Autor Tópico: Xmax 300 vs 400 2018  (Lida 15489 vezes)

sergiopinto

  • Visitante
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #25 em: 09 de Abril de 2018, 17:37 »
Este fim de semana fui ver uma Xmax 400 de janeiro de 2017 (modelo anterior ao lançado recentemente), com uns extras bem engraçados e com poucos km.
Para não estar abrir um novo topico, sabem me dizer quais são as diferenças entre a versão de 2017 e a versão de 2014?
A xmax 400 de 01/2017 que fui ver já tinha led´s na oticas traseiras sendo que os medios e maximos na otica frontal eram de halogeneo.

Abraço

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #26 em: 22 de Abril de 2018, 10:21 »
não há diferenças.. essas luzes são as mesmas que a minha tinha de origem..
Espirito Aventura

LFST1

  • Visitante
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #27 em: 01 de Maio de 2018, 13:25 »
não há diferenças.. essas luzes são as mesmas que a minha tinha de origem..
Boa tarde
Já experimentaste a Piaggio Beverly 350 ST 33Hp ABS e controle de tracção


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #28 em: 30 de Maio de 2018, 06:07 »
Boa tarde
Já experimentaste a Piaggio Beverly 350 ST 33Hp ABS e controle de tracção


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boas

Não tenho andado a testar motas.. e por vezes esqueço-me da Piaggio , acaba por ser uma marca que se tem marcado pela exclusividade e e falta de promoção..acho que merecia mais por parte do importador  _martelada_



Espirito Aventura

tamagoshy1

  • Visitante
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #29 em: 05 de Junho de 2018, 11:23 »
Bem...não sei se vou em tempo de responder, mas há um mês que tenho uma xmax 300.

O meu percurso diário é Azeitão-Lisboa e regresso.

Depois dos 1000km e da revisão respetiva, agora a moto já se pode esticar...

Já tive CBR500 e VEspa Grandtursimo 200 (um maquinão) e problemas n XMAX não vejo.

Falta de capacidade de resposta, não encontro! Conforto é muito bom, a ciclistica perfeita para o meu tamanho! Comsumos excelentes, apesar da gasolina estar cara como o crlho....

E tudo o resto é como sabe!!

Coisas a mudar? Mais potência nos led´s que me dava jeito de noite...

Francamente a unica chatice que tenho da moto é a porcaria da chave digital, que não encontro muitas vantagens, de resto estou satisfeitissimo...


Creio que não te arrependes... scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #30 em: 21 de Julho de 2018, 13:06 »
Boas tarde.

Onde comprou a sua?

Estou a pensar comprar uma.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #31 em: 21 de Julho de 2018, 17:49 »


Francamente a unica chatice que tenho da moto é a porcaria da chave digital, que não encontro muitas vantagens, de resto estou satisfeitissimo...


Creio que não te arrependes... scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Qual a desvantagem da chave digital, eu julgava que só trazia vantagens..  _pensador_

MaximusMinimus

  • Visitante
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #32 em: 09 de Agosto de 2018, 11:57 »
Bom dia Clube,

Aviso: Primeira participação neste fórum que tanto me tem ajudado ao longo desta vida de scooter.
 
Tenho uma Xmax 300; acabou de vir da revisão dos 1000 km.

Uso a mota para fazer São Domingos de Rana Lisboa e volta.

Estou muito feliz com ela, tem tudo o que procurava numa mota para esta função, ou seja:
Leve, económica, com uma bagageira gigante, sai da cidade e dos semáforos melhor que uma PCX (bem a pcx é impossível de bater nas filas caóticas de carros parados), mantém os 120 na A5 a brincar, estável e segura, 65 euros na primeira revisão, o conforto diário para mim é essencial, a proteção do vento e principalmente, o banco, que nestamota é um espectáculo, dá para adoptar várias posições na mota ao longo da viagem, muito confortável, o pendura vai á vontade... espetacular.

O travão da frente era rijo como cornos mas depois da revisão dos 1000 veio um fillezinho, molinho, muito melhor, agora sim posso dizer que a mota trava o que preciso qd preciso.

A chave eletrónica dá muito jeito, mas eu sou um preguiçoso que não gosta de andar sempre a meter mudanças  _careta_ apesar de ser uma a chave ser uma chata, se me afasto da mota 2 metros antes de a pôr no OFF ela desata a apitar para avisar que me estou a afastar sem a deixar no off.


O único ponto negativo é:
Tenho 1,80 e preciso de usar técnicas de pessoas mais pequena qd a paro. Opto quase sempre por afastar a bunda para um lado e colocar a perna desse lado totalmente no chão, ou então chego-me para a frente no banco e ponho os dois pés (mal) no chão.

Se pensas em comprar e tens dúvidas, não tenhas, compra. Se precisas de andar a 140, 150 compra a 400, esta faz mas sentes que já vais inseguro pelo menos eu sinto isso.


Entre esta e a Forza não faço a mínima, mas penso que será principalmente a estética que as diferenciarará.

Acabo com um obrigado a todos, porque me têm ajudado muito pois não tenho ninguém no meu círculo familiar e de amigos motards ou sootard como alguns dizem. Os fóruns e a internet é mesmo uma ajuda.

Abraço



 

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #33 em: 09 de Agosto de 2018, 12:19 »
Bom dia Clube,

Aviso: Primeira participação neste fórum que tanto me tem ajudado ao longo desta vida de scooter.
 
Tenho uma Xmax 300; acabou de vir da revisão dos 1000 km.

Uso a mota para fazer São Domingos de Rana Lisboa e volta.

Estou muito feliz com ela, tem tudo o que procurava numa mota para esta função, ou seja:
Leve, económica, com uma bagageira gigante, sai da cidade e dos semáforos melhor que uma PCX (bem a pcx é impossível de bater nas filas caóticas de carros parados), mantém os 120 na A5 a brincar, estável e segura, 65 euros na primeira revisão, o conforto diário para mim é essencial, a proteção do vento e principalmente, o banco, que nestamota é um espectáculo, dá para adoptar várias posições na mota ao longo da viagem, muito confortável, o pendura vai á vontade... espetacular.

O travão da frente era rijo como cornos mas depois da revisão dos 1000 veio um fillezinho, molinho, muito melhor, agora sim posso dizer que a mota trava o que preciso qd preciso.

A chave eletrónica dá muito jeito, mas eu sou um preguiçoso que não gosta de andar sempre a meter mudanças  _careta_ apesar de ser uma a chave ser uma chata, se me afasto da mota 2 metros antes de a pôr no OFF ela desata a apitar para avisar que me estou a afastar sem a deixar no off.


O único ponto negativo é:
Tenho 1,80 e preciso de usar técnicas de pessoas mais pequena qd a paro. Opto quase sempre por afastar a bunda para um lado e colocar a perna desse lado totalmente no chão, ou então chego-me para a frente no banco e ponho os dois pés (mal) no chão.

Se pensas em comprar e tens dúvidas, não tenhas, compra. Se precisas de andar a 140, 150 compra a 400, esta faz mas sentes que já vais inseguro pelo menos eu sinto isso.


Entre esta e a Forza não faço a mínima, mas penso que será principalmente a estética que as diferenciarará.

Acabo com um obrigado a todos, porque me têm ajudado muito pois não tenho ninguém no meu círculo familiar e de amigos motards ou sootard como alguns dizem. Os fóruns e a internet é mesmo uma ajuda.

Abraço
 

Companheiro, ainda bem que estás a gostar desta nova aventura/paixão. Fica desde já aqui o convite para abrires um DB da tua Xmax 300, assim poderás ajudar outros companheiros que queiram saber mais sobre esse modelo. E, já agora, fotos!  _pol_

Boas curvas.

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #34 em: 09 de Agosto de 2018, 12:28 »
Bom dia Clube,

Aviso: Primeira participação neste fórum que tanto me tem ajudado ao longo desta vida de scooter.
 
Tenho uma Xmax 300; acabou de vir da revisão dos 1000 km.

Uso a mota para fazer São Domingos de Rana Lisboa e volta.

Entre esta e a Forza não faço a mínima, mas penso que será principalmente a estética que as diferenciarará.

Acabo com um obrigado a todos, porque me têm ajudado muito pois não tenho ninguém no meu círculo familiar e de amigos motards ou sootard como alguns dizem. Os fóruns e a internet é mesmo uma ajuda.

Abraço

Bom dia companheiro.

A minha opinião,é que fizeste uma excelente compra.
É que entre comprar a Forza 300 18.5Kw  26Cv e a Yamaha 300 20.60Kw e 28Cv,é claro que prefiro a Yamaha,mesmo pela diferença de preço.
É uma das minhas favoritas a comprar brevemente.

Boa sorte e boas curvas.

P.S.Bem vindo ao mundo do CPM
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Xmax 300 vs 400 2018
« Responder #35 em: 09 de Agosto de 2018, 19:20 »
Bom dia companheiro.

A minha opinião,é que fizeste uma excelente compra.
É que entre comprar a Forza 300 18.5Kw  26Cv e a Yamaha 300 20.60Kw e 28Cv,é claro que prefiro a Yamaha,mesmo pela diferença de preço.
É uma das minhas favoritas a comprar brevemente.

Boa sorte e boas curvas.

P.S.Bem vindo ao mundo do CPM

Atenção que pelos reviews que vi lá fora os dois cv a mais da yamaha não faz grande diferença, tanto a nivel de velocidade de ponta como arranque.

Mas é uma questão de ver os reviews que irão aparecer por cá.