »
Bom dia Renato , oleo da transmissao está trocado atempadamente ? verifica o aperto roda traseira ? terá saltado o peso que calibra a roda ? pressao dos pneus está correta ? são algumas coisas que me ocorrem de momento espero ter ajudado. _convivio_
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 08:42 por davidsantos »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Ccarvalho

  • Visitante
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2018, 10:33 »
Põe a scooter no descanso central e abana a roda traseira lateralmente. Se se mover é porque tem folga, ou está mal apertada. Se não, pode ser roda mal calibrada ou pneu ovalizado.

Pode também ser embraiagem, alguma mola partida ou que precise de ser substituída.

Manda ver isso com urgência, pode provocar uma queda.
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 10:35 por Ccarvalho »

Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2018, 14:00 »
Bom dia Renato , oleo da transmissao está trocado atempadamente ? verifica o aperto roda traseira ? terá saltado o peso que calibra a roda ? pressao dos pneus está correta ? são algumas coisas que me ocorrem de momento espero ter ajudado. _convivio_

Boa tarde desde já obrigado pela ajuda, já fui hoje a uma loja e detectaram óleo a mais,sobre a roda ele detectou uma folga e também limpou a correia e trocou a vela que estava uma desgraça, o acelerador tinha uma folga também já ficou porreiro agora o mecânico disse que por norma as 125 andam no máximo a 120km a minha só da 105km ele disse que dia 7 ao afinar as válvulas que isso era capaz de resultar também vou meter uma caixa de Direcção nova acho que nao me enganei. Para ja esta a andar melhor ate afinaram a suspensao traseira a minha mulher disse que estava mais alta.


Põe a scooter no descanso central e abana a roda traseira lateralmente. Se se mover é porque tem folga, ou está mal apertada. Se não, pode ser roda mal calibrada ou pneu ovalizado.

Pode também ser embraiagem, alguma mola partida ou que precise de ser substituída.

Manda ver isso com urgência, pode provocar uma queda.


Obrigado companheiro pela ajuda ja fui levar a moto ao mecânico fui a norboxe o mecânico foi excelente eu expliquei lhe tudo e ele uma das coisas que fez foi meter a mota no descanso e mexer na roda e notou logo uma folga contudo dia 7 vou la deixar a mota para afinal as válvulas e meter uma caixa de direcção nova.
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 14:07 por CarlaLopes »

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2018, 09:19 »
Renato, em quanto fica a caixa de direção? A minha foi mexida em Outubro do ano passado, mal fez 1000km e parece-me que já noto uma folga, nomeadamente em pisos irregulares.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2018, 12:24 »
Renato, em quanto fica a caixa de direção? A minha foi mexida em Outubro do ano passado, mal fez 1000km e parece-me que já noto uma folga, nomeadamente em pisos irregulares.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk

Boas amigo não sei ao certo sei que o valor total da caixa+afinação das válvulas+mao de obra vai ficar em 60€.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2018, 16:30 »
Caixa de direcção nova e montagem fica muito mais que isso.....

A 1.ª durou-me 100.000 km, depende muito do piso onde andamos e de que forma andamos.


Abraço
[/URL]

Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA SYM GTS 125 EVO COM PROBLEMAS
« Responder #7 em: 30 de Abril de 2018, 18:49 »
Caixa de direcção nova e montagem fica muito mais que isso.....

A 1.ª durou-me 100.000 km, depende muito do piso onde andamos e de que forma andamos.


Abraço

Boas tardes amigo aqui na terriola onde vivo é só buracos, onde a minha mulher trabalha a estrada é paralelos e cheia de lombas e buracos não há muito a fazer.
« Última modificação: 30 de Abril de 2018, 19:41 por CarlaLopes »