Autor Tópico: Test ride kymco AK 550  (Lida 539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 2714
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
  • Marca: Kymco
  • Modelo: xciting400 abs- 2016
Test ride kymco AK 550
« em: 10 de Abril de 2018, 12:27 »
Ora vamos lá dar vida a isto....
Já ca está ,finalmente,o projecto já com alguns anos,mais arrojado,da marca de Taiwan,Kymco AK 550 cc.
A marca comemora assim os seus 50 anos de existência,mais um bocado e por cá seria aos 60 _Rolley_ _pensador_ _confuso_.
Avancemos então para este primeiro contacto na pratica pois o teste em estrada está para breve
Podem acreditar que ia naquela de ver mais uma kymco ,tendo na ideia que seria algo melhor que a xciting 400,topo da gama até agora,mas nada de mais,mas,há sempre um mas,não.
Não porque salta logo a vista algo que ninguém espera desta marca,ou seja,qualidade.
Tem um design bonito e moderno com algumas parecenças ,vá-se lá saber de onde....
Parecenças e algumas soluções estão "copiadas"de quem ja sabia do assunto...
Parece menos encorpada que a xciting 400 na zona do tablier,talvez  seja mesmo,e no geral não parece que estamos perante 53.7cv e bem mais de 200kg.
A posição de condução é naturalmente ,como uma scooter.
Eu coloco bem os pés no chao.(1.82cm)
Vidro ajustável que para a minha estatura,cumpre.
Painel de instrumentos Fenomenal e muito completo desde pressão de pneus,voltímetro,temperaturas,consumos,rpm,e se emparelhado ao telefone(sim dá para isso _palmas_)dá para algo mais e a marca promete a inclusão de gps no visor central para este ano(lá fora).
Tem dois modos de potencia em que tem uns leds que ou sao amarelos(menos power)e azuis(full power).
Tem punhos aquecidos.
Tem luz no met-in e este vem forrado,banco com bom tato .
Tem dois compartimentos(porta luvas)no tablier.
Sistema Keyless,só precisa de estar no bolso e de nos habituar-mos ao comando central.
Manetes ajustáveis mas prefiro as da 400.
Os espelhos ,colocados mais a frente,também são engraçados e cumprem.
A suspensão traseira tem aquele amortecedor na lateral como outras,ajustável ,invertida na frente.
Travoes frontais da Brembo,tem tambem travão de parque tal como a rival e acho que colocado também de maneira igual.
Deu para ouvir o som do seu bicilindrico de 550cc com quase 44cv,é algo cativante... _pol_
Acho que nao me esqueço de nada,alguma duvida podem perguntar,deixo abaixo as fotos ,pois assim que o sao Pedro deixar vem o vídeo .
Ah o preço :10249mais docs.
Na minha opinião sao os impostos e a fraca imagem por cá, que a colocam numa posição algo ingrata face a outros produtos,mas que parece bom,disso já nao tenho mais duvidas.


« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 12:35 por Ccarvalho »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline JPA

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 733
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #1 em: 10 de Abril de 2018, 12:56 »
Obrigado pela partilha das fotos e do breve resumo.

É sem dúvida a joia da coroa da Kymco que demonstra uma capacidade de querer fazer frente à rival mais direta que conta com muitos e largos anos de mercado.

Alguns conceitos são copiados, outros melhorados e aquele vidro não regulável manualmente ou eletricamente é um "esquecimento" do projeto que não se percebe... _thumbdown_

De resto concordo que a fraca imagem da marca Kymco não irá contribuir para uma maior procura deste modelo que no geral é muito cativante, se bem que o preço está algo puxado...
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM

Offline CarlaLopes

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 1526
  • Localidade: Abrantes
  • Sexo: Feminino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pcx / Integra
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #2 em: 10 de Abril de 2018, 13:26 »
Está com detalhes muito engraçados, e em termos de performance?
Sym Gts Evo Fev 2014/ Maio 2015
Nc Integra ( relógio de Cuco) Maio 2015
Honda Pcx 2011 Abril 2016

Offline Rufido

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 900
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #3 em: 10 de Abril de 2018, 13:29 »
"quando for grande"  _pensador_ compro uma  _Rolley_

Está com detalhes muito engraçados, e em termos de performance?
Só quando parar a chuva é que saberemos
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 13:31 por CarlaLopes »
Rui

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1410
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #4 em: 10 de Abril de 2018, 14:23 »
Recentemente li, numa revista francesa, um comparativo ente a Tmax, a AK 550, a BMW 650 e a XADV.  Mediram a aceleração, a travagem, o comportamento, etc.

A Kymco revelou  ter a melhor travagem, o que não é de espantar face aos brembo que equipa.  _pol_

Já na aceleração, 0-100kmh, ficou em último, atrás da Tmax, a XADV é a melhor. A velocidade máxima pertence à BMW, sendo que a AK550 e a Tmax ficaram perto dos 170kmh reais.

Nestes vídeos podemos observar a aceleração até à velocidade máxima.

https://youtu.be/BF0q5KboSLo][https://www.facebook.com/maxiscootermagazine/photos/a.356533657716592.71934.258306130872679/1644901352213143/?type=3url]

A Kymco revelou  ter a melhor travagem, o que não é de espantar face aos brembo que equipa.  _pol_

Já na aceleração, 0-100kmh, ficou em último, atrás da Tmax, a XADV é a melhor. A velocidade máxima pertence à BMW, sendo que a AK550 e a Tmax ficaram perto dos 170kmh reais.



Os franceses  consideraram o produto bom, mas  o que importa é como as motas envelhecem, ou seja, como ela vai estar daqui a dois ou três anos, com 50.000km, depois  de apanhar sol e chuva. 

Se os materiais forem bons e resistirem ao passar dos anos, estamos aqui na presença de um bom produto, concorrente da Tmax com um preço muito mais em conta.
Sim falta-lhe a imagem de marca, e a Tmax, apesar de começar a ficar ultrapassada  em alguns aspectos, continua a ter a preferência de muita gente.

No comparativo da revista, foi considerada a melhor, apesar de ser a menos potente. Mas conseguiu ser a melhor na cidade, na entrega de potência e no comportamento. 
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 21:02 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 2714
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
  • Marca: Kymco
  • Modelo: xciting400 abs- 2016
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #5 em: 10 de Abril de 2018, 14:36 »
Na prática,deixa vir uma trégua do spedro....
Paulo, também vi e tenho comparativos,entre eles dos 0/100 kmh das 3 (xadv,tmax,ak) ganha a X-ADV, seguida pela tmax mas ao fim de um km a Ak passa a tmax e depois adeus,so a X-ADV continua a fugir mas também falamos de mais CC e CV.
Mas pouco interessa isso tudo para o comum comprador .
Achei um produto interessante e se fosse comprador dentro desta gama ,não sei nao ,mas pronto...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1410
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2018, 14:46 »
Na prática,deixa vir uma trégua do spedro....
Paulo, também vi e tenho comparativos,entre eles dos 0/100 kmh das 3 (xadv,tmax,ak) ganha a X-ADV, seguida pela tmax mas ao fim de um km a Ak passa a tmax e depois adeus,so a X-ADV continua a fugir mas também falamos de mais CC e CV.
Mas pouco interessa isso tudo para o comum comprador .
Achei um produto interessante e se fosse comprador dentro desta gama ,não sei nao ,mas pronto...


Neves, apesar da AK ter mais CC e supostamente mais CV, em termos de velocidade máxima penso que estão muito equivalentes. Os testes valem o que valem e dependem do objetivo  _Rolley_
E  como todos sabemos a velocidade máxima não é o mais importante. Arranja lá uma para irmos os dois testar isso.... _palmas_ _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 2714
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
  • Marca: Kymco
  • Modelo: xciting400 abs- 2016
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #7 em: 11 de Abril de 2018, 21:48 »
Eu sei é já vi em primeira pessoa que a Yamaha consegue fazer "milagres" anunciando menos que os outros,vejam o caso da xmax 125 nova,iremos ver na prática como esta será,na apresentação está bem conseguida,na aparência,falta sentir toda a ciclística e motor ,mas não é bom apanhar uma logo zero km.



Eis a confirmação de se poder utilizar o GPS na Ak
« Última modificação: 17 de Abril de 2018, 19:53 por CarlaLopes »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 684
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #8 em: 11 de Abril de 2018, 21:53 »
Isso será emparelhado com alguma aplicação de smartphone em que a scooter só faz espelho ou vai ter um sistema integrado com antena e tudo?
Ex Vespa PX 125 T5
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017
Vespa 125 Sprint 68

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 2714
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
  • Marca: Kymco
  • Modelo: xciting400 abs- 2016
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #9 em: 17 de Abril de 2018, 15:24 »
Para já sei que só lê distância e km restantes ,mas emparelhado com o telefone,aqui com o GPS não sei ainda como será.



Na prática está feito só falta mesmo tratar o vídeo.
Os travões são excelentes
O som do motor e escape é viciante
Dócil em baixa e acorda a serio depois de certa rpm
Aquele painel de instrumentos é qualquer coisa...
mas com sol direto não se vê tão bem.
A curvar é fácil,ágil não se sente o peso mesmo a baixa velocidade.
Entretanto estou a tentar uma surpresa para quinta feira.
Já sei que há unidades já vendidas e entregues pela LISMOTOR .
Para mim fica a recordação do teste Ride



E pronto , cá fica o vídeo da praxe
https://youtu.be/CXIV6ri984g
« Última modificação: 18 de Abril de 2018, 00:46 por Ccarvalho »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 684
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Test ride kymco AK 550
« Responder #10 em: 18 de Abril de 2018, 22:39 »
Fixe é linda mesmo boa review. Abraço  _pol_
Ex Vespa PX 125 T5
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017
Vespa 125 Sprint 68