Autor Tópico: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!  (Lida 3802 vezes)

luis7amado

  • Visitante
Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« em: 22 de Abril de 2018, 20:33 »
Boas companheiros.
A minha Sym Gts 125 Sport, hoje do trabalho a casa (cerca de 7km) aqueceu mais do que antes alguma vez tinha aquecido. Isto será normal ou algo está errado?
Obrigado a quem puder ajudar.

Boas curvas


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2018, 22:42 »
Boas onde costuma o ponteiro andar ? Já verificaste nível de anticongelante?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #2 em: 22 de Abril de 2018, 22:57 »
Se o nivel de anticongelante estiver ok,ver a bomba ja!

luis7amado

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2018, 01:07 »
Boas onde costuma o ponteiro andar ? Já verificaste nível de anticongelante?

O Ponteiro costuma estar no ponteiro branco logo antes desse onde está, mas como nunca passou daí estou preocupado.Como vejo o nivel de anticongelante? Abraço

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #4 em: 23 de Abril de 2018, 08:32 »
Se o depósito estiver no mesmo sítio que nas GTS Evo, abrindo a mala que está por baixo do volante, tem sobre o lado esquerdo uma parte do depósito à vista, sendo aí que se vê o nível.
E junto ao volante, do lado esquerdo, por cima desta mala, existe uma tampa que pode ser retirada dando acesso ao depósito do líquido.
Isto nas GTS 125 Evo de 2010, penso que nessa não deve diferir muito.
Atenção, verificar o nível a frio, nunca a quente e nem pensar em abrir o depósito a quente, perigo de queimaduras graves.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #5 em: 23 de Abril de 2018, 10:37 »
Além de veres o nível do anticongelante deves ver o estado do termostato. Ouviste a ventoinha a trabalhar quando chegou a essa temperatura?

symaro

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #6 em: 23 de Abril de 2018, 13:14 »
 Boa tarde companheiro, já ontem vi este tópico mas não escrevi nada porque queria ver o comportamento do ponteiro da minha. Ora, hoje depois de uma manhã inteira a enrolar punho  _lool_ _lool__lool_, já me posso pronunciar:
  O ponteiro vai até ao 1º traço branco num ápice, depois posiciona-se ligeiramente acima, ficando entre o 1º traço branco e o 2º azul (na posição da foto) que a meu entender será a posição natural dele. O ponteiro por vezes pisa o 2º traço azul, quando se puxa mais por ela e em subidas, mas nunca passou daí. Nota que a minha Sym anda sempre com um peso bruto (EU) em cima e quase sempre com a pendura, por isso o meu ponteiro talvez vá mais alto mas pelo que vejo nessa foto é a posição normal, ou então a minha também tem problemas _pensador_ _pensador_
   O deposito do liquido de refrigeração está debaixo da borracha onde pões o pé esquerdo, levanta o tapete, é só puxar, como aqueles tapetes auto que vêm de origem.
   Outra avaria que vais detectar, a mim aconteceu e já vi aqui um tópico de outro companheiro, sobre o assunto, é o barulho do escape _confuso_ _confuso_, isso faz um barulho infernal principalmente carregada ou em subida, no meu caso já passou  _lol_ _lol_ _lol_, ou  me habituei ao som, ou alguma coisa lá para dentro do escape se ajustou... ou então estou maluco mesmo _careta_ _careta_ _careta_, mas que agora tem um som muito mais suave lá isso tem.
  Essa má quina é como a minha, ela quer é tertulias e eventos, desfruta dela...

luis7amado

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Sport - Aqueceu demais?!
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2018, 06:22 »
Boas!
Obrigado pelo teu comentario.
A minha tambem anda sempre com um peso bruto...(tambem eu 120kg eheheh) mas nunca me tinha chegado a esse traço. Agora de casa ao trabalho chega sempre e isso é que me preocupa.
Boas curvas companheiro.

Além de veres o nível do anticongelante deves ver o estado do termostato. Ouviste a ventoinha a trabalhar quando chegou a essa temperatura?
Boas.
Não consegui perceber se a ventoinha disparou ou não. Falei com o homem da oficina e ele diz que a ventoinha começa a trabalhar se chegar ao simbolo do termometro e como está um traço antes não arrancou. Diz que é normal...